quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Receita de Salada Desintoxicante

Receita de Salada Desintoxicante é uma boa alternativas de uma alimentação saudável, além de ajuda no emagrecimento e limpeza do corpo. Além disso, uma dieta desintoxicante ajuda o corpo a eliminar toxinas e, assim, emagrecer com saúde. Sucos detox no café da manhã, um cardápio livre de refrigerantes e outros alimentos industrializados podem ajudar a conquistar uma barriga lisinha e uma pele mais bonita.

Receita de Salada Desintoxicante

INGREDIENTES:


  • 1 maço de Rúcula.
  • 1 Cenoura ralada.
  • 1 Beterraba ralada.
  • 200g de Ervilha fresca.
  • 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará picada.
  • 2 colheres (sopa) de Azeite.
  • 1/3 de xícara (70ml) de suco puro de Limão.
  • 2 dentes de Alho picado.
  • Sal a gosto.


Fonte:
http://www.dicademusculacao.com.br

Saiba quais são as frutas que ajudam a combater o inchaço no verão


O verão é uma das estações mais aguardadas do ano: época de praia, piscina e diversões ao ar livre. Mas é preciso reforçar os cuidados com o corpo durante o período das altas temperaturas. O inchaço está entre as principais queixas da temporada. A sensação é de roupa apertada e peso em determinadas áreas, principalmente pernas, pés, barriga e mamas. A boa notícia é que, além de refrescantes, algumas frutas podem amenizar o incômodo da retenção de líquido.
"A saída é escolher as ricas em água, potássio e magnésio", ensina a nutricionista funcional Laís Murta. Juntos, esses nutrientes aumentam a produção de urina e ajudam a liberar toxinas. A recomendação é que se consuma três porções diariamente.
O excesso de calor faz com que as veias dilatem, causando formigamento, dor nas pernas e até aumento de peso. Além disso, em dias quentes, o corpo tem mais dificuldade de eliminar o acúmulo excessivo de água no organismo. O resultado são membros inchados, que ficam com uma marca temporária quando pressionados com os dedos, aumento da região abdominal e pele com aspecto mais brilhante.
"As mulheres podem reter mais líquidos principalmente por questões hormonais, por varizes ou por deficiência na drenagem linfática, que é responsável por eliminar o excesso de líquido dos tecidos", esclarece Paulo Rosenbaum, endocrinologista do hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Embora cause desconforto, o problema é reduzido com medidas simples, como diminuição no consumo de sal, ingestão de água (cerca de 1,5 litro por dia) e consumo de alimentos diuréticos, ou seja, que ajudem na eliminação de líquidos.
O médico explica ainda que, além da retenção, o inchaço também pode ter causas cardiológicas ou até mesmo alterações nos rins. "Se persistir após a mudança de hábitos alimentares e a introdução de exercícios físicos, é preciso procurar um especialista para descobrir as causas."

Veja oito frutas que ajudam a desinchar

Thinkstock
Thinkstock

Melancia

Com mais de 90% de água em sua composição, a melancia é uma poderosa arma no combate ao inchaço. Além disso, possui vitaminas B1, B2, A e C, cálcio e fósforo. Por conta da presença de fibras, também melhora o funcionamento do intestino. O único problema é que, por ser rica em frutose - o açúcar natural das frutas -, pode contribuir para um inchaço gastrointestinal. "Se a pessoa não tiver o intestino saudável, a frutose vai ser fermentada exageradamente, causando gases e cólica", explica Laís
iStock
iStock

Melão

Da mesma família que a melancia, o melão também é diurético e contribui para eliminar as toxinas do organismo. Por ter propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres, pode ser um aliado para retardar o envelhecimento. Também possui vitaminas A, B e C, cálcio e ferro
iStock
iStock

Abacaxi

É uma fruta rica em água e fibras que ajuda não só no combate à retenção de líquidos, mas também melhora o funcionamento do intestino, diminuindo o inchaço na região abdominal. O abacaxi também ajuda na digestão, graças à bromelina, uma substância que ajuda o corpo a processar alimentos ricos em proteínas
iStock
iStock

Kiwi

Cheio de vitamina C e fibras, que fortalecem o sistema imunológico e ajudam no bom funcionamento do intestino. O único inconveniente do kiwi é que as sementinhas podem causar reações alérgicas em algumas pessoas, principalmente em crianças. Por isso, o recomendado, principalmente para os pequenos, é que no início ele seja consumido em pequenas porções
iStock
iStock

Maçã

A fruta auxilia no combate ao inchaço por ter um bom teor de potássio, mineral que também ajuda no controle hídrico do corpo. De quebra, pode funcionar como moderador de apetite por causa da pectina, uma fibra que é encontrada na casca da maçã e dá a sensação de saciedade
iStock
iStock

Laranja

Não só a laranja, mas boa parte das frutas cítricas são importantes no controle hídrico do corpo. Por ser fonte de vitamina C, fortalece o sistema imunológico e, se consumida com o bagaço, ajuda na prisão de ventre. A laranja pêra possui quase 90% de água, sendo assim um excelente diurético
Thinkstock
Thinkstock

Pêra

A combinação de fibras e água transforma a fruta em uma ótima aliada contra o intestino preguiçoso. Assim como a maçã, sua casca é rica em pectina, o que ajuda na sensação de saciedade
iStock
iStock

Coco

A água de coco é fonte de potássio, que ajuda no aumento da excreção renal de sódio. Assim, torna-se um excelente aliado quando o assunto é retenção de líquido provocada pelo consumo de sal em excesso
iStock
iStock

Banana

Assim como a água de coco, a banana é rica em potássio, mineral que ajuda na eliminação do excesso de sódio no organismo.





Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude

O primeiro adesivo analgésico de ibuprofeno pode aliviar sua dor por até 12 horas




Ibuprofeno é um analgésico super efetivo para o alívio de dores. Agora, pesquisadores criaram o que eles dizem ser o primeiro adesivo de ibuprofeno, que ao entrar em contato com a pele libera o remédio e acaba com o sofrimento por 12 horas.

Uma colaboração entre cientistas da Universidade de Warwick, no Reino Unido, e a empresa de pesquisa Medherant, o adesivo é feito de uma matriz de polímero carregada com a droga. Os pesquisadores dizem que ele retém até 30% do ibuprofeno, o que é maior que que a maioria dos géis disponíveis no mercado, que costumam contar, em média , com 10% da substância.

A equipe trabalhou de modo a assegurar que essas altas cargas da droga continuassem com o tempo, permitindo que a difusão do ibuprofeno na pele ocorra durante o período de 12 horas. O adesivo, segundo os cientistas, é muito grudento, fazendo com que a aderência à pele e o movimento do usuário do produto facilitarão o controle da dosagem, e também evitará a necessidade de reaplicação durante o dia.

O novo adesivo, provavelmente, será uma solução para dores crônicas localizadas, como dores nas costas e artrite. Mas eles ainda devem esperar um pouco mais para serem disponibilizados: a equipe que desenvolveu o adesivo reconhece que ele só estará “no mercado em dois anos.”




Fonte:

http://gizmodo.uol.com.br