quinta-feira, 18 de junho de 2015

O poder do alho


imagem: Alex Silva 


Desde a época dos faraós egípcios já se conhecia bem o alho por suas propriedades medicinais. De lá pra cá, seus dentes ficaram famosos mesmo pelo sabor forte e ardido que imprime às receitas e pelo odor impregnado na boca. Sorte que a ciência não se esqueceu dos escritos deixados pelos antigos e, cada vez mais, leva o alho à mesa... do laboratório. Conheça os benefícios comprovados recentemente.
Coração

Na Universidade de Hong Kong, na China, pesquisadores recrutaram 125 pacientes que haviam sofrido um derrame e investigaram sua rotina alimentar, dando atenção especial aos vegetais da família Allium, da qual fazem parte o alho, a cebola, a cebolinha e o alho-poró. Foi aí que perceberam um coincidência, que de mera não tem nada: quem comia alho diariamente apresentava uma melhor função endotelial. Isso significa que os vasos sanguíneos teriam maior facilidade para dilatar. “Esse trabalho identifica um dos possíveis mecanismos para explicar como o alho provoca uma redução na pressão arterial”, elucida a nutricionista Marcia Gowdak, diretora do Departamento de Nutrição da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). Tal efeito, nunca é demais frisar, contribui para a prevenção de um infarto ou de um derrame.
Pressão

A derrocada da pressão apareceu de forma mais cristalina em um artigo publicado recentemente no The Journal of Clinical Hypertension. Os autores, da Universidade Soochow, também na China, revisaram 17 estudos sobre o tema e concluíram: em comparação com pílulas placebo, suplementos à base de alho propiciaram um queda média de 3,75 mmHg na pressão sistólica e de 3,39 mmHg na diastólica. Em outras palavras, uma pessoa com a pressão 14 por 9 talvez chegue à casa dos 13 por 9. Ao ajustar ainda mais os resultados, os experts descobriram que a pressão sistólica caiu pra valer nos hipertensos, ou seja, aqueles que mais precisavam tirar as artérias do sufoco. Enquanto os cientistas racham a cabeça para descrever em detalhes como o alho combate a hipertensão, é importante observar que nessa revisão chinesa a ingestão do vegetal ocorreu em forma de cápsulas. Calma: não precisa desanimar. “Podemos usufruir desses benefícios ao consumirmos o alimento in natura”, garante Laís Bhering, mestre em ciências dos alimentos pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Colesterol

Num trabalho da Universidade Ewha Womans, na Coreia do Sul, os experts analisaram mais de 80 estudos sobre a relação entre o vegetal triturado e os fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Entre os desfechos, registra-se que o alho em pó – facilmente encontrado no mercado, caso a ideia lhe apeteça – não só controla a pressão como contribui para a diminuição do colesterol LDL, aquele infeliz que entope as artérias. Como? É provável que ele breque sua formação lá no fígado. De novo, o que se tem são boas teorias.
Câncer

Pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália, se debruçaram sobre 17 estudos – no total, havia 8 621 pessoas com câncer de estômago e 14 889 livres da doença – e constataram que qualquer vestígio do vegetal bulboso na dieta reduzia a probabilidade de encarar esse tipo de tumor. Quem o ingeria com mais frequência contava com blindagem ainda maior. O câncer de pulmão é outro que estaria na mira do ilustre representante da família Allium. De 2003 a 2010, cientistas chineses analisaram 1 424 indivíduos com a doença e 4 543 sem ela. Depois de afinar os dados, eles perceberam que comer o vegetal cru pelo menos duas vezes por semana derrubaria o risco de ter esse tumor em 44% – claro que não adianta ingerir e fumar, né? – Segundo a nutricionista Ana Carolina Cantelli, do A.C. Camargo Cancer Center, na capital paulista, existem também sólidas evidências de que o câncer de mama seria afugentado quando o alho entra na rotina.




