sábado, 4 de julho de 2015

Por que a cevada (e a cerveja) pode ser boa para sua saúde

Copo de vidro e cevada
A cervejinha do final de semana pode trazer bem mais benefícios para a saúde do que se imagina. Diversos estudos já demonstraram o potencial que a bebida tem, por exemplo, como antioxidante, combatendo radicais livres, elementos que estão por trás de doenças degenerativas e do envelhecimento precoce.
Boa parte desse poder da bebida vem da cevada, um de seus ingredientes principais. “A cerveja possui grande quantidade de antioxidantes, sendo que 70% deles são provenientes da cevada e 30% do lúpulo”, afirma Andrea Zaccaro, nutricionista e presidente da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva.
Esse é apenas um dos motivos pelos quais a cevada passou a ser considerada um “supergrão”, como a quinoa, por exemplo. “Em relação à quinoa, a quantidade de fibras em uma porção cozida é maior na cevada. Em relação às vitaminas e minerais, a quantidade encontrada na cevada é bem superior também”, diz a especialista.

Andrea usa a expressão “nutricionalmente denso” para caracterizar esse alimento. Isso porque, além de ter um teor calórico baixo e quantidade de amido não muito alta, a cevada mescla carboidratos complexos, vitaminas do complexo B e de outros tipos, proteínas e minerais, como o manganês e o cobre.
“A alta ingestão desses nutrientes pode ajudar a promover o metabolismo mais eficiente e com maior imunidade”, afirma a nutricionista, que também informa que o manganês presente na composição do grão tem alto poder antioxidante, sendo muito útil contra infecções bacterianas e virais.
Outro fator positivo da cevada é sua quantidade de fibras, que supera todos os outros grãos. De acordo com a especialista, uma xícara do alimento cozido contém 6 gramas de fibras, o que, além de conferir saciedade e ajudar no emagrecimento, também atua no alívio da síndrome do intestino irritável e constipação, e na prevenção do câncer de cólon.
Por falar em fibra, ela é rica em beta glucana, uma fibra solúvel que ajuda a combater o envelhecimento precoce, a reduzir os níveis de colesterol no sangue e prevenir doenças cardíacas, como a hipertensão.
A cevada não precisa ser consumida somente na forma de cerveja. Para aproveitar ao máximo seus nutrientes, há duas maneiras de ingerir o grão: germinado (após ficar de molho em água) ou cozido, como se fosse arroz.
Andrea indica a ingestão de duas porções ao dia, para absorver uma quantidade ideal de fibras. “Duas xícaras ao dia de cevada são capazes de suprir 50% das necessidades diárias, que podem ser completadas com as verduras, legumes, frutas e outros alimentos integrais que compõe uma dieta equilibrada”, indica.

Fonte:
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/por-que-a-cevada-e-a-cerveja-pode-ser-boa-para-sua-saude

Peso incomoda mais homens que mulheres, segundo pesquisa

Pesquisa homem

Cuidar da aparência é prioridade para quase 90% das pessoas na América Latina. Pelo menos foi isso que indicou uma pesquisa realizada pelo Groupon com mais de 7 mil pessoas. Quando o assunto, no entanto, diz respeito ao peso, os homens estão mais incomodados que as mulheres nesse quesito.
De acordo com o estudo, 57,31% dos homens que responderam à pesquisa estão incomodados com o peso atual. Já a porcentagem de mulheres é um pouco menor, 54,90%. No Brasil, o número de homens preocupados com o peso é ainda maior na comparação com as mulheres: 57,09% contra 49,33%.
Além do Brasil, o levantamento ouviu pessoas na Argentina, Chile, Colômbia e México entre os dias 13 e 21 de maio. O Chile é o país com os homens mais preocupados com o peso, mais de 60% dos chilenos disseram estar incomodados com a balança.

