terça-feira, 5 de maio de 2015

8 alimentos que deixam os dentes amarelos


8 alimentos que deixam os dentes amarelos
Ter uma dentadura branca é sinônimo de juventude, pois é muito normal que com o envelhecimento os dentes percam seu tom natural branco. Entretanto, existem alguns alimentos que podem deixar os dentes amarelados antes de tempo, já que algumas substâncias podem manchá-los e deteriorar sua capa de esmalte branco.
O esmalte dos dentes é o que lhes dá a cor característica branca e a capa subjacente, denominada dentina, é de cor amarela. Se a causa de seus dentes amarelos é a deterioração do esmalte, é muito importante consultar o dentista. Entretanto, se o esmalte ainda estiver quase intacto e você notar uma cor amarela como consequência das manchas deixadas por determinados alimentos, você pode começar a considerar reduzir o consumo desses alimentos para evitar intensificar esse tom com o passar do tempo. Conheça os alimentos que fazem com que seus dentes fiquem amarelados.
Café preto
Este é um dos alimentos que mais manchas amarelas causa nos dentes devido à sua cor escura característica. Isso se deve a que a capa externa dos dentes é muito porosa e, portanto, absorve facilmente esse tipo de alimentos e sua cor.
Chá
Infusao-de-cha-verde
Muitas pessoas podem considerar que o chá provoca menos mancha nos dentes que o café, mas na verdade alguns tipos de chá podem amarelar mais que o café. O chá contém substâncias chamadas  taninos, que são as que mancham os dentes. Entretanto, a maioria dessas infusões tem múltiplos benefícios para a saúde, por isso não vale a pena deixar de tomá-las. O melhor nesse caso é escolher os chás que sejam de cores claras ou diluí-los com leite.
Molho de soja
Os molhos escuros, como o molho de soja, usado para temperar alimentos, também podem causar esse tom amarelado nos dentes. Esse tipo de molho costuma dar um sabor muito especial às comidas, mas o ideal é utilizá-lo apenas  uma vez ou outra na dieta. A regra diz que se um alimento manchar a roupa ou o tapete, ele também pode manchar os dentes.

