sexta-feira, 3 de julho de 2015

Como fazer chá de gengibre para emagrecer e afastar gripes


Afastar gripes e resfriados, aliviar a dor de garganta e ainda ajudar a emagrecer. Todos esses são benefícios do gengibre, raiz poderosa que dá mais saúde e seca gordura. Uma das formas mais populares de consumo do alimento é o chá de gengibre. Mas, para que a bebida seja realmente potente, ela deve ser preparada da maneira certa.
Segundo a nutricionista Flávia Ferreira Sguario, o principal cuidado deve ser ao expor o gengibre ao calor, já que há profissionais que afirmam que ele pode perder suas propriedades quando colocado em água muito quente.

Receita de chá de gengibre

Créditos: Thinkstock
Gengibre pode ser adicionado à água quente - mas sem ferver - ralado ou cortado em rodelas (Créditos: Thinkstock)

Ingredientes

  • 1 colher de chá de gengibre ralado ou 4 rodelas da raiz
  • xícara de chá de água

Modo de Fazer

Opção 1: Coloque a água em uma panela ao fogo e despeje o gengibre ralado nela. Deixe exposto ao calor até que a água comece a fazer bolinhas, mas antes de levantar fervura. Depois disso, desligue o fogo.
Opção 2: Deixe a panela com água sobre o fogo até que chegue ao mesmo ponto de criar bolinhas, antes de levantar fervura. Neste momento, adicione as rodelas de gengibre à água, tampe a panela e desligue o fogo. Deixe descansar por 10 minutos, coe e beba em seguida.

Dicas para consumir

  • Para emagrecer, o ideal é evitar adição de açúcar ao chá.
  • Tomar chá de gengibre antes de dormir pode ajudar a emagrecer durante o sono, já que ele é um alimento termogênico capaz de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura.
  • Se quiser potencializar os efeitos do chá de afastar gripes e resfriados, adicione uma rodela de limão e adoce com mel. Ambos ajudam a aumentar a imunidade.

Fonte:
http://www.bolsademulher.com/corpo/como-fazer-cha-de-gengibre-para-emagrecer-e-afastar-gripes

Limpar o fígado para perder peso

Uma boa limpeza do fígado envolve a ingestão de alguns suplementos para melhorar as funções do órgão. Existem diferentes “receitas” para limpá-lo, todas incluem azeites, sais, sucos ou suplementos naturais. Quando seu fígado está limpo, você certamente fica mais saudável, porque poderá eliminar tudo aquilo que não é necessário.

O que saber sobre a limpeza do fígado?

Em primeiro lugar, você deve conhecer quais são os efeitos que tem esta técnica. É escolhida por aqueles que desejar perder peso ou ainda que sofreram algum dano neste órgão. A obesidade ou o sobrepeso nada mais é que o resultado da alimentação excessiva, pelo que o organismo vai armazenando os alimentos, mas primeiro os transforma em gorduras. Quando há algum dano hepático, podemos sofrer de micção inadequada, obstrução da vesícula, fezes amolecidas ou prisão de ventre, tudo pelo acúmulo de toxinas que prejudicam este órgão. Quando a limpeza do fígado é realizada, isso se remove. Os suplementos que são ingeridos durante o tratamento ajudam este órgão para que ele siga cumprindo seu papel e quanto mais alto e funcional seja o metabolismo, maior será a possibilidade do emagrecimento.

Ainda que a limpeza hepática seja um método efetivo para perder peso, não se deve realizar de maneira inadequada ou apenas para tal fim. Antes de realizar o tratamento é bom consultar um médico para que você se informe sobre os ingredientes que pode ou não consumir. Lembre-se que não serve para curar doenças ou complicações hepáticas. E não abusar da limpeza, porque também não é bom para sua saúde. Se você quiser repetir, aguarde um tempo prudencial para tornar fazê-lo.
Existem diferentes receitas que você pode aproveitar para limpar o fígado, ajudam a aumentar o movimento intestinal e para que tanto este órgão quanto a vesícula eliminem tudo o que não lhes serve mais. Durante a limpeza não se recomenda realizar muitas atividades, não levantar muito peso e, na medida do possível, ficar em casa. Não ir se deitar imediatamente depois de consumir a receita escolhida porque você pode sentir enjoos, náuseas ou vomitar.

