segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Vai comer peru no Natal? Confira os benefícios desta carne

O Natal vai se aproximando e torna-se inevitável começarmos a pensar nas delícias que costumam fazer parte da ceia da noite feliz, incluindo o tão famoso peru. A carne de peru é uma fonte de proteína nutritiva que possui teor de gordura muito baixo e contém uma série de vitaminas e minerais essenciais.
Os benefícios proporcionados por este alimento incluem a melhora na resistência do sistema imunológico e a redução dos níveis de colesterol.

Benefícios da carne de peru

O peru é um alimento rico em nutrientes, incluindo a niacina, vitamina B6, selênio, potássio, fósforo, zinco e ferro. Uma porção de carne de peru fornece 36% da necessidade diária de niacina (vitamina B3), que é importante para o tratamento de colesterol e outras gorduras no sangue, e 27% da quantidade recomendada de vitamina B6, que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.
Vai comer peru no Natal? Confira os benefícios desta carne
Foto: Reprodução/ internet
Confira a seguir quais são os benefícios proporcionados pela carne de peru:

Para a musculação

Por ser rico em proteínas e conter baixo teor de carboidratos e gorduras, o peru é recomendado para os adeptos da musculação. Um hambúrguer de peru possui aproximadamente 200-250 calorias e 30g de proteína, que auxilia na construção e manutenção da massa muscular magra.
Devido aos outros nutrientes presentes na carne, como vitaminas e minerais, ela também é uma boa opção para os fisiculturistas, pois trabalha na recuperação nos músculos após os treinos, além de diminuir os riscos de ferimentos.

Para insônia

A carne de peru contém o aminoácido triptofano, que é utilizado pelo cérebro na produção de serotonina, o neutrotransmissor que acalma e proporciona uma sensação de bem-estar. Além disso, o alimento contém selênio, que é um nutriente que promove o sono e aumenta a imunidade do organismo, bem como as vitaminas B3 e B6. Assim sendo, a carne de peru também é indicada para aqueles que sofrem de insônia.

Para perder peso

O peru é rico em proteínas e retarda a digestão, proporcionando a sensação de saciedade por mais tempo. Por este motivo, deixará o indivíduo com menos vontade de comer muito na próxima refeição, sendo assim um aliado daqueles que desejam perder peso.
De acordo com uma pesquisa, a carne de peru também ajudaria a controlar a compulsão por carboidratos.

Para diabetes

De acordo com alguns especialistas, a carne de peru é saudável para diabéticos, pois auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue.

Fonte:
http://www.remedio-caseiro.com

Aprenda a receita de panettone caseiro saudável

O Natal é sempre um período festivo que resulta em muitos presentes, união entre amigos e familiares e claro, muita comida. Queijo do reino, peru, champanhe, vinho, entre outros pratos e bebidas não podem faltar. É, e uma dessas outras iguarias indispensáveis para as festas de fim de ano é o panettone.
Eles são macios, adocicados, saborosos e nunca, mas nunca podem faltar nas ceias de Natal e Réveillon. Mas, há quem se preocupe (e com razão) com os quilinhos que essa iguaria derivada de massa pode resultar para o corpo. E foi justamente pensando nisso que o Remédio-Caseiro saiu em busca de uma receita de panettone caseiro saudável. Portanto, aprenda e prepare-se para curtir as comemorações de fim de ano regadas de muito panettone e sem se preocupar com a balança.
Aprenda a receita de panettone caseiro saudável

Receita de panettone saudável

Ingredientes:

  • 6 bananas nanicas maduras
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 2 xícaras de farinha de aveia
  • 1 xícara da açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa grande de fermento em pó
  • Meia xícara de margarina sem sal
  • 1 xícára de uva passa (que também podem ser gotas de chocolate meio amargo e/ou pedaços de outras frutas secas e/ou oleaginosas)
  • 2 colheres de sopa de canela (se preferir)
  • Formas de papelão para panettones

Modo de preparo:

Separe as bananas e as amasse bastante. Após isso, misture-as com as frutas secas e a margarina. Já em outra vasilha você deve fazer a mistura dos ingredientes secos. Logo em seguida, junto as duas misturas em apenas um recipiente (grande). Feito isso, gradativamente você deve agora ir colocando a massa nas formas de papelão para panettone.
Concluído essa etapa. Pegue as formas já com a massa e leve ao forno preaquecido por cerca de 50 minutos. Ao final, retire do forno e deixe os panettones esfriarem. Vale ressaltar que, em decorrência de ser uma receita natural sem conservantes, a mesma deve ser consumida em até três dias.

Fonte:
http://www.remedio-caseiro.com