quarta-feira, 27 de maio de 2015

8 hábitos que acreditamos serem saudáveis, mas não são!


8 hábitos que acreditamos serem saudáveis, mas não são!
Ter uma boa saúde é uma questão de hábitos muito simples que podemos praticar facilmente todos os dias e que não nos custe nada. Ter um estilo de vida saudável é uma questão de decisão, já que existem muitos hábitos que podemos colocar sempre em prática para promover a nossa saúde. Entretanto, existe uma série de mitos e meias-verdades que fazem com que pratiquemos alguns  hábitos,acreditando serem saudáveis, quando na verdade não são.
Consumir produtos sem gordura para não engordar
No supermercado podemos encontrar uma grande quantidade de produtos que são livres de gordura e costumam ser recomendados para as pessoas com obesidade e colesterol alto. Entretanto, existem pessoas que acreditam que pelo fato de ser 0% de gordura são ideais para emagrecer, mas na verdade não é assim. Os alimentos livres de gorduras podem conter farinha, açúcar refinado e muitos outros aditivos que também podem influenciar no aumento do peso.
Beber água o dia todo
Hábitos que não são muito saudáveisÉ verdade que água é muito boa para a saúde e cumpri um papel muito importante no bom funcionamento do nosso organismo. Entretanto, não é necessário beber grandes quantidade de água o dia todo, já que o excesso pode levar a alterações no funcionamento dos rins e da composição do sangue. Os especialistas recomendam beber de 6 a 8 copos de água por dia, no máximo de 2 litros.
Tomar sol para receber vitamina D
É verdade que se expor ao sol é uma das formas do fornecimento de vitamina D para o nosso corpo. Entretanto, para que o organismo sintetize esta vitamina, é necessário se expor sem protetores solares ou utilizar protetores de baixa proteção que, como consequência, pode trazer problema de pele. A exposição excessiva ao sol pode causar series de queimaduras na pele, resseca-la e, inclusive, é um fator de risco de câncer de pele.
Fazer abdominais para diminuir a barriga
Abdominais todos os dias pode ser um dos Hábitos que não são muito saudáveisÉ verdade que os abdominais nos ajudam a queimar a gordura abdominal e ter uma barriga mais plana. Entretanto, tem pessoas que tem a falsa crença de que o simples fato de fazer os abdominais lhes dará o resultado, sem levar em conta que para alcançar esse objetivo é muito importante ter uma dieta saudável e fazer outros tipos de exercícios regularmente.
Consumir suplementos vitamínicos
Quando se trata de vitaminas e minerais a maioria das pessoas acreditam que quanto maior o consumo, melhor para o organismo. Entretanto, isso não é totalmente verdade, já que o excesso de suplementos vitamínicos podem desenvolver efeitos negativos para a saúde. Os suplementos devem ser tomados sob supervisão médica, uma vez que nem todas pessoas necessitam de suplementos, pois podem obter os nutrientes diretamente dos alimentos.  
Clareamento dos dentes
Branquear os dentesO clareamento dental é um processo que feito, geralmente, por uma questão estética para ter dentes mais limpos. Entretanto, as pessoas que abusam deste tipo de procedimentos podem desenvolver doenças como a brancorexia e também pode sofrer de fissuras nos dentes, sensibilidade e, em casos mais extremos, mudanças de sabores.
Limpar os ouvidos com cotonete
Muitos consideram que limpar a cera dos ouvidos é um hábito de higiene que se deve praticar frequentemente, mas isso não deve ser assim. A cera é uma secreção anticéptica que protege a pele doconduto auditivo de germens e agressões externas. Quando o eliminamos deixamos este conduto exposto às infecções, mas além disso, quando o limpamos com cotonetes, o que na verdade estamos fazendo é empurrar determinada quantidade para dentro, gerando um tampão. Como consequência disso, podemos provocar lesões no conduto, pois não temos uma visão direta do canal.
Comer por dois durante a gravidez
Muitas mulheres grávidas tem a falsa crença de que podem comer o dobro para alimentar o bebê que vem a caminho. Entretanto, isto é um grave erro que pode trazer consequências, já que engordar em excesso durante a gravidez podem acarretar riscos, como a aparição de diabetes gestacional, um mal progresso do parto e que o feto seja muito grande. O mais provável é que ao ter um controle da gravidez, o médico nutricionista te recomendará uma dieta saudável e equilibrada, aumentando somente o consumo de ácido fólico, pois as grávidas necessitam uma grande quantidade extra.