Anticorpo ataca vírus do tipo 2 da dengue e evita doença em roedores

Conhecer o inimigo para depois derrotá-lo. As lições de Sun Tzu ganham aplicação até no combate à dengue. O inimigo, no caso, é o vírus do tipo 2, que tem causado preocupações entre pesquisadores e farmacêuticas que buscam uma vacina (ou uma cura) para a doença.
Ao menos uma batalha foi vencida: cientistas de Singapura e dos EUA conseguiram mostrar que um anticorpo, chamado 2D22, é capaz de combater o vírus tipo 2 (DENV2) da dengue e sua aplicação pode até mesmo tratar (em roedores) a doença, que até hoje não tem cura (por isso os mosquitos que transmitem a dengue são combatidos ).
O trabalho científico foi publicado nesta quinta (2) na revista científica “Science”.
Há quatro tipos de vírus da dengue –DENV1, DENV2, DENV3 e DENV4– e o 2D22 combate eficientemente apenas o DENV2. O grande desafio que os pesquisadores enfrentaram foi compreender a estrutura do DENV2 –peculiar em comparação aos outros tipos– e descobrir como ocorre a ligação do anticorpo 2D22 a ele.
No corpo humano, o vírus está a 37ºC, no mosquito, a 25ºC, e na geladeira ficaria a 4ºC. Em cada temperatura, a organização geométrica do vírus muda, expondo ou não seu calcanhar-de-Aquiles. O anticorpo é capaz de se ligar bem ao vírus em todas essas situações e consegue tanto neutralizá-lo após a infecção quanto evitar a doença se administrado anteriormente.
Em 2015, as infecções pelo DENV2 no Brasil representam apenas 1% do total. O mais predominante é o DENV1 (93,1%) seguido do DENV4 (5,6%) e por último o DENV3 (0,3%). Esses números, no entanto, variam ano a ano (a cada epidemia) e por local.
Há empresas farmacêuticas interessadas em testar o anticorpo 2D22 em humanos, diz à Folha James Crowe, da Universidade Vanderbilt, no Tennessee, um dos líderes da pesquisa.
O grupo, por sua vez, estaria empenhado em encontrar anticorpos que sejam tão poderosos quanto para neutralizar os demais tipos do vírus. No entanto, até o lançamento de uma possível droga “levaria anos”, diz Crowe.
A vacina contra a dengue mais próxima de ser lançada, da empresa Sanofi, tem a eficácia mais baixa justamente contra o DENV2, apesar de, segundo a diretora médica da Sanofi, Sheila Homsani, dela também ser capaz de produzir os mesmos anticorpos 2D22 no organismo.
O perigo da vacina, segundo a pesquisadora Shee-Mei Lok, da Universidade Nacional de Singapura, que liderou com Crowe o estudo do 2D22, seria a chance de aumento da capacidade de infecção do vírus justamente por conta da ligação ineficiente de anticorpos a ele. “Poderia piorar a doença de pessoas que tenham recebido a vacina, quando a pessoa fosse infectada pelo DENV2 que circula naturalmente.”
“Mas deve ser notado que esse fenômeno ainda não foi observado nos estudos de vacinação feitos até agora”, diz Crowe.
Homsani reconhece a importância do estudo do anticorpo e afirma que a vacina da Sanofi reduziu em 95% os casos graves da doença, além de ter diminuído o número de internações. A proteção da vacina contra a infecção por DENV2 é de 42,3% e a proteção global é de 60,8%.

Fonte:
https://farmaceuticort.wordpress.com/2015/07/04/anticorpo-ataca-virus-do-tipo-2-da-dengue-e-evita-doenca-em-roedores/

Tempo de validade da prescrição de medicamentos de uso contínuo e a repetição da mesma receita

As atividades farmacêuticas englobam a integralidade do atendimento ao paciente, neste aspecto existem algumas situações que exigem uma atenção maior do profissional.



