sábado, 10 de setembro de 2016

Crianças devem entrar em contato com os germes



O contato com os germes acontece de maneiras que nenhum pai imagina. No momento da refeição, quando os pais assopram o alimento quente que será ingerido pela criança provocam a transmissão de 2 bilhões de bactérias, em apenas uma gota de saliva. Assustador, não é mesmo?
“No caso das chupetas e outros assessórios é válido também. Ao cair no chão, os utensílios que são levados à boca do nenê devem ser lavados com água corrente, não é necessário ferver ou utilizar outro método de eliminação de germes. Os riscos para o nenê são muito variáveis, depende do microrganismo que estiver no chão e que chegou ao utensílio. Mas podem existir problemas relacionados co m enteroviroses, verminoses e infecções por bactérias e outros parasitas (amebas) por exemplo”, ressalta o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o Dr.Bactéria
Sem dúvida, antes de um ano de idade a resistência da criança ainda não está adequada, sendo esta mais susceptível a infecções.
Agora, o que fazer caso um destes assessórios do nenê caia no chão? Dr. Bactéria responde:
– Não é necessário esterilizar.
– Antes de u ano, ferver por 3 a 5 minutos.
– Após um ano, basta lavar em água corrente.
– O hábito que algumas mães tem de experimentar a comida pode contaminar o alimento das crianças com germes provenientes da mãe como gastrite , ulcera estomacal, candidíase bucal (sapinho), herpes labial, mononucleose infecciosa, gripe, resfriado, carie, entre outras.
– As crianças quando já estão engatinhando nenhum cuidado especial deve ser tomado, basta lavar as mãos das crianças antes de comer, mais nenhum cuidado extra.
– A melhor maneira de criar os filhos é NUNCA garantir a distância das bactérias da vida dos pequenos. Elas vão dar resistência para eles.
– Criança tem que ser criada engatinhando no chão, contato com animais, areia, terra, etc. Não tendo isso ela vai estar condenada a ter problemas respiratórios no futuro. – Alguns hábitos devem ser evitados, como, beijar o filho na boca, permitir que os alimentos permaneçam na temperatura ambiente ou levemente aquecidas por mais de duas horas, experimentar alimentos.
“Crianças devem ser criadas em contato com microrganismos, nunca numa “bolha”. Isto evitará problemas respiratórios futuros como rinites e asma, entre outras alergias”, finaliza dr. Bactéria.
Fonte:http://www.blogdasaude.com.br/saude-fisica/2016/08/31/criancas-devem-entrar-em-contato-com-os-germes/

Dormir bem melhora seu desempenho no trabalho

Pessoas que estão em paz com o seu sono têm maior capacidade de raciocínio


O termo "workaholic" foi criado para designar pessoas que são viciadas em trabalho, empenham muitas horas do dia para o seu emprego e geralmente se esquecem de que há outros fatores importantes na vida. Segundo o senso comum, esse tipo de indivíduo, por se dedicar tanto a uma atividade, consegue as melhores oportunidades do mercado e tem maior facilidade para ser promovido e aceito pelos seus superiores. 

Esse exagero muitas vezes é refletido no sono. Pessoas viciadas em trabalho geralmente dormem pouco, muitas das quais ficam em seus escritórios ou postos de trabalho até tarde e entram cedo no emprego no dia seguinte. Contudo, de acordo com estudos médicos, a prática de substituir o sono e outros lazeres diários pelo trabalho mais prejudica do que melhora o desempenho humano nas atividades corriqueiras e diminui a capacidade de resolução de problemas.
Dormir bem melhora seu desempenho no trabalho - Foto: Getty Images
Dormir bem melhora seu desempenho no trabalho
Cientistas da Universidade da Califórnia, em San Diego, descobriram que a boa noite de sono está ligada à criatividade e à alta-produtividade de um trabalhador, seja qual for o segmento profissional no qual ele está inserido. 

De acordo com o otorrinolaringologista e diretor da Associação Brasileira do Sono, Michel Cahali, o período do sono ativa a memória e traz o bem-estar físico para que a pessoa consiga maior concentração quando for desempenhar qualquer atividade cotidiana. 

"Hoje já é bem conhecido como a falta de sono atua nas atividades. Até as pessoas que dormem bastante, mas dormem mal, apresentam um prejuízo nítido ao trabalho, a diminuição da memória e a capacidade de concentração", diz Cahali. 
Portanto, se você quer ganhar uma promoção pelo seu desempenho no trabalho, a melhor forma é dormir bastante, para ser capaz de criar e ser inovador em suas atividades. 

Ficar no escritório até tarde da noite é a pior estratégia para fazer a diferença no local de trabalho.
Fonte: http://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/12743-dormir-bem-melhora-seu-desempenho-no-trabalho