Por que é necessário fazer uma limpeza do fígado?

Basicamente pelo estilo de vida que levamos, a alimentação desordenada e desequilibrada que consumimos e a falta de exercício ou esporte. O fígado gera mais gordura e depois a armazena em excesso. É importante fazer uma dieta de desintoxicação do fígado de vez em quando para melhorar sua função hepática e aumentar seus níveis de energia. Você também poderá aumentar sua vontade de fazer uma atividade física, levantar-se mais cedo, produzir mais no trabalho ou nos estudos etc.
Em geral, você se sentirá muito melhor em vários aspectos, alguns dizem que mudaram o tipo de pele, deixaram de ter acne, por exemplo, e a maioria dos que provaram esta limpeza afirma que serve para perder peso.

Como limpar o fígado?

Lembre-se que o trabalho que este órgão faz todos os dias o faz acumular toxinas, pelo que a ideia é eliminar estes resíduos negativos. Pode-se reiterar o processo até três vezes ao ano. Veja as seguintes receitas para uma efetiva limpeza hepática:
  • Suco de toranja com alho e gengibre: faça este procedimento durante o fim de semana. Além disso, te ajudará a fortalecer seu sistema linfático. Você precisará de duas toranjas, quatro limões, dois dentes de alho, uma rodela de raiz de gengibre, 300 ml de água e duas colheres de azeite de oliva. Espremer as toranjas e os limões, ralar o gengibre e amassar o alho. Colocar todos os ingredientes no liquidificador e misturar bem. Beber antes de dormir pela noite.
higado
  • Suco de laranja, alho e azeite de oliva: você precisará de 1/4 de xícara de azeite de oliva, 1/4 de xícara de suco de laranja, recém espremido, meia colher de gengibre ralado e meia colher de alho picado. Bater no liquidificador e beber antes de ir dormir. Procure se deitar do lado direito. Deve-se repetir durante três noites seguidas.

Alimentos que te ajudarão a desintoxicar o fígado

Além das receitas mencionadas anteriormente, você pode, uma semana antes e uma depois, prepara o corpo e mantê-lo no clima “natureba” ou desintoxicante. Para isso, aconselha-se consumir os seguintes alimentos:
  • Grãos integrais: têm vitamina B e melhoram a metabolização das gorduras e a função hepática.
  • Chá verde: tem propriedades antioxidantes (catequinas), úteis para auxiliar o fígado.
higado2
  • Uvas: contribuem com açúcar naturais e muitos antioxidantes, ativando, por sua vez, a função de limpeza do fígado e a produção de bílis.
  • Maças: contam com uma grande quantidade de pectinas e componentes químicos que ajudam o organismo a eliminar toxinas do aparelho digestivo.
  • Cenoura e beterraba: têm muitos flavonoides e beta-caroteno, que estimulam a função hepática.
  • Hortaliças de folha verde: são uma das aliadas mais fantásticas para limpar o fígado, devido à clorofila que absorve as toxinas da corrente sanguínea e protegem este órgão tão importante.
  • Azeite de oliva: é útil se consumido em quantidades moderadas.
  • Berinjelas: trata-se de um tônico digestivo que serve para ativar as funções da vesícula.
  • Escarola e endívia: ambas têm uma substância de sabor amargo que serve para limpar de forma natural a vesícula.
  • Abacate: protege o fígado da sobrecarga de toxinas e aumenta o poder de limpeza do tratamento que você escolher.
higado3
Como últimas recomendações: reduzir as porções que você consome, evitar o álcool, a carne vermelha, os lácteos e os produtos refinados. Beber bastante água e realizar uma rotina de exercícios moderada.