Fonte:

http://mdemulher.abril.com.br/saude/saude-e-vital/o-poder-do-alho

4 EXERCÍCIOS PARA MELHORAR O EQUILÍBRIO

Exercitar o equilíbrio traz várias vantagens como, por exemplo, evitar quedas, fortalecer do núcleo e melhorar o desempenho em esportes.
Exercitar o equilíbrio traz várias vantagens como, por exemplo, evitar quedas, fortalecer do núcleo e melhorar o desempenho em esportes.



várias vantagens em exercitar o equilíbrio. Além do motivo óbvio que ajudará a evitar quedas futuras, há também o fortalecimento do núcleo, que contribui para uma barriga mais tonificada, e melhor desempenho em esportes como tênis, por exemplo. Veja abaixo 4 exercícios simples que você pode fazer em casa ou antes do seu treino habitual.
Importante: antes de começar cada um, contraia os músculos abdominais (sem prender a respiração), como se estivesse se preparando para levar um soco. Isso ajudará a ativar os músculos do núcleo que rodeiam a espinha e a tonificar a sua área abdominal, prevenindo lesões. Se você tem algum problema de saúde, consulte o seu médico antes de iniciar um novo tipo de exercício.
1. Equilíbrio em um pé só: posicione-se próximo a uma parede ou uma cadeira firme para poder se apoiar caso perca o equilíbrio. Fique em pé com os pés juntos, levante um dos pés mantendo o joelho dobrado para frente ou para o lado. Segure a posição com os olhos abertos e depois com os olhos fechados. Abaixe o pé e depois levante o outro. Repita 4 vezes para cada pé.
2. Balanço de perna: em pé, estique a perna esquerda e levante-a 10 a 15 cm do chão. Com os braços ao longo do corpo, balance a perna esquerda para frente e para trás, tocando o chão para se equilibrar (se necessário) e mantendo o tronco ereto. Repita o movimento sem tocar o chão. Alterne as pernas e repita.
3. Movimento de relógio com os braços: equilibre-se em uma perna só, mantenha a cabeça erguida, as costas retas e as mãos nos quadris. Imagine seu braço como o ponteiro de um relógio e aponte para onde estaria o número 3 (o 12 seria o seu braço totalmente esticado para cima), depois, gire o braço na direção do número 9. Repita os movimentos com a outra perna e o outro braço.
4. Movimento de relógio com as pernas: equilibre-se em um pé só, mantenha a cabeça erguida, as costas retas e as mãos sobre os quadris. Estique a outra perna para frente e imagine que você é o centro do relógio. Aponte o pé na direção de onde ficariam os números 12,9 e 3, enquanto mantém o equilíbrio. Aumente o desafio ao pedir para alguém ditar diferentes horários para você fazer. Troque a perna e repita o processo.
Depois que os exercícios já estiverem sendo realizados facilmente, você pode aumentar o nível de dificuldade utilizando alguns acessórios específicos para esse fim, como discos de equilíbrio, almofadas, rolos de espuma resistente, etc. Mas não descuide da sua segurança: pratique em um local aberto, sem objetos e móveis que possam cair e, de preferência, perto de uma parede ou superfície estável para se apoiar caso você perca o equilíbrio.
Fonte:
http://receitadevida.com.br/blog/2015/01/4-exercicios-para-melhorar-o-equilibrio

3 EXERCÍCIOS PARA FORTALECER PERNAS E GLÚTEOS

Alongamento frontal
Recue o pé esquerdo o máximo que conseguir, apoiando-se na ponta dos dedos e baixe o corpo, contraindo o abdomen, colocando a perna direita a 90º, tal como mostra a imagem. Mantenha esta posição enquanto inspira e expira 5 vezes. Repita para a perna direita.

 

Cão espreguiçando
Começando de cócoras e joelhos flexionados, coloque as mãos no colchão, alinhadas com os pés. Depois, levante as pernas, esticando-as, elevando o quadril em direção ao teto, conforme indicado na figura. Mantenha esta posição enquanto inspira e expira 5 vezes.

 

Cão espreguiçando para o sol
Deite no tapete com as mãos alinhadas com o quadril. Inspire e pressione lentamente o quadril na direção do chão, enquanto inclina o torso em direção ao teto, conforme a imagem. Mantenha a posição enquanto inspira e expira uma vez.


 Fonte;

http://receitadevida.com.br/blog/2015/05/3-exercicios-para-fortalecer-pernas-e-gluteos

Qual é a causa da sua dor de cabeça?

