segunda-feira, 10 de agosto de 2015

15 Surpreendentes Benefícios para a Saúde da Castanha de Caju

Quem não sabe sobre a castanha de caju? Nós os usamos principalmente em doces e as crianças gostam de comê-los como eles são. Eles são cheios de anti oxidantes, vitaminas e sais minerais que são necessários para o funcionamento normal do corpo. Eles realmente pertencem ao Brasil, mas Português trouxe para a Índia no 16 º século.A forma de rim ou feijão nozes em forma de ter muitos benefícios para a saúde, alguns dos quais são apresentados abaixo:

castanha

Benefícios para a saúde da castanha de caju:

Abaixo estão listados os benefícios da castanha de caju.

1. Previne o câncer:

 combatem contra as células tumorais, impedindo-os de dividir ainda mais. Estes proantocianidinas e alto teor de cobre em castanha de caju ajudar a lutar contra as células cancerosas e mantém você longe de câncer de cólon.Este é um dos principais benefícios de castanha de caju.

2. Coração Saudável:

Caju conter baixo teor de gordura quando comparado com outros frutos secos e que também na forma de ácido oléico, que é muito saudável para o coração. Eles são livres de colesterol e os antioxidantes presentes mantém você longe de doenças cardíacas.

3. Reduz a pressão arterial alta:

Castanha de caju baixar a pressão arterial com a ajuda de magnésio presente neles.

4. Ajuda do cabelo:

O cobre é o mineral que ajuda o seu cabelo ficar dessa cor. Então, se você tirar caju que estão cheios de teor de cobre, você pode ter aquele cabelo preto que você sempre desejou.

5. Ossos saudáveis:

Como o cálcio, o magnésio também é importante para a saúde óssea, que é o principal conteúdo em castanha de caju.

6. Os nervos saudáveis:

O magnésio é armazenada na superfície dos ossos, que impede a entrada de cálcio nas células nervosas e, assim, mantém os vasos sanguíneos e os músculos relaxados. Quantidade insuficiente de magnésio pode levar a entrada de cálcio nos vasos sanguíneos levando-os a contratar. Ela também leva à hipertensão arterial, enxaqueca, etc

7. Previne cálculos biliares:

O consumo diário de caju pode reduzir o risco de desenvolvimento de cálculos biliares de até 25%.

8. Ajuda na perda de peso:

Apesar de castanha de caju são considerados gorduras, não contém colesterol bom. Assim, ao contrário da crença popular, aqueles que comem caju, pelo menos duas vezes por semana ganham menos peso quando comparados com aqueles que comem menos.

9. Anti-oxidantes:

Selênio, cobre, magnésio, etc atuam como cofatores para muitas enzimas.

10. Ajuda a digestão:

Castanha de Caju ajudar no crescimento e desenvolvimento, a síntese de ácidos nucleicos e de digestão.

11. No alto de vitaminas:

As castanhas de caju são ricas em vitaminas como Riboflavina, ácido pantotênico, tiamina, niacina, etc Estas vitaminas mantê-lo a salvo de anemia sideroblástica, pelagra, etc

12. Gengivas e dentes saudáveis:

Como mencionado anteriormente, o teor de magnésio presente na castanha de caju é muito bom para os ossos. Por isso, dá os dentes saudáveis, bem como gomas fortes para segurá-los.

13. Sono agradável:

Após a menopausa, as castanhas de caju pode dar-lhe o sono relaxante e agradável durante as noites.

14. Radicais Livres:

Castanha de caju ajuda o nosso corpo a utilizar ferro corretamente e eliminar os radicais livres que causam problemas de saúde.

15. Degeneração macular:

Castanhas de caju tem a capacidade de filtrar os raios UV do sol e proteger-nos de degeneração macular.
Agora que você sabe os benefícios de saúde de castanha de caju, verifique se você comer um pouco, uma vez por semana.