Com a aprovação da Lei 13021/2014 e da Deliberação 833/2014 do CRF-PR, as atribuições do farmacêutico tornaram-se mais abrangentes, o acompanhamento farmacoterapêutico do paciente, por exemplo, passa a ser uma atividade de sua prática diária, sempre se baseando no diagnóstico médico e tratamento indicado, em especial as doenças crônicas não transmissíveis (Diabetes, Hipertensão, Dislipidemias, Obesidade e Asma).

No entanto a realidade das prescrições médicas dificulta a atividade plena do farmacêutico, uma delas é a prescrição com indicação de “uso contínuo”. Desta maneira, o CRF-PR vem ao longo dos anos buscando uma resposta que possa orientar os farmacêuticos do Paraná, e isto foi observado em um Parecer editado pelo CRM-PR de 14/11/2006 (Arq. Cons. Region. Med. do PR – 24(95):158-162,2007). Vale lembrar que para medicamentos sujeitos a regime especial de controle já existem regulamentos expedidos pela ANVISA (Portaria 344/98, Portaria 6/99, RDC 20/2011), porém quanto aos demais não há.
O Parecer em anexo informa que, dependendo da enfermidade e condição apresentada pelo paciente e da terapêutica farmacológica prescrita ele pode ser avaliado no mínimo a cada 6 meses.
O CRF-PR juntamente com CRM-PR pretendem estabelecer protocolos clínicos que auxiliem os profissionais de saúde nestes casos.

Fonte:
https://farmaceuticort.wordpress.com

Dieta Para Ganhar Massa Muscular Rapido

Dieta é geralmente o elemento esquecido da maioria dos programas Para Ganhar Massa Muscular, na verdade uma Dieta Para Ganhar Massa Muscular é o fator chave para quem pretende ganhar peso e Massa Muscular. Na verdade é que ninguém vai Ganhar Massa Muscular sem alimentos. Parece tão simples e básico, mas a maioria não consegue comer o suficiente para construir músculos.
Dieta Para Ganhar Massa Muscular – Não coma qualquer coisa: Uma Dieta Para Ganhar peso e Massa Muscular é simplesmente uma questão de comer. Você deve comer mais calorias do que seu corpo queima. Agora, quando eu digo comer, eu não quero dizer qualquer coisa. Todas as calorias não são criados iguais. Em outras palavras, alguns tipos de calorias não são iguais aos outros Para Ganhar músculo. Por exemplo, se eu dissesse que você precisa comer 2.000 calorias por dia para ganhar peso, e você come 4 pacotes de batatas fritas todos os dias, você acha que seria Ganhar Massa Muscular? Não é provável.
A maioria de seu peso seria de gordura. Por quê? Porque batata frita é considerado um “junk food” que contém calorias vazias, totalmente sem valor nutricional. Estes alimentos não vão ajuda-loa ganhar músculo.

Dieta-para-ganhar-massa-muscularDieta Para Ganhar Massa Muscular – A importância da proteína: Uma proteína de alta qualidade, que o corpo se decompõe em aminoácidos, deve ser o ponto central de todas as suas refeições. Exercício intenso aumenta a procura por aminoácidos que suportam o reparo e o crescimento do músculo. Quando treina com pesos, deve comer um mínimo de 1 grama de proteína por quilo de peso corporal. Assim, por exemplo, se você peso 70 quilos, você deve comer pelo menos 70 gramas de proteína por dia. Você também deve ter proteínas em cada refeição para ajudar na sua Dieta Para Ganhar Massa Muscular magra. Leia também os 10 Alimentos Para Ganho de Massa Muscular!
Dieta Para Ganhar Massa Muscular – Várias Refeições: Para ativar o corpo para realmente assimilar e utilizar as todas as calorias que você ingere, você tem que reduzir o tamanho da refeição e aumentar a sua frequência das refeições. Dividindo as calorias em partes menores e mais frequentes permitirá a absorção dos alimentos e utilização de nutrientes. Eu sempre tomo seis refeições por dia, uniformemente espaçadas em intervalos de três horas. Meu objetivo é fornecer o meu corpo com alimentação constante ao longo do dia. Veja também como Prepara uma deliciosa Pizza de Peito de peru com ovo focando o ganho de massa Muscular!
Para quem pretende uma dieta para Perder Gordura e Ganhar Massa Muscular não necessita de ter hidratos de carbono (carboidratos) ou gordura em cada refeição, mas tenha sempre a proteína presente na rotina. Quando eu digo proteína, refiro-me à proteína de alta qualidade provenientes de fontes animais. A proteína de soja por exemplo tem o seu lugar, mas para obter maior e mais forte, a proteína que você precisa se preocupar com aqueles encontrados no soro de leite, a Caseína (requeijão), Ovos, carne, aves e Peixes.
Dieta Para Ganhar Massa Muscular– Suplementos: Para quem deseja resultados mais rápido numa dieta para emagrecer e Ganhar Massa Muscular então pode ser importante equacionar o uso de suplementos alimentares. Recomendamos uma proteína do tipo Whey Protein!
Lista de Alimentos Essenciais Para uma Dieta Para Ganhar Massa Muscular:

Alimentos Ricos em Proteína:
– Whey Protein.
– Ovos.
– Peito de Frango.
– Peito de peru.
– Peixe (SalmãoAtum).
– Proteína barra de proteína isolada de soja.
Alimentação Ricos em Carboidratos:
– Batata Doce.
– Aveia, creme de trigo, creme de arroz.
– Feijão.
– Pão.
– Massas.
– Todos os cereais (quente ou frio).
Gorduras Saudáveis:
– Azeite.
– Óleo de Girassol.
– Nozes.
– Abacates.
Seu objetivo é ganhar massa muscular? Clique aqui e aprenda a fazer 3 incríveis receitas para ganhar músculos… e Aprender a Montar a sua própria Dieta, Focando o ganho de massa Muscular e Queimar de Gordura!

Fonte: 
http://www.dicademusculacao.com.br/dieta-ganhar-massa-muscular-rapido/

Os 11 Benefícios da Sementes de Chia Para Saúde

Chia pertence à família da menta Lamiacaea. As sementes desta planta são consumidos. Elas podem ser comido como um todo. As Sementes de chia são utilizados pelo seu sabor distinto e são comumente usados ​​como coberturas de pudins, sorvetes, cereais, doces e iogurtes. Elas são ricos em ômega-3 os ácidos gordos e têm muitas propriedades medicinais. Vamos dar uma olhada nos Benefícios Nutricionais da Sementes de Chia Para Saúde.
Benefícios Nutricionais da Sementes de Chia: As Sementes de Chia são ricos em energia, de 100 gramas ela fornecem cerca de 500 calorias. Elas contêm principalmente carboidratos, fibra alimentar e gordura boas. Além das Vitaminas como a Vitamina A, Vitamina-B, Vitamina C Vitamina E e dos Minerais como FerroMagnésioCálcioFósforoPotássio e Zinco são encontrados na Sementes de Chia. Leia mais sobre os Benefícios da Sementes de Chia Para Saúde!

Sementes de ChiaSementes de Chia Para Perda de Peso: As Sementes de Chia são conhecidos por ser benéfico para a perda de peso. Elas ajudam a manter uma pessoa saciada por causa de seu alto teor de fibra alimentar e também absorver o líquido. Elas fornecem energia para o corpo e não contém açúcar. Além disso, As Sementes de Chia melhorar a digestão por conter todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do corpo. Você já conhece o Método de emagrecimento fácil,  Com ele você irá ganhar uma consulta + 3 livros de receitas para Emagrecer. gostou né?  Clique Aqui é conheça esse Sensacional método de emagrecimento fácil.