O grande problema para quem tem dor de cabeça é descobrir a real causa da dor. O fato é que a dor de cabeça é, geralmente, apenas um sintoma de algum outro problema, com inúmeras hipóteses possíveis. Ou seja, se não tratarmos o problema verdadeiro, nunca poderemos nos livrar de forma definitiva da dor de cabeça.

Um Exemplo: Minhas Dores de Cabeça

Eu, por exemplo, tive dor de cabeça por anos e anos a fio. Era uma dor que durava dias e não tinha analgésico que fizesse passar. Depois de muito pesquisar e tentar várias soluções, descobri que tomar pílula anticoncepcional é uma das causas possíveis da dor de cabeça. Para testar, resolvi parar de tomar. Hoje faz um ano que parei e posso dizer que minhas dores de cabeça reduziram quase por completo! Hoje em dia tenho dores de cabeça bem infrequentes e quando elas vêm basta tomar um analgésico que já resolve. :)

Causas da Dor de Cabeça

Um bom diagnóstico precisa levar em consideração as características da dor, que pode ser latejante, como se fosse uma pressão ou uma pontada, sua intensidade, a área afetada, frequência e duração.
A dor de cabeça constante pode ser causada por diversos fatores, sendo as mais comuns cansaço, estresse e ansiedade. Para auxiliar na investigação da causa da sua dor, confira algumas causas de dor de cabeça:
  • Tensão: É um dos tipos mais comuns e que atinge muitas pessoas. É causada por momentos de tensão, estresse e ansiedade.
  • Calor: O calor excessivo e o sol forte na cabeça por muito tempo leva à desidratação leve e a dilatação dos vasos sanguíneos cerebrais, provocando dor de cabeça;
  • Visão: problemas de visão que forçam a vista provocando dor de cabeça. Esse tipo de dor caracteriza-se por uma dor chata em cima dos olhos e na fronte, que aparece somente após os esforços visuais.
  • Falta de sono: Uma noite mal dormida o corpo não descansa o suficiente  e normalmente provoca dor de cabeça
  • Alimentos: Os alimentos por si só não causam dores de cabeça. Apenas podem desencadear o problema em pessoas predispostas, principalmente nas que sofrem de enxaqueca. Aspartame, glutamato monossódico, alimentos oxidados (como por exemplo fritura), glúten e leite de vaca, são grandes desencadeadores de dor de cabeça.
  • Jejum: Ficar muito tempo sem comer é um veneno para certas pessoas. Causa a hipoglicemia e dor de cabeça.
  • Bruxismo: apertar ou raspar os dentes durante a noite altera o posicionamento da articulação da mandíbula, causando dor de cabeça.
  • Alterações hormonais: Tomar anticoncepcional faz uma verdadeira bagunça no organismo: o desequilíbrio hormonal, assim como a fase da TPM, provocam dores de cabeça.
  • Sinusite: A dor de cabeça acontece quando aparece um quadro de sinusite aguda, que é a inflamação dos seios da face. Geralmente a dor acontece na região onde o seio está acometido. Se a sinusite for do seio maxilar, a dor de cabeça vai aparecer na maçã do rosto, abaixo dos olhos, de um lado ou de outro, ou dos dois lados. Junto com a dor de cabeça, aparecem geralmente sintomas nasais, como entupimento, secreção, coriza clara ou amarelada.
  • Toxinas: Pessoas que apresentam dificuldades de eliminar toxinas (pela ação do fígado, através do suor, urina ou fezes) tendem a ter maiores crises de dores de cabeça. Essas toxinas modificam as estruturas celulares, permitindo que atravessem a barreira cerebral, causando a dor. Para pessoas sensíveis, alimentos específicos podem provocar alterações no diâmetro dos vasos sanguíneos do cabeça, primeiramente diminuindo-os e em seguida aumentando-os. Essas alterações do diâmetro das veias que provocam mudanças na visão e dores de cabeça.
  • Açúcar e café: Pessoas que apresentam crises frequentes de dores de cabeça devem evitar o consumo excessivo de doces e bebidas como café. No caso do açúcar, os níveis glicêmicos do sangue sobem e caem muito rápido e fazem com que o organismo utilize outros mecanismos para manter os níveis de glicose cerebral. Um deles é o aumento da produção de catecolaminas (gerando vasoconstrição dos vasos sanguíneos), que tem como consequência o aumento da frequência cardíaca, da temperatura, irritabilidade e a produção de prostaglandinas que causam vasodilatação e, por consequência, a enxaqueca. No caso do café, o problema reside na cafeína, que também está presente no chá-mate, guaraná, cacau e chocolate. Tem ação vasodilatadora nos vasos sanguíneos do corpo e ação vasoconstritora dos vasos sanguíneos do cérebro, problemático para pessoas sensíveis.
  • Enxaqueca: Geralmente acomete um dos lados da cabeça e costuma durar horas; em alguns casos, até dias. Quem sofre desse tipo mais severo fica sensível à luz e a barulhos. Uma em cada cinco pessoas que sofre de enxaqueca apresenta visão alterada e pode enxergar as coisas embaçadas e pode causar náuseas. O tratamento deve ser feito com remédios, sempre prescritos por um médico. Compressas quentes ou frias no pescoço podem ajudar.
  • Perfumes:  Aromas fortes podem causar dores de cabeça. Isso acontece porque fragrâncias ativam células nervosas no nariz, associadas a sensação de dor. Pessoas que sofrem de enxaquecas podem ter o problema iniciado por um aroma. Nesse caso, é recomendado que se mantenha um diário de fragrâncias as quais a pessoa foi exposta para descobrir os aromas desencadeantes.