FONTE:
http://melhorcomsaude.com/8-habitos-que-acreditamos-serem-saudaveis-mas-nao-sao/

Os grandes benefícios da água de arroz


Os grandes benefícios da água de arroz

Ás vezes, os melhores remédios estão nas coisas mais simples que nos rodeiam. Você sabia que a água de arroz é excelente para melhorar a sua digestão? É deliciosa e muito fácil de preparar. Hoje nosso espaço explicaremos as excelentes virtudes da água de arroz.

O que a água de arroz pode fazer por você

  água_de_arroz

Um conselho? Nunca jogue fora a água com a qual se cozinha o arroz, pois dispões de incríveis vitaminas e minerais, um recurso maravilhoso para toda a família que você pode conseguir de uma forma tão simples e econômica. Você só tem que reservar a água com a qual cozinhou o arroz, depois acrescente um pouquinho de canela e coloque em uma garrafa de vidro. É deliciosa, mas não dispõe de cálcio, é esse é o único aspecto pelo qual as grandes industrias a comercializam enriquecendo com este mineral. Mas não se preocupe, como você já sabe, pode suprir o cálcio com vegetais e outros frutos secos (uma vez que o leite de vaca não é tão saudável como já se acreditava antes). Portanto, que tal se à partir de agora começar a consumi-la? Te explicaremos o porquê.
1. Leite de arroz, um aliado para a sua pele
Isso se deve, principalmente por causa do ácido para-aminobenzóico, um elemento presente em todos os produtos que nos protegem do sol. É um ótimo antioxidante, e atua como um poderoso anti-inflamatório para a pele. Lembre-se, você se cuida por dentro e isso reflete por fora.
2. Nos defende do envelhecimento precoce
Você sabia? É verdade! A água do arroz é rico em um elemento chamado inositol. E o que ele faz? Promove o crescimento das células que atrasam o processo do envelhecimento, além de ajudar na correta circulação de sangue, assim nosso rosto aparenta ter mais brilho, mais tonicidade e mais elasticidade. Um remédio econômico que vale a pena levar em conta. Você se anima?
3. Nos da energia
A bebida de arroz é energética. Por isso, é normal que se dê este remédio nos períodos em que estamos doentes e perdemos o apetite, beber somente dois copos ao dia já nos ajuda a obter ótimos nutrientes para não nos desidratarmos e para recuperarmos pouco a pouco a nossa saúde. É muito adequado para crianças e idosos. E uma curiosidade, os médicos dizem que é recomendável para as mulheres lactantes, já que estimula a produção de leite.
4. Melhora a nossa digestão
O leite de arroz é muito saudável para facilitar a digestão. Faz com que o nosso intestino funcione melhor, cuida da flora intestinal e evita, por exemplo, os sintamos de inchaço. Você se sentirá muito bem, sem dúvida.
Para concluir. A água de arroz é muito adequada para toda a família, ideal, por exemplo, para tomar a tarde. Mas lembre-se que não dispõe de todos os minerais essenciais exemplo, o cálcio. A bebida de nozes ou a bebida de aveia por exemplo, dispõe de mais nutrientes, por isso é que temos que usar esta água como um complemento em nossa dieta. Quer dizer, não dê para as crianças pensando que com isso irá cobrir todos os nutrientes necessários para o dia pois não vai. Ela é somente um excelente complemento, uma bebida que dá energia e que é digestiva, mas não descuide em complementar a dieta com frutos secos, vegetais, sucos frescos, fibras e proteínas. Também é muito boa para as mulheres, ideal par cuidar da pele dia a dia. Você vai perder isso?
Arroz_melhora_digestão