Sementes de Chia combate Diabetes: As Sementes de Chia são ricos em fibras solúveis. As Fibra dietética solúvel diminui e controla a velocidade de desintegração dos hidratos de carbono, controlando, assim, o nível de glicose no corpo. Portando, Com o consumo de Sementes de Chia, desenvolve-se um revestimento gelatinoso e impede o surgimento do nível de açúcar.
Benefícios da Sementes de Chia Para a Boca: As Sementes de Chia são recomendadas para dentes e ossos mais fortes. Elas contêm cálcio, que ajudam no fortalecimento do esmalte e melhora a densidade óssea. A osteoporose podem ser prevenida pelo seu consumo. Além disso, as Sementes de Chia fornecem os melhores resultados quando são lentamente mastigada para melhor a saúde das gengivas. O boro é um mineral presente na Sementes de Chia em pequena quantidade. Ela ajuda na absorção e utilização de cálcio de forma mais eficiente.
Sementes de Chia Melhorar Digestão: As Sementes de Chia são benéficas para uma digestão saudável. O seu teor de fibra alimentar torna-se útil na limpeza do trato digestivo e promove o movimento do intestino saudável. As Fibra solúvel presente nas Sementes de Chia torna-se um agente probiótico e ajudam com as boas bactérias no sistema digestivo.
Benefícios da Sementes de Chia Para O Coração: As Sementes de Chia são ricos em ômega-3 ácidos graxos. Elas ajudam na diminuição do nível de colesterol LDL e aumenta o nível de HDL no corpo. os Ácido alfa-linolênico presente no ômega-3 ajudam a manter uma boa saúde do sistema cardiovascular.
Benefícios da Sementes de Chia Para a Pele: As Sementes de Chia são ricas em antioxidantes e têm propriedades anti-inflamatórias. Elas podem ajudar contra danos dos radicais livres. Além disso, elas podem ajuda-los em ter ou melhorar a textura da sua pele, Com as suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a se livrar das espinhas e furúnculos. O Óleo da Sementes de Chia também atua como um hidratante natural e podem ser aplicado sobre a pele seca e lábios.

ChiaBenefícios da Sementes de Chia Para O Cabelo: As Sementes de Chia são ricos em proteínas e óleos essenciais. Elas podem ser aplicados externamente, ou consumida. Elas ajudam a melhora o brilho e fortalecimento dos cabelos.
Outros Benefícios da Sementes de Chia
  • As Sementes de Chia são ricos em ácidos gordos essenciais que fazem a transmissão nervosa e melhora flexibilidade das membrana celular.
  • As Sementes de Chia têm propriedades anti-inflamatórias e são úteis contra a artrite e dores nas articulações. Óleo de Sementes de Chia podem ser aplicado sobre a área afetada para obter alívio.
  • As Sementes de Chia são ricas em fósforo e proteína. O fósforo desempenha um papel vital na síntese de proteínas e, assim, crescimento e desenvolvimento do corpo.
  • A pressão sanguínea podem ser reduzida com o consumo de Sementes de Chia.

Fonte: 
http://www.dicademusculacao.com.br/os-11-beneficios-da-sementes-de-chia-para-saude/

Os 8 Benefícios do Iogurte Para Saúde

O Iogurte pode ser melhor descrito como um produto diário simples, com benefícios extraordinários. O iogurte é preparado por fermentação do leite pelo gênero de bactéria Lactobacillus. É fácil e barato a preparação, e, portanto, um ótimo complemento para sua dieta. O fato surpreendente sobre o iogurte é a variedade de maneiras em que ele pode ser usado.Iogurte pode acompanhar as refeições em forma de salada. Quando misturado com as frutas, iogurte pode fazer um excelente e saudável sobremesa.