Fonte: 
http://dietaeregime.com/dicas/limpar-o-figado-para-perder-peso/

Como dormir bem – 6 dicas para ter bom sono, horário, suplemento, exercício e ambiente


Resultado de imagem para dormir bem
Para muitas pessoas dormir bem é um sonho, passam horas tentando dormir e muitas vezes não conseguem, outras até dormem, mas por vários fatores não descansam, não é um sono de qualidade, profundo, o resultado disso é queda na qualidade de vida. Estudos apontam que uma boa noite de sono é fundamental para o bom funcionamento do organismo, para manter uma regularidade na produção e liberação hormonal.
Uma boa noite de sono pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 e de desenvolver obesidade e melhora as funções cardiovasculares. Pesquisas identificaram que uma noite ruim de sono afeta o desempenho no trabalho e a segurança. Veja aqui seis passos para ajudar você a ter noites repousantes.
1) Durma somente o quanto você precisa para se sentir revigorado no dia seguinte. Cada pessoa tem uma quantidade de horas que é ideal para descansar. É importante não passar muito tempo na cama tentando dormir. Longo tempo na cama pode levar à fragmentação do sono, tornando superficial. A maioria dos adultos precisa de 7 a 8 horas de sono por noite, outros com 6 horas está pronto e recuperado.
2) Busque sempre levantar no mesmo horário todas as manhãs – Respeite este horário mesmo nos fins de semana e feriados. Colabora para manter o “relógio biológico” regulado.
3) Crie no seu quarto um ambiente calmo, fresco e principalmente escuro. Um local propício para dormir é muito importante, identifique qual a melhor temperatura para seu corpo, evite local com muito barulho ou pelo menos vede bem para que entre o mínimo de ruídos externos. Escolha também um bom colchão.
4) Melatonina pode ajudar – A melatonina é um hormônio que se encontra naturalmente no corpo, produzido pela glândula pineal. Escrevemos sobre os benefícios da Melatonina regulando o sono. A adição de melatonina a partir de suplementos pode ajudar a dormir, principalmente trabalhadores que desenvolvem as atividades no período noturno e viajantes que passam por diferentes fusos horários. Converse com seu médico sobre este suplemento.
5) Não vá para a cama se você ainda não está com sono. Se você ainda não está com sono, mas é hora de dormir, tente fazer outra coisa, ler um livro, ouvir música suave, encontre algo relaxante, mas não estimulante, tente se afastar das preocupações. Isso irá relaxar o corpo e distrair sua mente.
6) Exercitar regularmente. Uma das coisas que considero muito importante e você não deve deixar de incluir na sua lista do bom sono – Exercício – melhora a qualidade do sono, o sono vem facilmente. Algumas pessoas devem evitar o exercício no prazo de três horas antes de ir deitar. No entanto, para outros o exercício a noite, mais próximo da hora de deitar, ajuda a melhorar o seu sono. Identifique qual melhor horário para seus exercícios, mas não deixe de fazer.
Uma dica extra, faça uma consulta com seu médico, exames como colesterol, glicose, triglicérides, hemograma completo, podem esclarecer doenças que podem afetar o sono, depois coloque em prática seu programa do bom sono.

Fonte:
https://farmaceuticort.wordpress.com/2015/07/02/como-dormir-bem-6-dicas-para-ter-bom-sono-horario-suplemento-exercicio-e-ambiente/

6 DICAS DE COMO SE CONCENTRAR MELHOR NO TRABALHO


A falta de foco e as interrupções constantes são grandes assassinas da produtividade, e menos produção significa mais horas para concluir o trabalho e menos tempo de descanso real.