FONTE:
http://melhorcomsaude.com/os-grandes-beneficios-da-agua-de-arroz/

Suco com poder curativo de beterraba, maçã e cenoura


Suco com poder curativo de beterraba, maçã e cenoura
suco de beterraba, maçã e cenoura é considerado um dos mais saudáveis e curativos que existem. É fácil de preparar, econômico e tão eficiente que pode ser ingerido diariamente. Explicaremos o porquê.
Por que o suco de beterraba, maçã e cenoura é tão saudável?
Se este suco for tomado durante três meses haverá notável  melhora das funções do fígado, da limpeza do sangue e desintoxicação do organismo. É um complemento ideal pra manter uma boa nutrição, consequentemente, propicia sensação de leveza e bem estar ao organismo. Vejamos a seguir uma lista de benefícios.
1. Suco nutritivo
Um dos melhores em termos de nutrição. Rico em antioxidantes, betacarotenos, vitaminas e toda classe de minerais, dispõe de ácidos que propiciam o equilíbrio natural do sangue. Uma maravilha natural ao alcance de todos.
2. Depurativo, antisséptico e mineralizante.
Graças às propriedades antioxidantes desses vegetais podemos fazer uma limpeza diária em nosso organismo. A beterraba é excelente, pois possui propriedades curativas, depurativas e diuréticas. É uma boa escolha se, por exemplo, a pessoa sofre de problemas hepáticos ou intestinais, uma vez que ajuda na digestão, reduz inflamações, melhora as funções pancreáticas, contribuindo para a manutenção do equilíbrio do sistema endócrino (hormonal).
3. Suco que combate a anemia
Este suco de beterraba, cenoura e maçã verde vai contribuir especialmente em dois aspectos indispensáveis: melhorar as defesas e ajudar na formação de glóbulos vermelhos, evitando assim a aparição da anemia. É rico vitamina C e antioxidantes que permitem fixar o ferro no corpo.
4. Antídoto de beleza
Cabelo muito fino e quebradiço? Unhas fracas? Pele seca? Lembre-se de tomar esse suco diariamente, pois dispõe de um nível elevado de vitaminas que permitem que todos esses aspectos sejam melhorados. A vitamina A é essencial para a saúde da pele e da vista. O nível de ferro e outros minerais presentes no suco também ajudarão a dar brilho aos cabelos e unhas, desacelerando o processo de envelhecimento precoce do corpo.
5. Controle do nível de colesterol e ácido úrico
O consumo regular do suco ajuda a conseguir bons níveis de colesterol. Regula adequadamente a funcionalidade do fígado e dos rins, mantendo níveis seguros de ácido úrico no sangue, um perfeito depurativo.
6. Para baixar o peso
Precisa perder peso? Com esse suco alcançará o seu objetivo, pois ele proporciona um alto poder de saciedade, logo não haverá necessidade de comer em grandes quantidades, fornecendo energia e aporte calórico. Age também eliminando toxinas e limpando o organismo. É um artifício natural fenomenal.
Como preparar e tomar o suco de beterraba, maçã e cenoura?
suco-de-Beterraba-Maçã-e-Cenoura
1. O que preciso?
  • Duas beterrabas médias previamente cozidas.
  • Uma maçã verde.
  • Duas cenouras.
  • Suco de meio limão.
  • Meio copo de água

2. Como fazer?
  • É muito fácil, primeiro cozinhamos as beterrabas, o ideal é comprar algumas, cozinhá-las um dia antes e mantê-las a disposição na geladeira para preparar o suco nos dias posteriores. Depois descascamos e cortamos em pedaços pequenos.
  • Em seguida lavamos a maçã verde, sem remover a casca para aproveitar a pectina presente na mesma que é responsável por eliminar gordura e elevar o poder de saciedade, contudo as sementes devem ser descartadas.
  • Descasque as cenouras e corte em pedacinhos.
  • Coloque todos os ingredientes em um processador ou liquidificador (por isso recomendamos que corte os alimentos em pedaços pequenos) adicionando meio copo de água para que fique bem homogêneo e não muito espesso, adicione também o suco de limão para potencializar as propriedades do suco.