IogurteO iogurte pode facilmente substituir creme ou maionese. Além destes, o iogurte é usado em molhos para adicionar um sabor picante. ele também pode servir como uma marinada para carne e Frango. Por último, mas não menos importante, iogurte natural é um alimentos nutritivos com benefícios incomparáveis. Então, vamos dar uma olhada nos benefícios nutricionais do Iogurte.
Benefícios Nutricionais do Iogurte: Sendo um produto lácteo, iogurte é rico em proteínas e cálcio. ele também é uma boa fonte de vitaminas (B2, B6 e B12) e os minerais sódio, Potássio,Magnésio e Fósforo. Iogurte também contém gordura, dependendo do leite utilizado para prepará-lo.
Iogurte Para Intolerantes à Lactose: As pessoas que são incapazes de digerir a lactose, um componente do leite, não deve sentir-se privados dos benefícios do leite para saúde. O iogurte é uma excelente alternativa ao leite para a intolerância à lactose. foi visto que a maioria das pessoas com intolerância à lactose não sofrem seus efeitos nocivos, como dor, flatulência e diarreia após consumir iogurte. Isto é porque a maior parte do teor de lactose do leite é convertido em ácido láctico no iogurte durante a fermentação. O iogurte é facilmente digerível e oferece mais benefícios nutricionais do que o leite.
Benefícios do Iogurte para estômago: O Iogurte é uma excelente fonte de probióticos. Os probióticos são microrganismos que são benéficos para o organismo. Em palavras simples,iogurte contém boas bactérias que garantem um estômago e trato digestivo saudável. Probióticos são extremamente útil em várias condições gastrointestinais, como constipação, diarreia, doença inflamatória intestinal e infecção pelo Helicobacter pylori. Infecção pelo H. pylori leva a úlceras pépticas.
    A inclusão de iogurte em refeições diárias impede o aparecimento destas condições e ajuda na manutenção do sistema digestivo saudável. As bactérias presentes no iogurte também são bons para a saúde do cólon. Além disso, a grande quantidade de cálcio do Iogurte previne o câncer de cólon.
    Iogurte também é conhecido como um antibiótico que ajuda a curar diarreia. O tratamento antibiótico reduz a presença de bactérias que auxilia a digestão assim levando a diarreia. Os probióticos presentes no iogurte mostraram ser eficaz contra esta condição.
    Assim, o iogurte é um excelente alimento para o funcionamento saudável do sistema digestivo.
    Benefícios do Iogurte para Perda de Peso: Devido ao seu teor de cálcio, iogurte ajuda na perda de peso. Estudos têm mostrado que pessoas que incluem iogurte desnatado em sua dieta diária perder mais peso facilmente do que aqueles que não o fazem. Isto é porque o cálcio nos auxilia na queima de gordura corporal em, promovendo assim a perda de peso. Além disso, consumir iogurte faz você se sentir completo e resiste desejo por doces.Iogurte-IogurteIogurte também reduz a gordura ao redor da barriga. Devido a estas razões iogurte desnatado é altamente recomendado para pessoas que estão em uma dieta para perda de peso. Ele pode ser facilmente preparada em casa, usando o leite desnatado e pode substituir lanches saudáveis, como batatas fritas e hambúrgueres.
    Outros Benefícios de Iogurte Para Saúde:
    • Benefícios do Iogurte para as mulheres: O Iogurte é especialmente recomendado para as mulheres por causa de seu alto teor de Cálcio. Além disso, melhora a saúde do osso e previne a osteoporose. Além disso, o iogurte também ajuda na prevenção de infecções vaginais.
    • Iogurte tem um baixo teor de gordura por este motivo é bastante benéfico na redução do colesterol.
    • Iogurte ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.
    • Estudos realizados mostraram que o Iogurte é eficaz contra a artrite.