Tratamento da Dor de Cabeça

Os tratamentos mais comuns envolvem o uso de analgésicos. Mas, como eu disse: por trás de uma dor de cabeça geralmente existe uma causa: não adianta você atacar a dor de cabeça sem conhecer o verdadeiro motivo da dor. O uso abusivo de analgésicos pode causar problemas de saúde (principalmente relacionados ao fígado e ao estômago). Além disso, com o tempo, podem deixar de fazer efeito, tornando a dor de cabeça crônica e reduzindo ainda mais o bem-estar e a qualidade de vida.
Podem ser indicadas outras terapias coadjuvantes, como meditação, massagem, técnicas de relaxamento e psicoterapia. Aromaterapia (uso de óleos essenciais) e acupuntura também podem ajudar.
Se as dores são acompanhadas de outros sintomas, como náuseas ou quadros mais sérios, como febre, as causas podem chegar até a derrames ou tumores, portanto, nunca dispense uma boa avaliação médica.


Fonte;
http://belezaesaude.com/causa-dor-cabeca/

Limpar o fígado para perder peso

Uma boa limpeza do fígado envolve a ingestão de alguns suplementos para melhorar as funções do órgão. Existem diferentes “receitas” para limpá-lo, todas incluem azeites, sais, sucos ou suplementos naturais. Quando seu fígado está limpo, você certamente fica mais saudável, porque poderá eliminar tudo aquilo que não é necessário.

O que saber sobre a limpeza do fígado?

Em primeiro lugar, você deve conhecer quais são os efeitos que tem esta técnica. É escolhida por aqueles que desejar perder peso ou ainda que sofreram algum dano neste órgão. A obesidade ou o sobrepeso nada mais é que o resultado da alimentação excessiva, pelo que o organismo vai armazenando os alimentos, mas primeiro os transforma em gorduras. Quando há algum dano hepático, podemos sofrer de micção inadequada, obstrução da vesícula, fezes amolecidas ou prisão de ventre, tudo pelo acúmulo de toxinas que prejudicam este órgão. Quando a limpeza do fígado é realizada, isso se remove. Os suplementos que são ingeridos durante o tratamento ajudam este órgão para que ele siga cumprindo seu papel e quanto mais alto e funcional seja o metabolismo, maior será a possibilidade do emagrecimento.
Ainda que a limpeza hepática seja um método efetivo para perder peso, não se deve realizar de maneira inadequada ou apenas para tal fim. Antes de realizar o tratamento é bom consultar um médico para que você se informe sobre os ingredientes que pode ou não consumir. Lembre-se que não serve para curar doenças ou complicações hepáticas. E não abusar da limpeza, porque também não é bom para sua saúde. Se você quiser repetir, aguarde um tempo prudencial para tornar fazê-lo.
Existem diferentes receitas que você pode aproveitar para limpar o fígado, ajudam a aumentar o movimento intestinal e para que tanto este órgão quanto a vesícula eliminem tudo o que não lhes serve mais. Durante a limpeza não se recomenda realizar muitas atividades, não levantar muito peso e, na medida do possível, ficar em casa. Não ir se deitar imediatamente depois de consumir a receita escolhida porque você pode sentir enjoos, náuseas ou vomitar.