Molho de tomate

Tomate


O molho de tomate de que tanto gostamos de comer com as massas e outras comidas também pode nos deixar um tom amarelado. Isso se deve a que ele contém altas concentrações de ácido, o que provoca a erosão e dentes amarelos. O truque que muitos recomendam para reduzir seus efeitos é comer primeiro um aperitivo de espinafres ou brócolis.
Mirtilo
Os mirtilos são um dos melhores alimentos para a saúde graças aos seus altos conteúdos de antioxidantes. Entretanto, por ter a cor azul escura, eles podem causar manchas nos dentes que são mais difíceis de eliminar. Portanto, se recomenda enxaguar bem os dentes imediatamente depois de comer o mirtilo. Um bom truque é escovar com um pouco de bicarbonato de sódio e limão depois de consumi-los.
Beterraba
remedio-com-beterraba
Todos os que consumimos beterraba sabemos que sua cor intensa também pode causar manchas nos dentes, especialmente quando a consumimos em forma de suco. Como é um alimento tão recomendado para a saúde, o ideal é lavar bem os dentes depois de consumir beterraba para evitar que percam sua tonalidade branca.
Curry
Os tons vermelhos e amarelos do curry em pó infelizmente também são causadores dos dentes amarelos. Entretanto, muitos preferem continuar consumindo-o e desfrutar de todos seus benefícios para a saúde. Para diminuir seu efeito negativo nos dentes, o ideal é fazer gargarejos de água e posteriormente enxaguar a boca.
Vinho tinto
calice-de-vino-500x292
O vinho tinto contém antioxidantes e outras substâncias, como o resveratrol, que são muito boas para a saúde do coração, para prevenir o envelhecimento prematuro, o câncer e outras doenças crônicas; entretanto, ele não é tão amigo dos seus dentes devido ao seu tom escuro, que pode causar essas incômodas manchas ou tom amarelado.
Fique atento!
Em todos os casos, você pode reduzir os efeitos sobre os dentes com um bom enxague bucal, imediatamente depois de comer. Entretanto, considere que, em alguns casos, escovar depois de comer pode agravar o problema, já que alguns alimentos ácidos podem amolecer o esmalte dental até meia hora depois de consumi-los. Portanto, nesse caso, o ideal é esperar pelo menos uma hora para fazer o enxague da boca.
Como branquear naturalmente os dentes amarelos
Se seus dentes já perderam sua brancura natural como consequência do consumo desse tipo de  alimentos, não se preocupe! Não é necessário investir grandes somas de dinheiro em branqueamentos dentais que podem terminar por afetar a saúde dos dentes. Os seguintes remédios caseiros podem ajudar a branquear os dentes naturalmente para eliminar essas manchas amareladas que tanto lhe incomoda.
Vinagre de sidra de maçã
Vinagre-de-maça
O vinagre de sidra de maçã é um ingrediente muito efetivo na hora de branquear os dentes. Entretanto, você terá que utilizá-lo com muito cuidado já que, ao ser um produto ácido, ele pode chegar a danificar o esmalte dos dentes. É recomendável dissolvê-lo com duas colheradas de vinagre de maçã em um copo de água e lavar a boca muito bem com esse líquido antes de escovar os dentes.
Maça, aipo ou couve-flor
As maçãs atuam como um poderoso detergente para limpar os dentes em profundidade e recuperar sua brancura. Um efeito similar ocorre com outros alimentos, como o aipo e a couve-flor que, se esfregados nos dentes frequentemente, podem ajudar a eliminar as manchas amarelas.
Água oxigenada
A água oxigenada, também conhecida como peróxido de hidrogênio, é um branqueador natural que pode ajudar a recuperar o tom branco dos seus dentes. Ela pode ser usada como enxague bocal para aproveitar 100% dos seus benefícios. Enxague a boca durante 30 segundos e continue com o escovado normal. Outra opção é misturar partes iguais de água oxigenada com bicarbonato de sódio para fazer um poderoso branqueador dental. Isso ajudará você a branquear os dentes em pouco tempo, ao mesmo tempo em que limpa e elimina as bactérias que podem afetar a saúde oral.
Morangos
morangos
Os morangos têm um efeito branqueador muito efetivo quando são aplicados diretamente sobre os dentes amarelos. Se  você quiser uma forma segura e econômica para branquear seus dentes, não duvide em ter em conta esse remédio. Você deve triturar 6 morangos no liquidificador até formar uma pasta e aplicá-la diretamente sobre os dentes com uma escova suave. Deixe atuar uns minutos e posteriormente enxágue os dentes com uma mistura de bicarbonato de sódio e água.
Limão e sal
O suco de limão foi utilizado há muito tempo por suas grandes propriedades para branquear naturalmente a pele e os dentes. Neste caso, vamos misturar o suco de um limão com uma colherzinha de sal para limpar profundamente os dentes e promover seu branqueamento. Esse tratamento deve ser feito com muito cuidado para obter os resultados desejados.
Cascas de laranja e folhas de louro
Este remédio natural para branquear os dentes é menos conhecido, mas quem o experimentou assegura que é muito eficaz. Ele consiste em triturar a casca da laranja com algumas folhas de louro e posteriormente aplicar a mistura usando uma escova dental. Deixe que atue alguns minutos e enxágue como de costume.
Bicarbonato de sódio
Bicarbonato-de-sodio
O bicarbonato de sódio é um dos produtos mais famosos e efetivos quanto ao branqueamento dental. De fato, algumas pastas dentais incluem esse ingrediente para oferecer melhores resultados com a escovação diária. Em casa, você pode utilizar este produto aplicando-o diretamente sobre os dentes com a escova dental.
Infusão de sálvia
A infusão de sálvia foi utilizada nas culturas orientais por suas múltiplas propriedades medicinais e pela capacidade que ela tem para fortalecer e branquear os dentes de forma natural. Para isso, você deve preparar uma infusão de sálvia e utilizá-la como enxágue bucal todos os dias. Outra opção é esfregar folhas de sálvia frescas diretamente sobre os dentes e gengivas.
Casca de banana
Muitos desperdiçam as cascas de banana sem saber que nelas podem ser encontrados os melhores aliados para branquear os dentes naturalmente. Se você quiser obter um sorriso mais branco e perfeito, corte tiras de casca de banana e esfregue-as nos seus dentes com a parte interior. Deixe atuar por 5 minutos e enxágue os dentes como de costume.
Importante!
Esses remédios caseiros podem ser muito efetivos para branquear os dentes naturalmente, mas os resultados não são imediatos. É muito importante escolher o remédio que você considere mais conveniente e aplicá-lo com frequência até obter os resultados esperados.