    Fonte: 
    http://www.dicademusculacao.com.br/os-8-beneficios-do-iogurte-para-saude/

    As Vitaminas do Complexo B

    Resultado de imagem para vitaminas do complexo b
    As Vitaminas Do complexo B, afetar positivamente alterações de humor, ansiedade, depressão. Eles também aumentar a energia e geralmente contribuem para o bem-estar geral. As vitaminas do complexo B melhorar a memória e concentração, e são importantes para o tratamento de anemia, como permitir uma melhor utilização do ferro.
    Funções da Vitaminas do Complexas B no Corpo: 
    • Envolvido em muitos processos metabólicos.
    • Participa no metabolismo dos hidratos de carbono e gorduras.
    • Importantes para a digestão, estimula os fermentos da digestão de controlo.
    • Previne o aparecimento da arteriosclerose, de coagulação excessiva do sangue e a formação de pedras nos rins.
    • Protege o fígado e ajuda a sua trabalho.
    • Renovação das células.
    Vitamina B1 (Tiamina):  Ela pode ser encontrada no gérmen de cereais, Ervilhas, pão integral,LeiteArrozVitamina B1 é essencial para a transmissão de sinais nervosos aos músculos e, portanto, é preciso cuidado da nossa mobilidade. A vitamina B1 é incluído na maioria dos processos de obtenção de energia a partir de carboidratos em nosso corpo. A falta de vitamina B1 leva à irritabilidade, insónia, perda de apetite, problemas digestivos.
    Vitamina B2 (Riboflavina): Pode ser encontrada nos seguintes alimentos: brócolosAmêndoas, leite, Espinafre. A Vitamina B2 participa em todos os processos de degradação de hidratos de carbono, proteínas, gorduras, isto é, a criação de energia. No caso da falta desta vitamina você começa a ver mudanças em sua pele. Por exemplo, tornar-se seca e lábios rachados, o endurecimento da pele, unhas quebradiças, etc.
    Vitamina B3 (Niacina): Pode ser encontrada na Carne de FrangoSalmãoAtum, fígado, Ovos, amendoim, frutos verdes.  A Vitamina B3 é uma parte integrante do processo de co-enzima que transporta hidrogénio e estimular a construção e repartição dos hidratos de carbono, ácidos gordos e aminoácidos . É importante que a vitamina B2 para criar e dirigir a energia, bem como a função normal do sistema nervoso. Nutre a pele, ajudando à criação de colagénio, e participa na criação de pigmento. Sinais de uma falta desta vitamina pode ser a perda de apetite, tonturas, Perda de peso, distúrbios digestivos, depressão e doença mental grave.
      Vitamina B5 (Ácido Pantotênico): Ela podem ser encontrada em iogurte natural, Abacate,Batata-doceCogumelosFrango. Vitamina B5 apoia a ação da Vitamina E estimula a mobilidade dos músculos, e é importante para a criação de anticorpos que protegem a membrana mucosa da boca, da garganta, resfriados respiratórias.
      Vitamina B6 (Piridoxina): É encontrado em BananasSalmãoEspinafre, cereais integrais, repolho verde, ovos. É uma vitamina do crescimento e é responsável pela divisão do tecido sem o qual o organismo não poderia ser desenvolvido. A dopamina é criada com a ajuda de Vitamina B6 e é importante na transmissão dos impulsos nervosos. A ausência provoca perturbações intestinais, perda de apetite, fadiga, depressão.
      Vitamina B12 (Cobalamina): Ela é encontrado FrangoPeru, leite, Ovos, carne são alimentos ricos nesta vitamina. B12 é responsável para a saúde das células vermelhas do sangue. Esta vitamina é diferente do outro grupo B, pois produzido exclusivamente por microorganismos. É uma “carne” vitamina, e a falta dela geralmente ocorre em vegetarianos.
      Vitamina B9 (Ácido Fólico): Ácido fólico é encontrado em vegetais verdes, espinafre, feijão, carne bovina, carne de ovino e de fígado de galinha. A sua tarefa mais importante é a construção de tecidos. Este medicamento ajuda trombócitos necessárias para a coagulação sanguínea, por isso é essencial para o crescimento normal e cicatrização de feridas. Além disso, incentiva a criação de células brancas do sangue que são necessárias para fortalecer o sistema imunológico.

      Fonte: 
      http://www.dicademusculacao.com.br/vitaminas-complexo-b/