Fonte:
http://www.dicasdesaudeonline.com.br/15-surpreendentes-beneficios-saude-castanha-caju/

Bambuterapia

O bambu representa para os chineses força, beleza, leveza e flexibilidade, mas também pode significar uma silhueta modelada. A Bambuterapia é uma técnica de massagem feita com bambu, originária da França, lançada há pouco tempo no país, mas que já caiu no gosto das brasileiras.
A Bambuterapia ou Bamboo Massage, como também é conhecida, “estimula as glândulas, agindo como uma drenagem e reduzindo a gordura localizada, auxilia na diminuição da celulite e ainda promove um intenso relaxamento", explica Juliana Schmidt, sócia do Espaço Corpo Vital. O diferencial dessa prática é que as varas de bambu funcionam como uma extensão dos dedos, já que possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo. “Como se adaptam aos contornos corporais, proporcionam uma modelagem mais eficaz, ja que os movimentos são uniformes, com isso promovem também um relaxamento profundo, aliviam tens ões musculares, ativa a circulação, tonifica e modela os tecidos”, afirma Juliana Schmidt.
A massagem é realizada com bambus de diferentes tamanhos e espessuras e se baseia nos princípios do shiatsu (pontos de acupuntura), medicina ayurvédica, isometria e drenagem linfática e pode ser feita em todo o corpo, inclusive face e cabeça. Também pode ser usada na redução de marcas de expressão já que atua na renovação das células, combatendo o envelhecimento. “Alguns pontos do corpo liberam energia quando estimulados e atuam na reconstrução celular, rejuvenescendo e eliminando tensões estagnadas”, finaliza a bambuterapeuta da equipe Maria Thereza Baptista.
Veja uma demostração da técnica
Bambuterapia
Bambuterapia
Bambuterapia

Fonte:
http://belezaesaude.com/bambuterapia/

Você já experimentou o chá de oliveira?


Nesses dias mais friozinhos, um bom chá quentinho cai muito bem! E se for um chá que nos proporciona benefícios à saúde, melhor ainda, não é? 
Você já experimentou o chá de oliveira? A folha de oliveira tem propriedades medicinais capazes de contribuir com a prevenção de doenças, é antioxidante, antimicrobiana, antifúngica e antiparasitária.

Benefícios do Chá de Folha de Oliveira


  • Contém flavonoides, elemento que apresenta ação hormonal, anti-inflamatória e antialérgica.
  • Ajuda a fixar a vitamina C no organismo.
  • Possui propriedades antioxidantes, atuando no combate aos radicais livres e prevenindo doenças degenerativas e o envelhecimento precoce.
  • É ricas em cobre, fósforo, magnésio, manganês, selênico, zinco, ácidos graxos ômega 3, 6 e 9 e também em vitaminas A, E, B1, B2, B3 e B6.
  • Possui ação depurativa. A folha de oliveira é um bom desintoxicante que ajuda a purificar o fígado;
  • Combate os radicais livres e assim agem no organismo com ação revigorante;
  • Age na pele, prevenindo o envelhecimento precoce e estimulando o metabolismo de eliminação de gordura (chamado de efeito termogênico);
  • Previne a pressão alta;
  • Desintoxica o organismo;
  • Alivia os sintomas de cansaço, fadiga e estresse;
  • Minimiza a prisão de ventre, devido à sua alta concentração de fibras que potencializa seu poder digestivo;
  • Possui ação anti-inflamatória que ajuda na cicatrização de feridas, protege e tonifica os vasos capilares e alivia hemorroidas inflamadas;
  • Possui ação antitumoral. Estudos têm demonstrado um efeito benéfico do extrato de folhas de oliveira na prevenção do câncer. Essas propriedades ocorrem pela fração fenólica, capaz de inibir a iniciação e promoção fases de doenças neoplásicas. Previne doenças degenerativas, especialmente o câncer de mama;
  • A folha da oliveira contribuem também para aumentar a sensação de saciedade, absorve gordura no intestino, melhora o trânsito intestinal, possui alto teor de CLA que ajudam no processo de emagrecimento. É indicada como auxiliar na eliminação de gordura abdominal (mas só ajudará se aliada a uma alimentação saudável e exercício físico).

Como Fazer o Chá de Oliveira?