Por que é necessário fazer uma limpeza do fígado?

Basicamente pelo estilo de vida que levamos, a alimentação desordenada e desequilibrada que consumimos e a falta de exercício ou esporte. O fígado gera mais gordura e depois a armazena em excesso. É importante fazer uma dieta de desintoxicação do fígado de vez em quando para melhorar sua função hepática e aumentar seus níveis de energia. Você também poderá aumentar sua vontade de fazer uma atividade física, levantar-se mais cedo, produzir mais no trabalho ou nos estudos etc.
Em geral, você se sentirá muito melhor em vários aspectos, alguns dizem que mudaram o tipo de pele, deixaram de ter acne, por exemplo, e a maioria dos que provaram esta limpeza afirma que serve para perder peso.

Como limpar o fígado?

Lembre-se que o trabalho que este órgão faz todos os dias o faz acumular toxinas, pelo que a ideia é eliminar estes resíduos negativos. Pode-se reiterar o processo até três vezes ao ano. Veja as seguintes receitas para uma efetiva limpeza hepática:
  • Suco de toranja com alho e gengibre: faça este procedimento durante o fim de semana. Além disso, te ajudará a fortalecer seu sistema linfático. Você precisará de duas toranjas, quatro limões, dois dentes de alho, uma rodela de raiz de gengibre, 300 ml de água e duas colheres de azeite de oliva. Espremer as toranjas e os limões, ralar o gengibre e amassar o alho. Colocar todos os ingredientes no liquidificador e misturar bem. Beber antes de dormir pela noite.
higado
  • Suco de laranja, alho e azeite de oliva: você precisará de 1/4 de xícara de azeite de oliva, 1/4 de xícara de suco de laranja, recém espremido, meia colher de gengibre ralado e meia colher de alho picado. Bater no liquidificador e beber antes de ir dormir. Procure se deitar do lado direito. Deve-se repetir durante três noites seguidas.

Alimentos que te ajudarão a desintoxicar o fígado

Além das receitas mencionadas anteriormente, você pode, uma semana antes e uma depois, prepara o corpo e mantê-lo no clima “natureba” ou desintoxicante. Para isso, aconselha-se consumir os seguintes alimentos:
  • Grãos integrais: têm vitamina B e melhoram a metabolização das gorduras e a função hepática.
  • Chá verde: tem propriedades antioxidantes (catequinas), úteis para auxiliar o fígado.
higado2
  • Uvas: contribuem com açúcar naturais e muitos antioxidantes, ativando, por sua vez, a função de limpeza do fígado e a produção de bílis.
  • Maças: contam com uma grande quantidade de pectinas e componentes químicos que ajudam o organismo a eliminar toxinas do aparelho digestivo.
  • Cenoura e beterraba: têm muitos flavonoides e beta-caroteno, que estimulam a função hepática.
  • Hortaliças de folha verde: são uma das aliadas mais fantásticas para limpar o fígado, devido à clorofila que absorve as toxinas da corrente sanguínea e protegem este órgão tão importante.
  • Azeite de oliva: é útil se consumido em quantidades moderadas.
  • Berinjelas: trata-se de um tônico digestivo que serve para ativar as funções da vesícula.
  • Escarola e endívia: ambas têm uma substância de sabor amargo que serve para limpar de forma natural a vesícula.
  • Abacate: protege o fígado da sobrecarga de toxinas e aumenta o poder de limpeza do tratamento que você escolher.
higado3
Como últimas recomendações: reduzir as porções que você consome, evitar o álcool, a carne vermelha, os lácteos e os produtos refinados. Beber bastante água e realizar uma rotina de exercícios moderada.
Fonte:
http://dietaeregime.com/dicas/limpar-o-figado-para-perder-peso/