Na mesma velocidade em que o trabalho aumenta, mais difícil é para você se concentrar? A falta de foco e as interrupções constantes são grandes assassinas da produtividade, e menos produção significa mais horas para concluir o trabalho e menos tempo de descanso real.
Veja algumas dicas de como melhorar a sua concentração:
1. Limite o acesso às redes sociais. Se você não resiste à tentação de checar sua timeline o tempo inteiro, evite logar-se durante o horário de trabalho ou limite o acesso apenas a alguns intervalos entre uma tarefa e outra.
2. Gerencie as notificações dos seus aplicativos no smartphone. É bem mais difícil se concentrar com o celular vibrando/apitando do seu lado o tempo todo. Configure os aplicativos para avisar só o que for mais importante ou utilize algum programa ou modo do próprio aparelho que limite as notificações no período desejado.
3. Agende horários para acessar a sua caixa de e-mails. Parar toda hora para ver os novos e-mails que entram acaba com o foco na tarefa que você tem que realizar. Se possível, feche sua caixa de e-mails quando precisar de concentração e/ou determine intervalos para consultá-la durante o dia.
4. Faça uma tarefa por vez. Muita gente pensa que se fizer mais de uma tarefa ao mesmo tempo será mais produtiva, porém estudos mostram que a falta de foco e a constante mudança de uma tarefa para outra mais atrapalham do que ajudam.
5. Recompense o seu foco. Nem sempre as atividades do trabalho são interessantes e temos a tendência de dispersar e evitar as tarefas que não nos agradam. Nesse caso, estipule uma meta de tempo dedicado à tarefa que está entediante e recompense-se ao atingi-la. O prêmio pode ser uma pausa de 10 minutos, um café, um lanchinho, etc.
6. Tenha lanches saudáveis por perto. Estar com fome atrapalha a concentração, já que o corpo precisa de combustível para funcionar. Não pule o café da manhã e tenha sempre snacks saudáveis como frutas, castanhas, queijos e cereais integrais por perto.

Fonte: 
http://receitadevida.com.br/blog/2014/10/6-dicas-de-como-se-concentrar-melhor-no-trabalho

10 receitas de sucos para emagrecer rápido até 2,5kg


Eles são refrescantes e aliados no emagrecimento. Sim, os sucos não são apenas saborosos e podem ser utilizados de maneira eficiente para quem deseja perder peso rápido. Cada um com sabor e propriedade diferentes, os sucos podem ser incluídos no seu dia-a-dia e contribuir para uma dieta nutritiva. Confira as 12 receitas fáceis de sucos que vão te ajudar a emagrecer de forma rápida e eficiente. 
Sucos-para-Emagrecer

1- Cenoura com Maça: meia maça, quatro folhas de hortelã, 200 ml de água de coco, meia beterraba, um pepino pequeno descascado e uma cenoura pequena. Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe para o consumo. Essa receita rica em fibras é excelente para beber assim que acordar.
2-Limão e linhaça: 200 ml de água de coco, suco de um limão médio, uma colher de semente de linhaça, uma colher de albumina em pó, uma fatia de abacaxi, uma colher de semente de abóbora. O suco é recomendado para evitar o acumulo de gordura no corpo e na região da barriga. Para consumi-lo bata os ingredientes no liquidificador e coe.  
3- Nabo, abacaxi e limão: suco de um limão, um rodela de abacaxi, uma fatia de nabo, três folhas de hortelã, 200 ml de água de coco. O indicado é tomar o suco 20 minutos antes do almoço. Ele é rico em vitaminas e ferro, e os ingredientes possuem efeito diurético.
4- Tomate e pimenta: uma xícara de suco de tomate, suco de um limão, três gotas de molho de pimenta vermelha. Misture os ingredientes e beba em seguida. Esse suco é excelente para o emagrecimento graças as propriedades dos alimentos.
5-Laranja e linhaça: uma laranja descascada e sem sementes, uma colher de sopa de linhaça, uma colher de gergelim, meio copo de água. Bata todos os ingredientes no liquidificador e em seguida coe para o consumo. Esse suco proporciona a sensação de saciedade e acelera o metabolismo.
6-Suco verde: dois copos de pepinos cortados, duas xícaras de espinafre, duas fatias de gengibre, duas xícaras de couve, duas maças cortadas, suco de dois limões. Bata todos os ingredientes no liquidificador até desmanchar todas as sementes e peles. Coe e sirva gelado. Esse suco é antioxidante e joga para fora a sensação de inchaço, além de acelerar o metabolismo.
7-Abacaxi, maça e gengibre: bata no liquidificador um copo de água gelada com duas fatias grossas de abacaxi, uma maça, duas rodelas de gengibre, uma colher de hortelã e meia xícara de suco de limão. O suco ajuda na digestão e consequentemente no emagrecimento.
8- Berinjela: uma berinjela e um litro de água. Bata no liquidificador. O suco é indicado para combater os problemas digestivos e proporciona a sensação de saciedade. Pode ajudar na dieta para o emagrecimento.
9- Abacate com maça: meio abacate, meia maça, uma xícara de leite de soja, gelo a gosto. Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coe. O suco é indicado para inibir o apetite e o alto teor de fibras ajuda no funcionamento do intestino.
10- Maça e Kiwi: duas maças, um kiwi e 300 ml de água. Bata os ingredientes e não adicione adoçante ou açúcar. O suco de maça com kiwi ajuda a emagrecer pois a mistura forma um gel que inibi o apetite e regula o trânsito intestinal.
11- Melancia, abacaxi e gengibre: uma fatia média de melancia, uma fatia média de abacaxi, duas rodelas de gengibre  e gelo a gosto. Essa mistura possui pouquíssimas calorias e dá saciedade. Além disso, é diurética e ajuda na digestão.
12- Detox de ameixa: uma ameixa preta, duas fatias de abacaxi, três folhas de hortelã, um copo de 200 ml de água de coco, uma colher de sopa de semente de linhaça. Bata os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.