3. Como tomar?
É indicado tomar o suco alternadamente da seguinte maneira: um dia no café da manhã, outro dia meia hora antes do jantar. Assim, potencializamos os efeitos depurativos que são acentuados a noite enquanto dormimos, ajudando a regularizar os efeitos da oxidação no organismo. Quando tomamos o suco pelas manhãs, aproveitamos a vitaminas nele contidas, isso contribuirá em segurar o apetite até a hora do almoço, eliminando os hábitos de beliscar várias vezes antes da refeição principal, o que acaba contribui para o aumento de peso. Se você deseja, aconselhamos que siga esse programa por um mês, se perceber que está tendo resultados favoráveis, dê uma pausa de 15 dias e recomece.

FONTE:

http://melhorcomsaude.com/suco-com-poder-curativo-de-beterraba-maca-e-cenoura/

Cinco alimentos que reduzem o estresse
O estresse é uma das doenças mais agressivas e danosas que existe na vida moderna  e que causa sérios problemas, muitos dos quais não podemos associá-los diretamente a ele.  Portanto, estar ciente e informado desses efeitos é muito importante para cuidar da nossa saúde e para nos sentirmos bem. Então, se anime e conheça os cinco alimentos que diminuem o estresse.
1. Sushi
O sushi é um alimento que, por incrível que pareça, atua de forma benéfica no nosso organismo, já que ajuda a diminuir nossos níveis de estresse. Como já é de conhecimento de algumas pessoas, este alimento é elaborado com diversos ingredientes e se diferencia por ser muito nutritivo. O que faz com que esse alimento diminua o nosso estado de estresse é porque contém um alto nível de magnésio, além do peixe que, como muitos especialistas no assunto afirmam, tem múltiplos benefícios para o nosso organismo. Por exemplo, o sushi que contém salmão é muito recomendado. Este peixe é rico em Ômega 3, é uma opção de refeição saudável  importante para o nosso organismo. Ainda que sempre em pequenas porções, já que seus acompanhamentos podem sem calóricos.
2. Melão
melão-água
O melão é uma fruta que contribui muito para a redução do  estresse porque contém um alto teor de vitamina C, o que nos leva a ter múltiplos benefícios. Por exemplo, a vitamina C nos ajuda a combater doenças, sobretudo as respiratórias, como a gripe ou o resfriado. Portanto, o melão não é o único alimento que contém altos níveis de vitamina C, também podemos mencionar outras frutas como o limão, a laranja e a toranja.
3. Mirtilos
Os mirtilos também conhecidos como arandos são uma das novas joias mais recomendáveis para se consumir. Nos últimos anos, esta fruta se tornou muito popular graças às suas propriedades, que são extraordinárias. O mirtilo contém antioxidantes e vitamina C (responsável por retardar o  processo de envelhecimento). Esses elementos nos ajudam a diminuir os nossos níveis de estresse e consequentemente nos sentimos melhor. Recomenda-se comer o arando fresco ou desidratado. Também é muito comum encontrá-los em forma de sucos ou outros tipos de bebidas industrializadas. Aconselhamos evitar o consumo dos sucos industrializados porque normalmente contêm açúcar.
4. Amêndoas
amêndoas
As amêndoas contêm diversos elementos importantes para o nosso organismo, tais como a vitamina B2 e a vitamina E, magnésio e zinco. Todos eles, assim como os demais alimentos que mencionamos anteriormente, contêm uma incidência direta naredução do nível de estresse. Mas tenha cuidado, é muito importante não abusar das amêndoas, uma vez que elas podem provocar um aumento de peso. Por esse motivo, saiba dosar a medida necessária e não a  consuma com exagero.
5. Chocolate
Nos últimos anos, vários estudos confirmaram que o chocolate é uma das guloseimas mais benéficas para o nosso organismo. Claro que, assim como as amêndoas, também é necessário ter muito cuidado com o seu consumo, devido a seu alto nível de gordura e de açúcar, elementos que são maléficos para o nosso organismo. Mas, além desse fator, o chocolate aumenta a nossa sensação de bem-estar e de felicidadeo que nos faz sentir melhor. Também é muito favorável quando estudamos porque nos ajuda a ter mais concentração.