Os 5 Benefícios das Ostras Para Saúde

Ostra é um molusco que é cultivado na água do mar. ela tem uma casca dura externar, e tem uma carne macia por dentro. As ostras verdadeiras são os tipo mais comum, que são consumidos em todo o mundo. Elas têm um sabor diferenciado e podem ser comido cru, misturado com suco de Limão e Vinagre.ostrasAs ostras também podem ser grelhada, defumada ou fritas. Porém, são recomendados o consumo quando estiverem fresca e deve ser cozida vivas. Além disso, Ela também é conhecido como uma iguaria e é muitas vezes descrito como um alimento exótica. Então, Confira abaixoos Benefícios Nutricionais da Ostra.
Benefícios Nutricionais da Ostra: As Ostras fornecem cerca de 150 calorias por 100 gramas de consumo. Ela é uma rica fonte de proteínas e hidratos de carbono, além das gorduras saudáveis na forma de ácido gordo mono-insaturado e o ácido gordo insaturado. Além disso, asostras são também uma boa fonte de vitaminas e minerais, como a Vitamina AVitaminas do complexo Bvitamina C e os minerais como o ZincoCálcioSelênioPotássioMagnésio, sódio e Ferro. Então, Confira abaixo os 5 Benefícios da Ostra Para Saúde.
Ostras São Ricas em Proteínas: As ostras são uma boa fonte de proteína e de aminoácidos essenciais. As proteína são necessárias para o desenvolvimento e reparação dos músculos e dos tecidos. Eles desempenham um papel importante no desenvolvimento saudável do cabelo e da pele. Além disso, as Ostras são rica em proteínas e pobre em gordura, proporcionando assim um crescimento muscular mais rápido.
    Ostras Ajudam a Combater Anemia: As ostras são uma rica fonte de ferro. O Ferro é vital para o organismo uma vez que auxilia no fornecimento de oxigênio para o corpo. Ele pode ajudar a aumentar a hemoglobina e os glóbulos vermelhos do sangue. Além disso, 100 gramas de ostras pode fornecer até 40% da ingestão diária de ferro, e ela podem ajuda na prevenção da anemia.
    Ostra é um Alimento Afrodisíaco: O Consumo de ostra podem impulsionar a vida sexual. Ostra é rica em zinco. O Zinco é um mineral que pode aumentar tanto hormônios masculinos como o femininos(testosterona e estrogênio), respectivamente. Além disso, o Zinco podem até mesmo aumentar a contagem de esperma e mobilidade do esperma.
    Benefícios das Ostras Para o Coração: As Ostras são rica em ácido ômega-gordo. Elas ajudam na redução do nível do mau colesterol LDL, do triglicérides e ainda prevenir Acidentes vasculares cerebrais do coração devido a artérias bloqueadas. Além disso, as ostras são ainda rica em gorduras saudáveis ​​como ácidos graxos monoinsaturados e ácidos graxos polinsaturados. e os minerais como o Potássio e Magnésio, que ajudam a diminuir a pressão sanguínea e doenças cardíacas. As ostras também contêm Vitamina E é antioxidante que ajudam a proteger a membrana celular dos danos dos radicais livres.OstraAs Ostras são Ricas em Vitamina B12: As ostras são rica em vitamina B12. Ela pode ajudar na produção de energia e podem ajudar na produção de DNA. Além disso, a Vitamina B12 também ajudam a manter as células cerebrais e nervosas ativa. A perda de memória e doença de Alzheimer podem ser inibida com o consumo das ostras.
    Fontes;
    http://www.dicademusculacao.com.br/os-5-beneficios-das-ostras-para-saude/