FONTE:

http://melhorcomsaude.com/8-alimentos-que-deixam-os-dentes-amarelos/

Conselhos e remédios naturais para manter um fígado saudável

Conselhos e remédios naturais para manter um fígado saudável
O fígado é o segundo maior órgão do corpo, seguido da pele e, além disso, é indispensável nos processos digestivos e de desintoxicação. Esse órgão realiza 500 diferentes tarefas, e entre uma das principais está a função de filtrar cerca de um litro de sangue por minuto quando se encontra em excelente estado. Durante o processo de filtragem, o fígado limpa o sangue de substâncias como hormônios, drogas, medicamentos, substâncias químicas em geral, germes  e toxinas. 
Cerca de 500 milhões de pessoas estão infectadas pela hepatite viral crônica no mundo todo e quase um milhão morrem cada ano por insuficiência hepática ou câncer. No entanto, muitas destas mortes podem ser evitadas mediante uma dieta que permita cuidar deste órgão e, sobretudo garantir uma boa realização da função que desempenha. Queremos conscientizar-lhe do cuidado que deve ter para manter seu fígado saudável. Para isso, o tratamento baseia-se em uma dieta saudável, evitar o álcool e prevenir o máximo possível algumas das hepatites.
Sintomas de um fígado com problemas
Icterícia, manchas, nariz vermelho, acne e diversas enfermidades cutâneas. Também boca pegajosa, má indigestão, náuseas, gases, calafrios durante as primeiras horas da digestão.
Má evacuação, prisão de ventre ou diarreia, fezes com muita cor, cólicas intestinais, inchaço, coceira anal, parasitas, desmineralização, anemia, diabetes, obesidade ou magreza, apendicite, dificuldade para dormir.
Alteração na urina, dor debaixo das costelas do lado direito, dores  de cabeça, cirrose, abcessos, cálculos biliares no fígado, problemas de visão, audição, pernas inchadas, reumatismo, esclerose, desiquilíbrio glandular, desconforto durante a menstruação.
Infertilidade ou impotência masculina, problemas e instabilidade emocional, bronquite crônica, tuberculose, tendências de hemorragia, propensão para as picadas de mosquitos e até câncer.
Ocasionalmente é vital ajudar a curar seu fígado. São tantas as tarefas e tão complexas, que o fígado pode ter problemas para seu correto funcionamento, podendo ocorrer doenças infecciosas. No entanto, existem produtos naturais que podem conservar a boa saúde do seu fígado.
Produtos naturais que ajudam seu fígado