FONTE:
http://melhorcomsaude.com/cinco-alimentos-que-reduzem-o-estresse/

Gengibre e limão, uma perfeita combinação para emagrecer


Gengibre e limão, uma perfeita combinação para emagrecer
O gengibre é uma raiz conhecida mundialmente por todas as propriedades que tem para a saúde, especialmente pelo seu poder anti-inflamatório e suas propriedades gástricas que favorecem osistema digestivo. Esta raiz se utiliza com o fim de emagrecer, já que suas propriedades favorecem a perda de peso, pois além de melhorar as funções digestivas, também tem o efeito “termogênico” que ajuda a ativar o metabolismo, sendo assim um potente queima-gordura e queima-calorias.
Por outro lado, o limão é outro dos poderosos produtos medicinais que favorecem a saúde de diferentes formas e também é considerado como um emagrecedor natural. Seu teor de Vitamina C, o torna um antioxidante muito eficaz que facilita a eliminação de resíduos do organismo, combate a retenção de líquidos, ajuda a desintoxicar o corpo e contribui para eliminar o inchaço abdominal.
Como é possível emagrecer com gengibre e limão?
Levando em conta que ambos os ingredientes têm propriedades que favorecem a eliminação de gorduras e resíduos do organismo, os dois juntos são considerados como um potente emagrecedor natural que pode te ajudar a completar muito bem a sua dieta para perder peso. Com certeza você nunca tinha imaginado que poderia preparar ambos ingrediente juntos e com este objetivo tão especial, agora você verá que a versatilidade dos ingredientes se presta para várias receitas, com as quais poderá perder peso naturalmente e com bons resultados.
Gengibre
Chá de gengibre e limão
Uma das formas de combinar estes dois ingredientes para aproveitar as suas propriedades, é fazendo um chá seguindo simples passos e com um sabor delicioso que você adorará.

O que você deve fazer?

Colocar para esquentar uma xícara de água e retirar antes que chegue ao ponto de ebulição. Quando a água estiver pronta, acrescente uma pequena fatia de gengibre e deixe repousar durante 5 minutos tampada. Depois deste tempo agregue o suco de um limão e beba. É recomendável tomar o chá em jejum.
Limonada de gengibre e limão
Esta deliciosa limonada combina a receita clássica que todos nós conhecemos, com os poderes do gengibre que a fará mais saudável e permitirá que você baixe de peso.
O que você deve fazer?
Prepare a limonada como o faz normalmente, evitando usar açúcar refinado para adoçar. Depois agregue uma colher de gengibre ralado, e se o deseja, também pode acrescentar umas folhinhas de salsinha bem picadas, para potenciar o seu poder desintoxicante. Uma vez que esteja pronto, beba preferencialmente em jejum.
Molho de gengibre e limão

Limão

Esta é uma excelente alternativa para desfrutar dos benefícios do gengibre e do limão juntos, pois não precisa preparar um suco ou um chá para aproveitá-los.
O que você deve fazer?
Rale bem um punhado de gengibre e depois misture com o suco de um limão. Acrescente este molho às suas saladas favoritas e aproveite.
Outros benefícios do gengibre e do limão
Como mencionamos a princípio, o gengibre e o limão estão repletos de propriedades que favorecem a saúde de diferentes maneiras,incluindo a perda de peso. Tendo em conta as receitas anteriores, estes são outros benefícios que você pode ter ao consumi-las.

  • Ajudam a purificar o sangue: ao ter depuradores do organismo, que facilitam a eliminação de toxinas e resíduos que o corpo não precisa, estes dois bons aliados são ideias para purificar o sangue naturalmente e entre outras coisas, é bom para a circulação e combate o colesterol ruim (LDL).
  • Fortalecem o sistema imunológico: tanto o limão como o gengibre tem uma grande quantidade de componentes que fortalecem o sistema imune, e graças a isso nos ajudam a manter os resfriados longe, os problemas respiratórios, as afonias, as infecções, entre outros.
  • São bons para a saúde da pele: a mistura de gengibre e limão é rica em vitamina C e antioxidantes, que ajudam a manter uma pele saudável, jovem e hidratada.
  • Estimulam a boa digestão: esta combinação é ideal para combater problemas digestivos como a indigestão, o transito lento, e entre outras coisas a incômoda retenção de líquidos. Isso sim, é importante esclarecer que quem sofre de gastrite (diagnosticada) é melhor que não os consuma.