    Coentro está sendo pesquisado como um promissor antibiótico

    O óleo de coentro, segundo pesquisadores, poderia ser usado para curar uma série de intoxicações alimentares e agir como antibiótico.
    Cientistas afirmam que o coentro e capaz de matar até mesmo a MRSA, conhecida também como super bactéria (uma bactéria que se tornou resistente a vários antibióticos, primeiro à penicilina em 1947, e logo depois à meticilina, sendo descoberta originalmente no Reino Unido em 1961.).
    O extrato do coentro é resistente a uma série de bactérias tóxicas que causam infecções que são resistentes a drogas. Cientistas portugueses testaram amostras do óleo tomadas a partir de sementes de um coentro para serem usadas contra 12 bactérias letais. Todas apresentaram crescimento reduzido e algumas morreram. Para isso, foi usado uma solução que continha menos de 1,6% de óleo.
    A equipe da Universidade de Beira Interior verificou que o óleo ataca a membrana externa da bactéria, incluindo a salmonela, E.coli e MRSA. A Dra. Fernanda Domingues, que é coautora do estudo, afirma que o óleo de coentro poderia ajudar milhões de pessoas que sofrem de doenças de origem alimentar e que poderia se tornar uma alternativa natural aos antibióticos comuns.
    No Reino Unido, a cada ano, cerca de um milhão de pessoas sofrem uma intoxicação alimentar, levando 20 mil aos hospitais e 500 à morte, segundo dados da Food Standards Agency. A Dra. Domingues explicou como funciona o óleo: ele rompe a barreira entre a célula (da bactéria) e seu meio ambiente, inibindo processos essenciais, incluindo a respiração, o que conduz a morte da bacteriana.
    Este estudo ainda se encontra em caráter experimental e os pesquisadores não desenvolveram nenhum tipo de droga, enquanto isso o coentro continua sendo utilizado amplamente na cozinha mediterrânea e asiática.

    Fonte:
    https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8026267347803300542#editor/target=post;postID=1871167832247482094

    Varejo farmacêutico é o segundo maior no ranking de vendas on-line

    ecommerce medicamentos







    Atrás apenas da categoria de moda e acessórios, o segmento de medicamentos faturou R$ 8,24 bilhões em 2014
    O varejo farmacêutico apresentou crescimento de 10,42% no primeiro trimestre deste ano. O segmento faturou R$ 8,24 bilhões, entre lojas físicas e online.
    De acordo com dados divulgados pela consultoria E-bit, em volume de pedidos, os itens da categoria de cosméticos e perfumaria, cuidados pessoais e saúde representaram 15% do total em 2014. O segmento está atrás só da categoria moda e acessórios.

    Regras para Ecommerce

    No Brasil, a venda de cosméticos, alimentos, produtos de limpeza e produtos para saúde pode ser feita pela internet. Entretanto, é necessário que estes produtos estejam regularizados na Anvisa e atendam os requisitos de segurança e eficácia específicos de cada categoria.
    Já os medicamentos só podem ser vendidos pela internet por farmácias ou drogarias fisicamente estabelecidas. Ainda assim, não é possível a venda pela internet de medicamentos controlados, ou seja, os de tarja preta e os de tarja vermelha que requerem retenção de receita.
    Além disso, as eventuais propriedades terapêuticas de um medicamento só podem ser associadas se as alegações forem comprovadas perante a Anvisa.

    Fonte:
    http://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/mercado/2134-varejo-farmaceutico-e-o-segundo-maior-no-ranking-de-vendas-on-line.html

    Os 10 melhores exercícios do mundo no TRX®


    Antes de enumerar quais são para mim os dez exercícios mais poderosos que podem realizar no TRX, deixem-me apresentar o meu fiel amigo.

    O TRX nasceu através dos “marines” (tropa americana), que tinham a necessidade de treinar mas deparavam-se com grandes dificuldades em permanecer um longo período de tempo no mesmo lugar.
    Por essa mesma razão decidiram criar um aparelho que fosse fácil de transportar e que permitisse a realização de inúmeros exercícios com várias intensidades (podemos realizar mais de 400 exercícios diferentes no TRX), que pode ser utilizado por todo o tipo de pessoas independentemente da sua capacidade física, idade, objectivo ou desporto que prática. Assim nasceu o TRX.
    Hoje em dia, utilizado em todo o mundo, desde equipas de futebol profissional, atletas de elite, clínicas de recuperação até você em sua casa.
    Uma “arma” altamente versátil, que pode trabalhar força, flexibilidade, coordenação, postura, estabilidade… como lhe costumo chamar, “ginásio de bolso”. E o melhor de tudo é que normalmente a intensidade do exercício é controlada pela angulação das partes do corpo durante o movimento.
    Posto esta pequena introdução, vamos a parte que que nos trouxe aqui: Os 10 melhores exercícios do mundo no TRX (salvaguardando que o exercício deve ser prescrito de forma personalizada de acordo com os objectivos, limitações e potencialidades de cada um).
    Os exercícios que apresento a seguir são os que eu pessoalmente acredito serem os mais completos utilizando o TRX. São exercícios que mobilizam uma grande massa muscular, assim como uma boa interacção entre as cadeias musculares.