Boldo

como tomar o chá de boldo
Conhecida como a planta do fígado, suas propriedades ajudam a regenerar e a cuidar desse órgão. O boldo contém boldina, um alcaloide que estimula a produção da bílis, a secreção de ácido úrico e os sucos gástricos, que facilitam o trabalho do fígado, tornando-o eficiente. Além disso, essa planta é fungicida e antioxidante e o mais importante anti-inflamatória. Podemos consumi-la em infusão, preparar um chá com suas folhas, também na versão de comprimidos vendidos em lojas de produtos naturais. Indicado seu consumo depois do almoço e jantar para auxiliar na digestão e na função hepática. Aliás, pela noite e quando o fígado aumenta sua função e a infusão depois do jantar ajudará a eliminar as toxinas.
Alho
Sem dúvida, o alho é um dos melhores alimentos na limpeza do fígado de forma natural. Ativa as enzimas, que eliminam as toxinas, enquanto a alicina e o selênio encontrados no alho, mantêm o fígado limpo e saudável. Muito utilizado nos alimentos, trata-se de um hábito saudável, contribuindo para a saúde de seu fígado.
Grãos integrais
O arroz integral e outros cereais com níveis do complexo de vitaminas B, ajudam a função do fígado de múltiplas maneiras, incluindo a melhora na metabolização das gorduras, na descongestionar a função hepática em geral. Evite os alimentos de farinha branca e opte por alternativas como o trigo integral na sua casa.
Verduras crucíferas
Estas verduras atuam como um potente desintoxicante do fígado, devido a substâncias químicas que neutralizam certas toxinas, como as nitrosaminas, encontradas na fumaça do cigarro. Também contém glicosinolatos que auxiliam o fígado a produzir enzimas que necessita para o processo de desintoxicação. Estas verduras são os brócolis, couve de Bruxelas, couve flor e repolho.
Antioxidantes das frutas
Segundo um estudo realizado pela Universidade de Tuffs, foi encontrado nessas frutas alto níveis de antioxidantes, são elas:

  • Ameixa;
  • Passas;
  • Mirtilos
  • Amora;
  • Morangos;
  • Framboesas;
  • Laranja;
  • Toranja rosada
  • Melão
  • Maçãs
  • Peras



Os antioxidantes ajudam a proteger o fígado dos altos níveis de radicais livres que são produzidos naturalmente durante o processo de desintoxicação. E agora? O que espera para manter seu figado saudável? Comece ainda hoje!

FONTE:

http://melhorcomsaude.com/conselhos-e-remedios-naturais-para-manter-um-figado-saudavel/

10 plantas que atraem energias positivas


10 plantas que atraem energias positivas
Há muito tempo as plantas são escolhidas para decorar espaços, sejam de uma casa, do escritório, de grandes centros de negócios, dentre outros, já que além de darem um toque mais fresco e natural a esses espaços também acredita-se que melhoram o fluxo de energia positiva evitando as energias negativas.
Conforme os especialistas no assunto, determinadas plantas têm mais capacidade de atrair energias positivas e nos dar a sensação de bem-estar diariamente em comparação com outras. É necessário esclarecer que essas plantas devem estar vivas, ou seja, devemos mantê-las saudáveis em um vaso e lhes proporcionar os cuidados especiais. Deixando isso em claro, falaremos a seguir das dez melhores plantas pra atrair energias positivas. Confira!
1. Cacto
Os cactos são bem charmosos e oferecem um toque decorativo muito especial aos espaços de casa ou do escritório. É uma planta que requer cuidados especiais para sobreviver e diz-se que teria a capacidade de afastar a inveja, os intrusos, pessoas mal intencionadas, hipócritas e absorver energias eletromagnéticas dos eletrodomésticos.
2. Hortelã
Plantas que atraem boa energia
Além de ser uma planta com muitos benefícios para a saúde, existe um misticismo em torno da hortelã e muitas pessoas a utilizam acreditando que seria capaz de nos proteger de malefícios e inveja das pessoas. A hortelã é a planta do bem-estar e acredita-se que quem tem um pé fresco da planta em casa atrai a prosperidade econômica.
3. Bambu
O bambu entrou na moda para decorar a casa, pois além de conferir um toque muito sofisticado a ambientes como a sala, também se tornou popular por atrair boas energias. Diz-se que o bambu combina o crescimento e a água, oferecendo pureza, transparência e vida aos ambientes. Ter essa planta em casa nos fornecerá sensação de bem estar, tranquilidade e afastará a inveja.
4. Jasmim
Beber chá de jasmim
O jasmim é conhecido como uma planta ideal para casais, pois beneficia as relações no que diz respeito ao campo espiritual. É recomendável tê-la no quarto e/ou nos espaços que você compartilha mais com seu(a) companheiro (a), já que atrai boas energias para fortalecer o romance e o relacionamento.
5. Alecrim
O alecrim é uma planta com ótimos benefícios medicinais, utilizados e aproveitados desde a antiguidade em muitas culturas. No nível espiritual, essa planta é conhecida por atrair amores sinceros e a felicidade. Além de manter um pé fresco de alecrim em casa é recomendável colocar uns raminhos em saquinhos de tecido e distribuí-los em vários espaços de casa para atrair a felicidade para todos que a rodeiam.