Ferva ½ litro de água em um recipiente (que não seja de alumínio). Ao ferver, desligue o fogo e acrescente uma colher de sopa das folhas. Deixe em efusão por 10 minutos.
Tome até 2 xícaras do chá por dia. Se quiser acrescentar gengibre ou hortelã, ou a erva de sua preferência, fique à vontade.
Você pode encontrar o chá de oliveira em casas de produtos naturais.

Fonte:
http://belezaesaude.com/cha-de-oliveira/

Os Beneficios do Ovo

Os ovos são uma fonte rica de proteínas . No entanto, há um certo número de pessoas que, devido a razões religiosas não podem utilizar este rica fonte de proteínas. Porque eles não estão autorizados a consumir alimentos que não são obtidos a partir de fontes vegetais. Mas se você é um não vegetariano, você não precisa se ​​preocupar com a ingestão de proteína em tudo. Você vai buscá-la a partir de fontes como carne, frango, ovos e peixe, além de   ovos. Agora vamos ver o que faz um ovo de uma fonte confiável de tais proteínas.
egg-protein-for-weight-loss
A tabela de nutrientes de um grande ovo pode ser estudado com as indicações dadas abaixo
  • Um ovo contém cerca de 6,3 gramas de proteínas – e cerca de 3,6 gramas de proteína de ovo branco e 2,7 gramas de Gema de Ovo.
  • Ovos até ter calorias, que deve ser equilibrado com a ingestão total de calorias da dieta.
  • Um ovo cozido médio tem cerca de 6 gramas de proteínas.
  • Uma omelete, que é uma forma muito comum de um pequeno almoço que envolve os ovos contém cerca de 10 gramas de proteínas.
  • Um ovo de pato tem 15 gramas de proteína
  • Um ovo de codorna tem 2 gramas de proteínas.
  • Ovos mexidos confeccionados com 2 ovos e leite juntos contêm 14 gramas de proteínas
As proteínas são muito importante porque eles formam os músculos do corpo em crescimento e também são necessários para o desgaste e as atividades de lágrima sobre a formação de células e parte de formação muscular. A ausência de proteínas pode levar a problemas de pele, e problemas de indigestão relacionados com os músculos. O gráfico de proteínas para os ovos muito bem determina a sua utilização como uma rica fonte de proteínas e faz com que todos cientes de como usá-lo em diferentes formas, proporcionando diferentes quantidades de proporções de proteínas.

Fonte:
http://www.dicasdesaudeonline.com.br/beneficios-ovo/

Os Benefícios do Maracujá

Esta fruta exótica tem incríveis propriedades curativas e seu aroma tem um forte efeito calmante. Sendo baixo teor em gordura e uma fonte extraordinária de vitamina A, vitamina C, ferro, fibra dietética, de potássio, hidratos de carbono e proteínas, maracujá pode cumprir quase todas as necessidades nutricionais numa base diária. Mesmo suas sementes são comestíveis e altamente nutritivos.

Benefícios de saúde do Maracujá:

Sendo embalado com vitaminas, minerais e outros nutrientes, essa fruta exótica possui vários benefícios para a saúde abaixo indicados.
druyhd
1. anti câncer:
Extratos de maracujá tem sido provado ser eficaz em matar células cancerosas. Os carotenóides e os polifenóis presentes no fruto são potentes anti-oxidantes que podem inibir o crescimento de células cancerígenas.
2. Promove o relaxamento e Curas Insônia:
Beber um copo de suco de maracujá frio relaxa os nervos e tem um efeito calmante sobre a mente. Maracujá é muitas vezes usado para curar problemas digestivos e doenças gástricas. Esta fruta é particularmente benéfico para pessoas com distúrbios de insônia ou sono. Possui propriedades de sonífero, que quando tomado antes de ir para a cama, ajudá-lo a relaxar e ter um sono tranquilo. Um copo de suco de maracujá antes de ir para a cama é bastante eficaz a este respeito.
3. Bom para a saúde digestiva:
Maracujá tem um alto teor de fibras, que é bom para a saúde digestiva e para manter o trato digestivo e dos intestinos limpo. Assim, ele age como um laxante suave. As sementes dessa fruta também são uma grande fonte de fibra que ajuda a limpar o cólon e melhorar a digestão
4. Alivia a Asma:
Sendo altamente nutritivos e saudáveis, maracujá pode aliviar os ataques de asma. Além disso, contém vitamina C, que tem um efeito de bloqueio da histamina que provoca os sintomas de asma. Um estudo recente demonstrou que o extrato de maracujá roxo, sendo rico em flavonóides, pode facilitar a respiração ofegante.
5. Alivia Osteoporose:
Extrato de maracujá roxo tem sido provado ser benéfico na redução da dor induzida pela osteoartrite e rigidez.
6. Útil na cura Anemia:
A anemia é causada devido a concentrações reduzidas de glóbulos vermelhos ou hemoglobina. Maracujá, sendo uma rica fonte de não-heme ou à base de plantas de ferro pode ajudar a combater este problema. Uma xícara de maracujá crua fornece cerca de 4 miligramas de ferro. A necessidade diária é de 6 microgramas para homens e 8,1 microgramas para as mulheres. Além disso, a vitamina C em maracujá ajuda o corpo a absorver o seu conteúdo de ferro.
7. Saúde Cardiovascular:
Os ácidos fenólicos e flavonóides presentes na fruta ajuda paixão em proteger seu coração. Os polifenóis encontrados em sementes de maracujá foram encontrados para promover isto é, que se estende vasorelaxamento dos vasos sanguíneos, como resultado de relaxamento das células do músculo liso no interior das paredes dos vasos sanguíneos. Esta extensão dos vasos sanguíneos provoca uma redução no estresse vascular, promovendo assim a saúde do coração. Ele também contém esteróis vegetais que auxiliam na redução dos níveis de colesterol, contribuindo para benefícios cardiovasculares.
8. Benéfico para a perda de peso:
Esta fruta é uma ótima opção para dieters, uma vez que é baixa em calorias, sódio e gordura. Uma porção de 100 gramas de maracujá fornece apenas 97 calorias. Ele também tem um elevado teor de hidratos de carbono e açúcares naturais. Estes nutrientes são eficazes na redução dos níveis de colesterol no organismo. Alto teor de fibras, por outro lado, enche-lo, reduzindo assim os seus desejos de outros alimentos. Isso resulta em perda de peso e manutenção do peso corporal ideal.
9. Benefícios de Sementes de frutas:
As sementes do maracujá são 100% comestíveis e têm um sabor crocante. Estas sementes são altamente nutritivos, proporcionando assim vários benefícios para a saúde, tais como a proteção antioxidante e manutenção dos sistemas cardiovascular e intestinal saudável. Eles são ricos em compostos fenólicos como piceatannol scirpusin e B, bem como a fibra dietética e de magnésio.
10. Outros benefícios:
Maracujá é uma ótima fonte de vitaminas C e A. A vitamina C estimula o sistema imunológico, protegendo o organismo de vários tipos de câncer e doenças cardíacas. A vitamina A melhora a visão, protege contra inúmeras doenças e infecções lutas. A flor do maracujá é um sedativo suave que ajuda no tratamento de crianças nervosas e facilmente animado, asma brônquica, distúrbios gastrointestinais nervoso e problemas da menopausa. Maracujá é também benéfico para a cura de sintomas alérgicos crônicas e facilita a recuperação da função hepática e renal dos pacientes, bem como melhorar a resposta imune e desencadeia a força de anticorpos no sangue.

Fonte:
http://www.dicasdesaudeonline.com.br/os-beneficios-do-maracuja/

Como montar sua salada no pote





Veja como preparar a sua:


1. Coloque primeiro, no fundo do pote, algum molho. Você pode usar de 1 a 2 colheres de sopa.

2. Coloque ½ copo de cenoura, pepino e pimentão.

3. Em seguida, coloque algum carboidrato. Pode ser grão de bico ou macarrão integral cozido.

4. Escolha alguma proteína. Você pode optar por queijo esfarelado ou até mesmo um pouco de carne em cubos ou peito de peru.

5. Agora, acrescente alguns "extras". Pode colocar semente de girassol ou outras de sua preferência ou até mesmo um pouco de abacate.