Fonte: 
http://dietaeregime.com/dicas/10-receitas-de-sucos-para-emagrecer-rapido-ate-25kg/

Remédio para Calcanhares Rachados

Resultado de imagem para calcanhar rachado
Calcanhares rachados são problema comum de sinal de falta de atenção aos cuidados com os pés, e não apenas a exposição excessiva ou a falta de hidratação. Medicamente, calcanhares rachados são chamados fissuras no calcanhar. Fissuras são feridas regulares de corte linear e principalmente afetar o nível de superfície, que compreende a epiderme. Calcanhares rachados são prejudiciais quando se vai fundo e tornar-se doloroso, sangrando. Aparições de calcanhares rachados secos também indicam zinco e deficiência de ácido graxo ômega-3.
Calcanhares rachados são uma ocorrência comum para os idosos ou pessoas que estão constantemente em seus pés exercendo assim uma pressão no teclado pés. A pele seca nos saltos muitas vezes é um problema recorrente.
 calcanhares rachados.jpg
Você precisa ser hidratado adequadamente por beber muita água para manter hidratado pele. É ajudas manter a pele macia e pele não vai secar.
Você precisa limpar os pés corretamente depois de vir de fora. Antes de dormir também limpar os pés.
Lave os pés com sabonete e água morna e mergulhe-o. Ela ajuda a soltar suas solas  mortas no calcanhares.
Você pode usar o depurador para esfregar a pele morta e lavar a pele morta de distância.
Usando pedra pumic útil clearingthe pele morta de tédio.
Limpe seu pé creme de massagem também pode aplicar vaselina ou loção para o corpo diariamente nos pés.
Já a unha cortada bem formados.
Se seus calcanhares rachados são muito ruins e dando-lhe dor, então tente este remédio para curá-las. Derreta a parafina e misture com um pouco de óleo de coco. Preencha esta mistura em seus calcanhares rachados, indo para a cama. Lave-a na parte da manhã. Preenchendo esta cera em suas fendas para pelo menos 10 dias irá preencher a lacuna muito e dor será muito menor.
Para evitar pés sapatos desgaste dor, que são direito, tamanho para os seus pés.
Você pode pulverizar spray de pé ou em pó em seus sapatos ao colocar os pés dentro
Use sapatos nas pernas molhadas e nunca usar compressas úmidas.
Esfregando óleo cebola nas erupções na pele e coceiras é útil.
Para evitar as rachaduras de seus saltos manter esfregar a pele dura morto regularmente e manter a aplicação hidratantes ou vaselina para seus pés, o que impedirá os calcanhares fiquem rachaduras.
Se houver dor em seus pés, em seguida, mergulhe-os em água quente com sal adicionado a ele e alterar os pés em água fria. Fazê-lo regularmente meia hora ajuda na circulação.