6. Menta

Menta
menta é uma planta com muitas propriedades medicinais que podemos aproveitar a qualquer momento. Ter essa planta em casa não garantirá apenas saúde, mas também promoverá as vibrações positivas em qualquer ambiente. Diz-se que a menta combate más vibrações e ajudaria a combater a insônia. Também ajuda a melhorar a comunicação no ambiente de casa.
7. Tomilho
O tomilho é uma planta que desde a antiguidade é utilizada para afastar os ambientes de más vibrações. A planta é considerada como purificadora, pois combate energias negativas, evita pesadelos e promove a autoestima. Ter ela em casa assegura a proteção do lar e de seus habitantes.
8. Crisântemo
Os crisântemos são conhecidos por sua beleza e por nos oferecer a sensação de bem-estar no lar. Essa planta promove a felicidade e o bom humor, por isso é recomendada para espaços onde existe tensão constante e/ou discussões. Os crisântemos estão relacionados com uma vida de relaxamento.
9. Eucalipto
EucaliptO
Essa planta tem a capacidade de combater e afastar as más vibrações, que quase sempre chegam com pessoas invejosas e mal-intencionadas. É recomendada para ambientes de negócios, escritórios, lojas, pois é uma planta que atrai a prosperidade. Também é ideal para conciliar melhor o sono e limpar os espaços de energias pesadas.
10. Babosa


É uma planta utilizada em rituais contra o azar e a inveja, pois se diz que é uma das mais fortes para combater más vibrações. É conhecida por atrair a prosperidade e as boas energias em qualquer lugar da casa onde estiver localizada. Popularmente acredita-se que quando a planta da babosa cresce e esbanja saúde é porque está atraindo boa sorte. Porém, se estiver murcha é porque absorveu energias negativas e nos protegeu.

FONTE: 

http://melhorcomsaude.com/10-plantas-que-atraem-energias-positivas/

Como acelerar o metabolismo para emagrecer com mais facilidade?

Como acelerar o metabolismo para emagrecer com mais facilidade?
O metabolismo consiste em uma série de reações químicas por meio das quais as energias, que consumimos através dos alimentos, se convertam em uma espécie de combustível que permite que cada célula e órgão de nosso corpo funcionem corretamente.
Ter um metabolismo “ativo” favorece a perda de peso, já que esse processo permite que nosso corpo queime as calorias que consumimos de forma efetiva.
Pessoas que comem pouco, mantêm uma vida sedentária, consomem alimentos pouco saudáveis ou sofrem de transtornos de saúde, como problemas de tireoide, tendem a apresentar um metabolismo mais lento que, como consequência, evitará que o organismo processe bem os açúcares, gorduras e calorias, fazendo ao mesmo tempo com que se acumulem no organismo gerando gorduras localizadas, celulite e mais peso.
A boa notícia é que mudando um pouco os hábitos de vida e seguindo algumas recomendações podemos ativar o metabolismo e começar a perder esses quilos extras que se acumularam devido a um metabolismo lento. Quer começar a acelerar o metabolismo? Então, anote nossas dicas!

Manter bons hábitos alimentares

cafe-da-manha.saudavel
A maioria das pessoas que ganha peso devido ao metabolismo lento passam por isso devido aos hábitos alimentares inadequados. Alimentos com altos teores de gorduras e açúcares fazem com que ganhemos peso em pouco tempo, porém, mais além do tipo de alimento, também existem outros hábitos alimentares que influenciam no ganho de peso e no funcionamento do metabolismo.
Como o que queremos é acelerar o metabolismo, para começar devemos considerar que o café da manhã desempenha um papel muito importante em seu funcionamento. Muitos cometem o grave erro de pular o café da manhã, seja por falta de tempo ou porque tem a má crença de que essa é uma boa forma de perder peso.
A verdade é que o café da manhã é uma das refeições mais importantes, pois ajuda a ativar o metabolismo para que funcione corretamente ao longo do dia.