Lembre-se!
Se você deseja baixar de peso aproveitando os benefícios do gengibre e do limão como bons aliados, também deve ter uma dieta saudável, livre de fast food, refrigerantes, farinhas, gorduras, sódio, entre outros. Além disso, é bom que realize atividades físicas e beba pelo menos 2 litros de água por dia. Se você segue este estilo de vida, logo notará que já não tem os quilos a mais.

FONTE:

http://melhorcomsaude.com/gengibre-e-limao-uma-perfeita-combinacao-para-emagrecer/

Menopausa: reduza seus sintomas naturalmente


Menopausa: reduza seus sintomas naturalmente
Se você é uma mulher entre 45 e 55 anos, que está bem perto ou vive atualmente na menopausa, é possível que você se surpreenda ao saber que a menopausa na realidade dura, tecnicamente, somente um dia, o dia que seus períodos menstruais cessam é quando se considera que a menopausa passou, quando o período se detém durante um ano completo. Todo o sufoco, mudanças de humor, ganho de peso, problemas para dormir e outros sintomas tão incômodos que são produzidos durante esta mudança de vida, na realidade ocorrem durante a perimenopausa, que é simplesmente o tempo prévio ao último período menstrual.
Como mulher, você deve estar consciente de que praticamente qualquer mudança relacionada com seu ciclo reprodutivo pode te afetar física e emocionalmente e a menopausa não é diferente. Enquanto algumas mulheres não experimentam absolutamente nenhum sintoma, outras têm que lutar contra uma série de sintomas graves de distração, às veze difíceis. Felizmente, somente cerca de 2% das mulheres experimentam sintomas da perimenopausa que são o suficientemente graves para poder debilitar, mas isso não significa que o resto não vá necessitar um pouco de alívio.
Quais são suas opções?
Apesar do incômodo que se pode ter, é importante lembrar que a menopausa é uma etapa natural da vida, não uma doença. Como tal, não requer nenhum tipo de tratamento. Claro que se você estiver sofrendo o repetido sufoco, insônia e mudanças de humor incontroláveis, é necessário buscar uma solução, especialmente quando a perimenopausa pode durar anos. Ou você pode experimentar os sintomas da “menopausa” durante meses ou anos depois. Isto inclui sintomas tais como:

  • Fadiga
  • Depressão
  • Irritabilidade e ansiedade
  • Dificuldade para dormir
  • Sufoco
  • Dor nas articulações e músculos
  • Perda da libido

Quando você necessitar alívio, a terapia de reposição hormonal (TRH) pode parecer uma opção viável. A maioria dos sintomas da menopausa se produz devido à flutuação dos níveis dos hormônios estrogênio e progesterona. Quando a menopausa começa, os ovários deixam de produzir estes hormônios por completo, por isso que a TRH funciona mediante a reposição por alternativas sintéticas, no entanto, este tratamento pode apresentar problemas secundários.
Felizmente, existem opções naturais livres de efeitos secundários para reduzir os sintomas da menopausa. Estas são algumas:
1. Exercícios
ejercicio-peso
Se caso você não faça exercícios regularmente, agora é o momento para começar. Os estudos demonstram que o exercício pode aliviar a sensação de estresse, a ansiedade e a depressão pós-menopausa ao mesmo tempo em que ajuda a evitar o ganho de peso. Isto é importante, já que as pesquisas mostram que as mulheres com sobrepeso sofrem mais sufoco.
Recomenda-se realizar pelo menos 2,5 horas por semana de atividade física aeróbica moderada, 1 hora e 15 minutos de atividade aeróbica vigorosa ou alguma combinação dos dois, junto com exercícios de treinamento de força dois dias por semana. O yoga, em particular, também tem apresentado melhoras dos sintomas da menopausa como sufoco e transtornos do sono.
2. Dieta saudável
Uma dieta rica em verduras, proteínas e gorduras saudáveis é essencial para as mulheres que se aproximam da menopausa. Os alimentos que contêm fitoestrogênios presentes na natureza, como as lignanas na linhaça ou as isoflavonas em grãos integrais e feijões, também podem ajudar a proporcionar algum alívio dos sintomas, ao atuar como uma forma fraca de estrogênio no corpo da mulher. Também você deverá limitar ou evitar os alimentos e bebidas que contem açúcar, cafeína e álcool, já que podem exarcebar os sintomas ou desencadear os sufocos.
3. Acupuntura
As mulheres que receberam acupuntura tradicional chinesa sofriam sufocos menos severos e menos mudanças de humor que as mulheres que receberam um tratamento placebo. Estudos recentes de pesquisas anteriores também encontraram que a acupuntura funciona tão bem quanto o medicamento Effexor, que com frequência é utilizado para tratar os sufocos e outros sintomas da menopausa. Além disso, a acupuntura não causou efeitos secundários negativos (enquanto que o Effexor causou náuseas, fadiga, ansiedade, entre outros), mas seus efeitos incluíram um aumento de energia, impulso sexual e a sensação de bem-estar que se prolongou durante 15 semanas.