Fonte: 
http://www.dicasdesaudeonline.com.br/remedio-para-calcanhares-rachados/

A SOLIDÃO PODE AFETAR A SUA SAÚDE


Resultado de imagem para solidão

Estar sozinho é diferente de ser solitário. Muitas pessoas são mais introspectivas e necessitam de um tempo sozinhas, por exemplo. Outras pessoas já se sentem sós e isoladas mesmo em meio a uma multidão de pessoas, e esse sentimento de solidão pode influenciar negativamente a saúde.
De acordo com um estudo da Universidade de Chicago, quanto mais solitária a pessoa se sente, mais comum é que ela tenha sentimentos depressivos. Isso se deve ao fato dos hormônios associados ao estresse se tornarem mais ativos quando a pessoa se sente sozinha. Por isso, estudos mostram que muitas vezes a interação social tem um poder maior de melhorar os sintomas de uma depressão leve a moderada do que antidepressivos.
Já uma pesquisa da Universidade de Harvard apurou que adultos de meia-idade que vivem sozinhos têm um risco 24% maior de ter uma doença cardíaca do que os que vivem acompanhados. É possível que isso aconteça porque muitas pessoas que moram sozinhas acabam comendo de forma menos saudável (menos variedade de alimentos por refeição e opções não tão boas) do que aquelas que cozinham para mais alguém, além de se exercitarem menos.
O que fazer a respeito então? Uma boa saída pode ser realizar algum trabalho voluntário. Além do sentimento bom de ser útil e ajudar os outros, você ainda terá a oportunidade de conhecer pessoas que compartilham os mesmos interesses que você e estão abertas a fazer a diferença na vida das pessoas que as cercam.

Fonte: 
http://receitadevida.com.br/blog/2014/11/a-solidao-pode-afetar-a-sua-saude

Intoxicação alimentar por peixe é mais comum que se acredita, diz estudo


Intoxicações provocadas por uma toxina encontrada na barracuda e outras espécies da pesca esportiva foram gravemente subestimadas na Flórida, Estados Unidos, segundo novo estudo – e o problema é muito mais comum em comunidades pesqueiras ao redor do globo do que se pensava, disse a autora principal da pesquisa.
Na Flórida, a intoxicação com a toxina ciguatera é mais elevada entre os latinos, supostamente porque eles gostam mais de comer barracuda, segundo o estudo, publicado há poucos dias em "The American Journal of Tropical Medicine and Hygiene".
A ciguatera é produzida por algas que crescem em águas quentes, e existe o risco de ela se espalhar na direção norte à medida que os oceanos se esquentam, declarou Elizabeth G. Radke, epidemiologista do Instituto de Patógenos Emergentes da Universidade da Flórida e principal autora do estudo.
A toxina é ingerida por peixes de corais que comem a vegetação e se concentra nos predadores maiores que os devoram. Os níveis mais elevados são encontrados na barracuda, mas ela também é encontrada na garoupa, olho-de-boi, bodião-de-pluma, luciano, cavala e dourado-do-mar. Congelar ou cozinhar não afeta a toxina.
"Nós recomendamos que não se coma barracuda", disse Radke. No caso das outras espécies, comuns em peixarias, "é uma boa ideia estar ciente de que se está correndo um risco. Se você passar mal, procure um médico, conte que comeu peixe e, caso tenha sobrado peixe, congele para que ele possa ser examinado".
De acordo com a pesquisadora, peixes pescados nas águas mais frias do Hemisfério Norte apresentam menor probabilidade de ter a toxina, mas o risco não é zero porque os peixes migram.
Vômito severo num período de três horas após a ingestão do peixe é o sintoma mais comum, mas algumas pessoas sentem dor e formigamento na boca, mãos, pés e, às vezes, fraqueza nas pernas. A maioria se recupera, mas, em alguns casos, os sintomas neurológicos, como sentir quente uma superfície fria e vice-versa, se prolongam durante meses.
Não existe tratamento específico, embora o manitol, tipo de açúcar com muitas aplicações médicas, pareça ajudar, explicou Radke.
O estudo de Radke foi acrescido da análise de relatos de intoxicação e de uma pesquisa via e-mail com mais de cinco mil pescadores esportivos. A intoxicação por ciguatera deve ser informada às autoridades da Flórida ao ser diagnosticada pelos médicos; a estimativa oficial é de um caso a cada 500 mil moradores por ano.
O estudo de Radke estimou que o problema fosse 28 vezes mais comum. A intoxicação por ciguatera ocorre com mais frequência em pessoas que pescam ao redor de Miami, do arquipélago Flórida Keys e nas Bahamas, mas é rara no norte da Flórida. A intoxicação é três vezes mais comum entre pessoas de origem latina do que as de outros grupos étnicos.
Esse tipo de intoxicação alimentar é bem conhecido em áreas ao redor de águas quentes no Caribe, Pacífico Sul e no Oceano Índico, disse a cientista. Pesquisa realizada por ela em São Tomás, Ilhas Virgens Americanas, constatou que 25 por cento dos moradores já tiveram o problema e, metade deles, apresentaram sintomas que duraram mais de três meses.