A importância de um bom café da manhã

O café da manhã é um dos melhores hábitos que podemos manter para acelerar o metabolismo e emagrecer. Sabe-se muito bem que essa é a refeição mais importante do dia, quando tomamos o café da manhã nosso metabolismo se ativa e começa a queimar calorias desde cedo mas, além disso, também causa uma sensação de saciedade durante o dia, o que evita posteriores ataques de ansiedade que nos fazem comer fora de hora.
Nesse sentido, é muito importante considerar que o café da manhã deve ser tomado no máximo uma hora depois de levantarmos, pois se consumido mais tarde perde os efeitos no organismo.
Um bom café da manhã deve incluir proteínas como o ovo, antioxidantes advindos das frutas e altos teores de fibra, que encontramos, por exemplo, nos cereais, frutas, verduras, dentre outros alimentos.

Comer várias vezes ao dia

salada-de-frutas
Mais um segredo para acelerar o metabolismo por meio da alimentação é comer de forma saudável e pelo menos cinco vezes ao dia. Esse é um método de eficácia comprovada para acelerar o metabolismo, afinal, quando nos alimentamos pouco nosso organismo entra em um estado de alerta como mecanismo de defesa, reservando a maior quantidade de calorias possíveis para a ausência de alimento.
Nos alimentarmos bem em pequenas porções ao dia faz com quem nosso metabolismo trabalhe constantemente enquanto todos os nutrientes são processados.

Praticar exercícios constantemente

Ter uma boa rotina de exercícios físicos é a chave para nos mantermos saudáveis, acelerar o metabolismo e perder peso. Como nessa caso a meta é acelerar o metabolismo, é muito importante combinar exercícios cardiovasculares com exercícios de resistência como, por exemplo, aqueles feitos com pesos e equipamentos de academia.
Estudos demonstraram que dedicar pelo menos quarenta minutos por dia a uma rotina de exercícios é a chave para acelerar o metabolismo.

Beber mais água

A-agua-em-jejum
Se manter bem hidratado é outro dos segredos para acelerar o metabolismo. Beber muita água é ideal para limpar e eliminar toxinas do organismo, evitando assim a acumulação de gorduras. De acordo com vários estudos tomar água pode aumentar em 30% a taxa metabólica durante a hora seguinte, queimando assim 24 calorias.

Consumir mais alimentos picantes

Os alimentos picantes geram um maior gasto energético pelo simples fato de que aumenta a temperatura corporal, acelerando a combustão de energia e atuando como “queimadores de gordura” no processo de digestão. Comece a incluir mais alimentos picantes com frequência em sua alimentação como, por exemplo, pimenta caiena, preta, cominho ou cúrcuma, dentre outros.

FONTE:

http://melhorcomsaude.com/como-acelerar-o-metabolismo-para-emagrecer-com-mais-facilidade/