    1 – Agachamento

    Agachamento TRX

    2- Remada

    Remada TRX

    3 – Afundos / Lunges

    Afundo- TRX

    4 – Flexão de braços / Push ups

    Flexao TRX

    5 – Prancha / Prancha com braços em extensão

    Prancha TRX

    6 – Crunches TRX

    Crunches TRX

    7 – Roll out

    Roll-out TRX

    8 – Deltóide Fly

    Deltóide Fly TRX

    9 – Extensão de tríceps

    Extensão-de-tríceps-TRX

    10 – Harmstring Curl

    Harmstring-Curl-TRX


    Fonte:
    http://tafitness.net/10-melhores-exercicios-trx/

    Os Benefícios da batata para a saúde

    batata é um vegetal que é uma parte da família Solanum. Batatas são consumidos em cada parte do mundo e mantenha um papel importante na culinária do cotidiano. Batatas podem ser encontrados em quase todas as refeições. Em fast foods como batatas fritas e que são um sucesso entre todas as idades. Também é utilizado em vários molhos e vegetais. também asBatatas pode ser cozidas, purê ou assadas, que são usadas ​​como acompanhamentos. A batata é rica em amido e é utilizada como um agente espessante em molhos e sopas.

    Os Benefícios nutricionais da batata para a saúde:

    Os Benefícios da batata
    Os Benefícios da batata
    As batatas são ricas em carboidratos e amido. Eles fornecem cerca de 80 calorias por 100 gramas de consumo. Ele também contém água e fibra alimentar em grande proporção. As vitaminas como a vitamina-B, vitamina C, vitamina E e vitamina K estão presentes na batata. elas são  muito rica em potássio e alguns outros minerais como o cálcio, ferro, magnésio, manganês e zinco.
    Os Benefícios das Batatas para a pele: A batata é rica em vitamina-C e Vitamina-B. Minerais, como zinco e magnésio, também estão presentes nas batatas. Vitamina C funciona como um antioxidante natural que pode evitar danos dos radicais livres e retarda o processo de oxidação. Ele tem uma capacidade de absorção de radicais de oxigênio elevado valor (ORAC). Várias máscaras pode ser preparado usando batata. Sua pele pode ser aplicado junto com a água de rosas e suco de limão para remover manchas negras e bronzeado. Batata crua ou seu sumo pode ser aplicada sobre a acne para curar e remover a marca. Puré de batata, juntamente com mel também pode ser aplicada para alcançar a pele macia, suave e brilhante.
    Os Benefícios das Batatas diminui Alta Pressão: Batata contém uma quantidade elevada de potássio, que ajuda a contrabalançar o efeito de sódio. Eles ainda contêm kukoamines que são conhecidos por ser responsável pela redução da pressão arterial.
    Os Benefícios das Batatas  para coração: Batatas pode ser benéfico para o coração se consumido em quantidade moderada. É rico em carotenóides luteína e zeaxantina a saber. Eles podem ajudar na redução do colesterol. Eles se conter de zero colesterol e gorduras. Vitamina B6-ajuda a reduzir o nível de homocisteína, que é um agente inflamatório e é responsável por causar doenças da artéria coronária e pode ajudar no depósito de placas nas paredes das artérias.

    Outros benefícios das  Batatas para Saúde

    • As batatas são ricos em ferro, que ajuda a aumentar o nível de hemoglobina. Além disso, ele contém Vitamina B6-, que é um co-factor importante para a síntese de hemoglobina.
    • Magnésio presente auxilia na restrição da formação de pedra nos rins. Eles inibem a acumulação de cálcio no corpo.
    • Olhos inchados pode ser removido por uma combinação de sumo de batata e de pepino. O amido e catecolase em ajuda batata na acalmando os olhos.
    • Reumatismo pode ser impedido devido à presença de magnésio e de cálcio na batata.
    • Vitamina C, vitamina B e potássio tornar um alimento anti-inflamatório. Ele pode auxiliar na redução da inflamação dos intestinos e do sistema digestivo

    Fonte:
    http://www.dicasdesaudeonline.com.br/os-beneficios-da-batata/