Fonte: 
http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2015/07/01/intoxicacao-alimentar-por-peixe-e-mais-comum-que-se-acredita-diz-estudo.htm

Os Benefícios das Favas para Saúde

Resultado de imagem para favas

Favas  são legumes de cor verde, que podem vir em seu próprio indivíduo . Você pode comprá-los em conserva, fresco ou mesmo secas. Favas são leguminosa rica em nutrientes tais como:  proteínas, fibras solúveis, ainda são baixa em gordura, livre de gorduras saturadas e uma boa fonte de alimento de numerosos nutrientes necessários para a saúde, por ser excelente fontes de minerais e vitaminas. Favas, quando consumidos incluídos em uma dieta nutritiva geral, oferecem benefícios cardio, bem como auxiliar na perda de peso.

Alguns dos benefícios das Favas para saúde:

1. Promove a saúde do coração:  E também está sendo carregado com a nutrição que ajuda a saúde cardio, favas geralmente são preenchidos com fibras solúveis, oferecendo 9 g por 1/4 xícara. Legumes como exemplo feijão contêm igualmente tipos de fibras, solúveis e insolúveis também, mas eles são especialmente abundante com fibra solúvel. Ingerir, alimentos ricos em fibras solúveis podem ajudar a melhorar os seus níveis de açúcar no sangue, bem como o nível de colesterol. A fibra solúvel é especialmente eficiente na redução da lipoproteína de baixa densidade nível colesterol (LDL), geralmente chamado de “mau” colesterol.
beneficios-da-favar2. Controle de Peso: Favas pode também ser carregada com proteína, proporcionando 10 g por porção 1/4-cup. De acordo com uma pesquisa foi afirmado que  as pessoas obesas ou com sobrepeso que seguiram uma, alta proteína calorias controladas, dieta rica em fibras cair o excesso de gordura do que estes no normal de calorias controladas, de alta de carboidratos, dieta de baixa gordura. Os participantes incorporados 89 senhoras obesas ou com sobrepeso com idade entre 18 e 65 anos, que implementaram suas dietas durante 10 semanas. Os participantes ao redor do alto teor de proteína, dieta rica em fibras e não apenas perderam mais peso corporal, bem como gordura total, além disso, eles apreciado reduziu o colesterol total, bem como os níveis de colesterol. Usando sua proteína mista e teor de fibra, favas pode lidar com a redução de peso.
    3. Ricos em nutrientes: De acordo com Frutas e vegetais matéria, favas realmente são itens de alimentos em nutrientes, o que significa que eles oferecem muita nutrição necessária para o desempenho adequado do corpo sem ter que estar cheio de calorias. Estes tipos de feijão são uma fantástica fonte de alimento da vitamina B1 ou tiamina mesmo, ferro, cobre, fósforo, potássio e magnésio, atingindo 10 a 19% do valor diário sugerido, ou mesmo DV, para cada por 1/4 xícara. Vitamina B1, é muito importante para o metabolismo e a função do sistema nervoso central de energia; ferro é um elemento vital de uma proteína responsável pelo transporte de oxigênio na corrente sanguínea; assim como o cobre, em conjunto com ferro, ajuda a formar as células vermelhas do sangue. Cobre também desempenha um papel na manutenção da corrente sanguínea, mecanismos de defesa, bem como os ossos saudáveis ​​e equilibrados. Fósforo e magnésio também são essenciais para a manutenção dos ossos fortes e magnésio, juntamente com o potássio, auxilia nível de pressão arterial controle.