14 remédios que o ajudarão a dormir mais fácil e melhor



14 remédios que o ajudarão a dormir mais fácil e melhor
Você vai para a cama, desliga a luz e deita para dormir, fechando os olhos e cobrindo-se bem. Porém, parece que o sono nunca chega, passam as horas e você começa a se irritar e angustiar com a situação. Nem quer olhar para o relógio porque faltará pouco para que o alarme toque.
Se essa cena é algo frequente em sua vida, então, não espere mais para ler esse artigo. Conheça dicas e diferentes maneiras de pegar no sono mais fácil e rápido. Confira!
Dicas para dormir mais rápido
Passamos um terço de nossa vida dormindo. Isso pode parecer muito, mas é realmente necessário para recuperarmos as nossas energias (como carregar as baterias). Se não dormimos o suficiente não conseguimos trabalhar, estudar, manter o bom humor, a saúde do organismo, etc.
Se você tem problemas para conciliar o sono sem dúvidas você sabe que não é muito bom levantar pela manhã e ir trabalhar com olheiras enormes. Sua produtividade fica em segundo plano, bem como a atenção, a memória e a concentração.
Aliás, isso traz como consequência o surgimento de doenças como diabetes, obesidade e cansaço crônico (ou desânimo crônico). Se você não conseguiu dormir nem uma noite, talvez esteja sofrendo de problemas que alteram seu humor, mas o problema realmente está naquelas pessoas que nunca conseguem descansar. Para evitar e tratar isso compartilhamos com vocês algumas dicas.
Dormir
Estabeleça uma rotina para dormir
Leve consigo um diário
Consuma mais magnésio
Beba um chá de camomila
Desse jeito seu corpo saberá qual é o momento em que deve dormir e quando deve estar acordado. Vai saber quando for a hora de relaxar e eliminar o estresse. Então, tente ir para a cama sempre na mesma hora e tente acordar todos os dias no mesmo horário (e o mais aproximado desse horário nos fins de semana). Isso equilibrará seu organismo.
Isso ajudará a aliviar os hormônios do estresse e amenizará aquele estado de alerta ou de tristeza. Não é preciso seguir uma ordem quanto ao que sente ou pensa, você pode ir escrevendo aquilo que o incomoda ou preocupa. Assim, evitará ficar toda a noite pensando em soluções para esses problemas, por exemplo.
Estudos indicam que o magnésio é necessário para descansar direito e durante a noite toda, como um “bebê”.  Consuma alimentos como sementes de abóbora, acelga e espinafre.
É uma bebida tranquilizante e relaxante que reduz a ansiedade. Uma xícara antes de dormir é suficiente para descansar mais relaxado até o dia seguinte. Um pouco de camomila para 1/4 de litro de água é a medida exata.
Camomila-estomago
Pratique mais atividade física
Pare de trabalhar com o pôr do sol
Descanse após o almoço
Durma sete horas seguidas todas as noites
Se você praticar esportes ou alguma atividade física, seu corpo e sua mente estarão mais cansados. Assim, não haverá desculpa para não dormir. Além disso, você se beneficiará de outras vantagens, como a perda de peso, redução do estresse, alívio das tensões, tonificação dos músculos, melhoramento da capacidade pulmonar e cardíaca, redução do colesterol, dentre muitas outras.
Se possível trabalhe somente até o entardecer, assim seu corpo saberá que a noite é o momento de descansar e dormir e não de continuar acordado. Aproveite essas horas para praticar esportes, ler, brincar com as crianças, etc.
Ao contrário do que muitos pensam, descansar por até trinta minuto depois de almoçar assegura um sono melhor durante a noite. Mas é importante não dormir mais do que meia hora, porque depois desse tempo corre-se o risco de cair nas etapas mais profundas do sono, o que o deixará sonolento ao acordar e fará você querer voltar a dormir. Assim, a tarde se tornará mais longa.
Ainda não foi esclarecido quantas horas uma pessoa precisa dormir por dia, mas se sabe que o ideal é entre seis e oito horas, porém, tudo depende das atividades e necessidades de cada um. Se você não dorme o suficiente o corpo aumenta a produção de cortisol, o que aumenta os níveis de estresse. Também poderá sofrer de resistência à insulina e terá mais chances de desenvolver diabetes.
Dormir-bem
O quarto, só para dormir
Crie um ambiente relaxante
Prefira um quarto frio a um quente
Reserve sua cama para apenas duas atividades, dormir e manter relações sexuais. O resto deve ser feito nos ambientes correspondentes. Coma na copa ou na cozinha, assista à televisão na sala, trabalhe no escritório, etc.
Isso significa ter um bom colchão, cortinas escuras para a luz do sol não se filtrar, um tom suave na pintura das paredes, uma boa temperatura, boa acústica (redução dos barulhos), e compartilhar a cama apenas com quem relaxe você (ou comprar uma cama maior), além de escolher uma roupa de dormir confortável, dentre outros detalhes.
Temperaturas altas nos induzem ao sono intermitente, assim, se você estiver em um lugar muito frio, usar aquecedor e se agasalhar em excesso será mais difícil levantar pela manhã. Seu corpo transpirará mais do que o habitual e começará a desidratar.
Dormir (1)