4. Alivio do estresse

O estresse emocional pode causar estragos no equilíbrio hormonal em qualquer etapa de sua vida, enquanto que faz com que os sintomas como a insônia, a ansiedade e a depressão piorem. É por isso que é importante seguir qualquer estratégia que te ajude a reduzir o estresse. O exercício, o yoga e a acupuntura, junto com a respiração profunda, a meditação guiada, meditação ou, inclusive, relaxar com um bom livro, todos podem ajudar a reduzir o estresse.

5. Remédios naturais

Um número de ervas vem sendo exploradas como possíveis tratamentos para os sintomas da menopausa. Entre as mais promissoras estão:
Cohosh negro
A pesquisa preliminar sugere que o cohosh negro pode ter certa atividade estrogênica no corpo, ainda que estudos posteriores tenha contradito esta versão. No entanto, a evidência atual sugere que o cohosh negro pode ser uma alternativa segura aos hormônios sintéticos para melhorar as mudanças leves de humor, sufocos incômodos. Os estudos clínicos na Europa encontraram que o cohosh negro pode proporcionar alívio sintomático dos calores da menopausa, transpirações noturnas, insônia, nervosismo e irritabilidade.
Ginkgo Biloba
Os estudos clínicos demonstraram que o ginkgo biloba apoia o estado de alerta mental.
Dong quai
Comumente conhecido como o “ginseng feminino”, o dong quai pode ser um grande apoio para o tratamento contra os sufocos.

Extrato de folha de sálvia

Pode ajudar a reduzir a transpiração noturna devido aos sufocos da menopausa.

FONTE:

http://melhorcomsaude.com/menopausa-reduza-seus-sintomas-naturalmente/

Truques caseiros para eliminar o mofo do nosso lar


Truques caseiros para eliminar o mofo do nosso lar
Mofo. Não há nada mais incômodo e insalubre do que esses fungos que crescem nos espaços úmidos de nosso lar, na cozinha, nas telhas, no carpete, nas paredes e nos pequenos cantinhos que nunca suspeitaríamos, mas encontramos essas temidas manchas.
O mofo não é qualquer coisa. São milhões as pessoas que, todos os anos, visitam um posto de saúde ou hospital devido a um ataque de asma e reações alérgicas que requerem tratamento. E não só isso, se não agirmos rapidamente contra o mofo, ele pode danificar para sempre as superfícies onde estiver, seja o solo, a madeira ou os tecidos.
Daí a importância de estabelecer uma rotina de limpeza periódica em todos esses espaços, através dos métodos mais úteis para conseguirmos eliminar este incômodo inimigo cotidiano. Você quer saber como fazer isso? Iremos ensinar em seguida.
O que é o mofo e por que ele aparece?
mofo
O mofo é um tipo de fungo. Ele não pertence ao reino animal nem ao vegetal. Trata-se de um tipo de célula diferente que cresce em colônias, sempre que existam condições necessárias para isso:

  • Um nível de oxigênio adequado
  • Uma umidade elevada
  • Temperatura também elevada