    Favas também podem ser uma excelente fonte de alimentação de foliar, e manganês, oferecendo mais de 20% do DV para este nutrição por 1/4 xícara. Foliate sustenta função dos mecanismos de defesa, saúde cardio e auxilia formar células vermelhas do sangue. O manganês é necessária para o metabolismo dos hidratos de carbono, proteínas, bem como o colesterol.
    4. Que te faz feliz: Sim, este delicioso feijão particular pode fazer você sorrir. É porque inclui maior quantidade de aminoácido conhecido como L-dopa (dopamina), uma substância química que pode ajudar a melhorar seu humor e reduzir transtornos depressivos.
    5. Mantém-se completo: A única porção de favas certamente você irá correr abaixo de 200 calorias, o que o torna uma opção de baixa caloria que é carregado com fibras ainda mais baixa em gordura. Além disso, é relativamente cheio de proteína (cerca de 13g por xícara), o que torna um lanche que irá ajudá-ajuda mantê-lo completo para que você não mais satisfazer a sua refeição. Experimente espalhar favas esmagado na fatia de pão de trigo integral.
    6. Boa fonte de cálcio: O cálcio é um mineral essencial para ossos, bem como o desenvolvimento dos dentes, bem como a manutenção. Além disso, é um nutriente essencial, quando se trata de função cardiovascular.
    7. Ajuda a prevenir a prisão de ventre: Fibra gere o seu trato digestivo simplesmente movendo partículas de alimentos a partir do intestino.

    Valores nutricionais das favas

    Quantidade de favas: 170 g (1 xícara)
    NutrientesQuantidade
    Cinza1,4 g
    Fibra9,2 g
    Proteína12,9 g
    Água122 g
    Gorduras
    Gordura monoinsaturada0,1 g
    Poliinsaturadas0,3 g
    Gordura saturada0,1 g
    Gordura total0,7 g
    Calorias
    De Carboidratos569 KJ
    De Gorduras23,9 kJ
    De Proteína188 KJ
    Total de calorias783 KJ
    Ácidos Gordos
    Omega-3 ácidos gordos20,4 mg
    Omega-6 Ácidos Graxos258 mg
    Carboidratos
    Fibra dietética9,2 g
    Açúcar3,1 g
    Total de Carboidratos33,4 g
    Vitaminas
    Beta Caroteno15,3 mcg
    Colina52 mg
    Equivalentes de ácido fólico na dieta177 mcg
    O folato177 mcg
    Niacina1,2 mg
    Ácido pantotênico0,3 mg
    Riboflavina0,2 mg
    Tiamina0,2 mg
    A vitamina A (retinol atividade equiv)1,7 mcg
    Vitamina A UI25,5 UI
    A vitamina B60,1 mg
    Vitamina C0,5 mg
    A vitamina K4,9 mcg
    Minerais
    Cálcio61,2 mg
    Cobre0,4 mg
    Ferro2,5 mg
    Magnésio73,1 mg
    Fósforo212 mg
    Potássio456 mg
    Selênio4,4 mcg
    Sódio8,5 mg
    Zinco1,7 mg

    Fonte: 
    http://www.dicasdesaudeonline.com.br/favas/