6. Por fim, coloque as folhas verdes como rúcula, couve, espinafre e alface.



Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/receitas/cosmopolitan-brasil/como-montar-sua-salada-no-pote

Leite materno: infográfico mostra como ele é produzido




Muito se fala sobre os benefícios que o leite materno oferece para o bebê - aumento da imunidade, redução do risco infecções e menos tendência a ser obeso são apenas alguns deles. E não é só o pequeno que entra nessa lista de vantagens. Para se ter uma ideia, o ato de amamentar afasta a mãe de doenças como câncer nas mamas e nos ovários, diabetes, hipertensão, osteoporose e até Alzheimer. Mas como será que esse alimento milagroso é produzido? Quais partes do corpo estão envolvidas? Fomos atrás dessas respostas. Confira no infográfico a seguir:


1. Comando para as mamas




Com o nascimento do bebê e retirada da placenta, os níveis de estrógeno caem e, mais ou menos 48 horas após o parto, ocorre um pico na liberação de prolactina - hormônio responsável pela produção do leite materno. Isso acontece na parte anterior de uma região do cérebro chamada hipófise.


2. Produção a todo vapor





Nesse processo, os lóbulos mamários - que se parecem com cachos de uva e estão localizados no final de canais conhecidos como ductos - começam a produzir e armazenar o leite materno.

Conforme o bebê suga o peito, estímulos nervosos fazem com que outra região da hipófise, a posterior, produza o hormônio ocitocina. Ele é responsável por contrair os lóbulos, o que ajuda a empurrar o leite com mais naturalidade pelos ductos até estruturas chamadas ampolas.


3. Pronto para consumo



Como as ampolas estão localizadas sob a aréola, é importante que o bebê faça a pega de forma correta - ou seja, ele não deve sugar apenas o bico, mas abocanhar toda a região. Assim, essas estruturas são comprimidas e conduzem o leite até a boca do pequeno.
5 atitudes para estimular a produção de leite materno


1. Amamente


Não há nada melhor para manter a fabricação do leite materno ativa do que a própria sucção que o bebê faz enquanto amamenta. É esse movimento que garante a continuidade de todo o processo demonstrado passo a passo no infográfico acima. Mas é necessário ter alguns cuidados: além de evitar uma pega inadequada do bebê, é importante não deixar acumular leite nos seios. Isso pode causar problemas sérios, como a mastite (uma inflamação das mamas). "A orientação é começar a amamentação com uma mama e, quando esvaziá-la, passar para a outra. A próxima mamada deve ser iniciada pelo seio que terminou a anterior", indica o cirurgião ginecológico Affonso Celso Vieira Marques, da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

2. Relaxe

O nervosismo é um grande inimigo da amamentação, assim como o cansaço e a ansiedade. Por isso, procure descansar e se manter calma durante o período da lactação. "Qualquer nível de estresse atua nos hormônios que produzem o leite materno, podendo causar um desequilíbrio entre eles", explica Affonso Marques.

3. Mantenha-se hidratada

A água é a principal matéria-prima para a produção do leite materno. "A recomendação é beber de 2 a 3 litros por dia", orienta o cirurgião ginecológico. Sucos de frutas naturais (e sem açúcar!) também podem ajudar nesse processo. Só não abuse de líquidos cheios de cafeína, como os chás preto, verde e mate. "Em grandes quantidades, eles podem deixar a mãe anêmica", alerta Marques.

4. Durma bem


Ter um sono adequado e de boa qualidade também é fundamental para garantir que o leite materno continue a ser produzido. "Isso é importante para que os hormônios da lactação possam agir naturalmente", conta o especialista da Beneficência Portuguesa.

5. Use roupas leves

Vestir blusas ou sutiãs muito apertados não é recomendado. "A compressão muito grande das mamas pode fazer com que diminua a produção do leite", esclarece Affonso Marques. Por isso, dê preferência para roupas mais confortáveis e lingeries próprias para mulheres que estão amamentando.


Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/saude/bebe/leite-materno-infografico-mostra-como-ele-e-produzido

Estudo chinês associa comida picante à longevidade

Pimenta baiana atrai empresário português


O consumo regular de comida picante estaria associado à longevidade e a um risco menor de câncer, doenças coronarianas ou respiratórias, segundo um estudo chinês publicado pela revista britânica BMJ, mas questionado por alguns especialistas.
Os próprios responsáveis pelo estudo advertiram que é muito cedo para tirar uma conclusão definitiva sobre os potenciais benefícios da 'dieta picante' e defenderam mais pesquisas.
"Nossa análise mostra uma correlação invertida entre o consumo de comida condimentada e a mortalidade global, assim como com certas causas de morte, como o câncer ou as doenças coronarianas e respiratórias", afirma a equipe responsável pelo estudo.

A partir de um grupo de 490.000 chineses com idades entre 30 e 79 anos, observados em média por sete anos, o estudo afirma que "aqueles que consomem alimentos condimentados quase todos os dias têm 14% menos possibilidades de morrer que aqueles que comem alimentos picantes menos de uma vez por semana".
A associação vale tanto para homens quanto para mulheres e é ainda mais importante para os que consomem comidas picantes mas não bebem álcool.
O consumo frequente de comida picante também foi associado no estudo especificamente a um risco menor de morte por câncer, doença coronariana ou respiratória.
A pimenta, o condimento mais utilizado na China, contém capsaicina, que segundo os coordenadores da pesquisa também ajudaria a combater a obesidade, além de ter efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e contra o câncer.
Apesar do número considerável de pessoas observadas, o estudo apresenta alguns pontos frágeis, em particular a falta de informações detalhadas sobre a composição das refeições dos participantes.
"Não sabemos se as correlações observadas são resultado direto do consumo de pimenta ou a simples consequência de outros elementos favoráveis da alimentação que não foram levados em consideração", comentou Nita Forouhi, uma especialista em Nutrição da Universidade de Cambridge.

Fonte:
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/estudo-chines-associa-comida-picante-a-longevidade

Encontrados genes que causam a miopia. Fármacos poderão bloquear a doença no futuro


Vários genes foram identificados como causadores da miopia. A descoberta representa um grande avanço científico.
Os cientistas estimam ser possível, em um futuro breve, desenvolver um fármaco que possa bloquear a ação desses genes, o que representaria um alívio para milhões de pessoas, em todo o mundo, que usam óculos.Uma equipe britânica conseguiu identificar 24 genes específicos que são os responsáveis por provocar a miopia, uma das doenças oftalmológicas mais comuns entre humanos.
Isso ainda traria benefícios, como por exemplo, impedir que a doença se desenvolva, o que preveniria os casos de cegueira em pacientes em estágios avançados.
A miopia se caracteriza pela dificuldade em focalizar objetos distantes. O problema afeta 1 a cada 3 pessoas, só no Reino Unido, e o número pode variar bastante de país para país. Ser míope está se tornando algo comum, especialmente em uma sociedade que passa cada vez mais tempo na frente da televisão e telas de computadores.
O problema geralmente surge na infância e em casos graves pode levar à degeneração macular e diversas outras formas de cegueira. Em países como Singapura, 80% da população é míope.
Há três anos, o pesquisador Chris Hammond, da Kings College London, descobriu um gene associado à miopia. Agora, uma equipe internacional de pesquisadores fizeram análises em 45 mil pessoas ao redor do mundo, encontrando os outros genes que faltavam para entender o quebra-cabeça.
Descobrir como os genes se comportam e como provocam a miopia pode levar a formulação de colírios e medicamentos contra a doença: “Atualmente a miopia é corrigida com óculos ou lentes de contato, mas agora nós entendemos mais sobre os gatilhos genéticos da doença, podemos explorar outras maneiras de evitar a progressão”, declarou um dos representantes do estudo em entrevista à revista Nature Genetics.
Os genes não são o único fator por trás do desenvolvimento da miopia. O estilo de vida também influencia para que ela apareça.
Infelizmente, a descoberta genética é improvável para ajudar aqueles que precisam de óculos de leitura para hipermetropia.
Os cientistas da Universidade de Michigan já se ofereceram para estudar e testar novas drogas para a miopia.

Fonte:
https://farmaceuticort.wordpress.com/2015/08/10/encontrados-genes-que-causam-a-miopia-farmacos-poderao-bloquear-a-doenca-no-futuro/