Obviamente, não podemos manter nosso lar com temperaturas muito baixas durante todo o ano. É impossível, por isso o único que podemos fazer é controlar a umidade e estabelecer rituais de limpeza periódicos. Lembre-se também de que existem diferentes tipos de mofo e que alguns deles são realmente tóxicos como, por exemplo, o aspergillus. As pessoas que têm problemas respiratórios podem experimentar reações muito graves ao entrar em contato com eles.
Como podemos prevenir e eliminar o mofo?
Em algumas ocasiões, compramos produtos químicos nas lojas que, longe de nos proporcionarem os resultados que esperamos, causam mais riscos do que benefícios. Existem soluções realmente práticas e econômicas que vão nos ajudar nessa tarefa do dia a dia. Ideias acessíveis através das quais poderemos eliminar o mofo de modo verdadeiramente eficaz. Confira:
  1. Controle da umidade
quarto
Como já falamos anteriormente, não podemos ter nossa casa sempre com temperaturas baixas para evitar a presença desses fungos tão insalubres, mas podemos fazer  controle da umidade. A seguir explicamos como:
O mofo adora locais pouco ventilados e com temperaturas altas.Por isso ele costuma aparecer muito em sótãos, embaixo de madeiras, nos cantinhos de nossa cozinha, nos armários, nos depósitos, etc. Uma solução simples é ventilar regularmente estes espaços.
Abra as janelas do seu quarto, de sua cozinha e deixe que a brisa renove esses ambientes. É quase o mesmo que ocorre com nossas camas: você já sabe que não é bom fazer a cama imediatamente após levantar pela manhã, deixando-a totalmente arrumada. O ideal é permitir que o ar entre em contato com os lençóis para que leve osácaros com ele. Com o mofo ocorre o mesmo.
Se o problema de mofo é algo sério em seu lar, você sempre tem a opção de instalar pequenos purificadores de ar. Esta opção já nos custaria dinheiro, mas no caso de ter em casa alguém que sofra deproblemas respiratórios, seria recomendável investir nela.
  1. Óleo de melaleuca

oleos-essenciais
Já falamos em mais de uma ocasião sobre os grandes benefícios do óleo de melaleuca. Trata-se do melhor desinfetante natural que existe, e que poderá lhe oferecer os melhores resultados. É possível comprá-lo em qualquer loja natural ou supermercado especializado. Ele servirá para muitas coisas e é realmente prático para eliminar o mofo. Veja como poderá usá-lo:
Ingredientes
  • 2 colheres de óleo de melaleuca (40 gramas)
  • 2 copos de água (500ml)
  • 1 borrifador
  • Luvas
Como preparar
Antes de tudo, lembre-se de colocar as luvas para proteger a sua pele. O mofo pode causar reações inesperadas e é melhor não tocá-lo com as mãos. Uma vez pronta, só será necessário misturar a água com o óleo de melaleuca na garrafinha e agitar para que ambos se misturem. Depois, borrife nas áreas de seu lar afetadas pelo mofo.
  1. Vinagre branco

vinagre
Um truque tão simples quanto eficaz. O vinagre branco é capaz de eliminar 90% do mofo de nosso lar. Além disso, ele é um dos recursos mais econômicos, excelente por exemplo para as partes do banheiro que costumam ficar um pouco mais escondidas (nos cantos dos armários, atrás do vaso sanitário ou das portas) e onde esse fungo costuma aparecer.
Como podemos fazer isso do vinagre branco para eliminar no mofo? Tome nota:
Ingredientes
  • 1/2 copo de vinagre branco (100ml)
  • 1 borrifador
Como preparar
A ideia é encher uma garrafinha de plástico com vinagre branco e tê-la sempre pronta para a nossa limpeza diária. Uma vez preparada, basta borrifar a mistura nas superfícies onde estiver o mofo e esperar que ela se dilua. O mais indicado é repetir este procedimento ao menos duas vezes por semana, buscando sempre s locais úmidos e pouco ventilados onde esse microorganismo incômodo e perigoso possa aparecer.
Que tal começarmos a colocar essas dicas em prática hoje mesmo?

FONTE:


http://melhorcomsaude.com/truques-caseiros-eliminar-mofo-do-lar/