Se você saiu até tarde no sábado ou se ficou até altas horas da manhã estudando, no dia seguinte recupere essas horas de sono perdidas para compensar.
Tudo aquilo que o mantenha alerta, como a cafeína, as bebidas com cola e as gorduras não são aconselhadas antes de dormir. Na realidade, o aconselhável é não beber café depois das 18:00.
Não faça isso, mas também não deixe o estômago muito cheio, pois pode trazer problemas. O melhor é jantar o suficiente para não ficar com fome e não acordar durante a noite com dor estomacal ou comansiedade de comer qualquer coisa.

FONTE:

http://melhorcomsaude.com/14-remedios-que-te-ajudarao-dormir-mais-facil-e-melhor/

Adeus às dores nas articulações: 5 dicas práticas

Adeus às dores nas articulações: 5 dicas práticas
Certamente isso já te ocorreu alguma vez, levantar-se pela manhã cansado(a) como se tivesse feito um grande esforço pela noite, é difícil movimentar as mãos e, ao subir as escadas, sente pontadas nos joelhos.Como podemos aliviar a insuportável dor articular? Vamos dar algumas dicas em seguida para que você aplique em seu dia a dia. 
Dicas para aliviar a dor articular
São muitas as pessoas que sofrem com dores articulares, uma realidade provocada pela artrite, pelo reumatismo, artrose etc. É verdade que nem sempre é possível eliminar por completo a dor e que aprendemos a viver com ela, mas o que sim podemos fazer é seguir algumas estratégias básicas mediante as quais reduziremos a dor e, o que é mais importante: obteremos melhor qualidade de vida.
Sempre temos que seguir os conselhos de nossos médicos e não excedermos muito com o consumo de medicamentos, tais como os anti-inflamatórios, já que às vezes também acabaremos sofrendo seus efeitos colaterais. Asseguramos que existem alguns remédios naturais que podem te servir de muita ajuda.
1. Consumir gengibre diariamente
Jengibre-cabello
Um estudo realizado pela universidade de Miami nos diz que consumir duas cápsulas diárias de gengibre nos ajuda a desinflamar as articulações e a aliviar a dor. De fato, as propriedades do gengibre são muito semelhantes às do próprio ibuprofeno (mas sem os consequentes efeitos colaterais, tais como dor de estômago ou os riscos circulatórios). Estes comprimidos de gengibre podem ser encontrados nas lojas de produtos naturais ou em farmácias homeopáticas, o normal é tomar duas ao dia. De todos os modos, você também sabe que pode recorrer à clássica infusão. Ralar o equivalente a uma colher da própria raiz de gengibre, levá-la a ebulição junto com uma xícara de água. Tomar pela manhã e pela tarde.
2. Cuidado com determinados alimentos
Lacteos
Registra os seguintes alimentos que vamos especificar, o melhor é eliminá-los ou consumi-los em pouca quantidade para poder aliviar, desse modo, a dor articular:

  • Lácteos: contêm um elemento chamado caseína que favorecem a inflamação das articulações. Se você é um(a) amante do leite e dos iogurtes, começa a reduzi-los para o bem de sua saúde e sua qualidade de vida.
  • Carne vermelha: evitá-la por completo, não é boa para a saúde em geral e, em especial, se você tem problemas em suas articulações.
  • O trigo: Existem alguns estudos que nos dizem que o trigo e muitos cereais que contêm o conhecido elemento chamado glúten, geralmente causam inflamação nas articulações de pessoas que sofrem de artrite. Solução? Reduzir este elemento em sua dieta para analisar se apresenta alívio. Há pessoas que não notam mudanças, mas há muitas que reconhecem ter mais qualidade de vida depois de ter eliminado o glúten.
  • Ovos: também cuidaremos de seu consumo. Por ser um produto animal, os ovos contêm ácido araquidônico em sua gema, um elemento que também favorece o processo inflamatório e que, às vezes, nos faz sentir inchados e doloridos. É verdade que os ovos são muito saudáveis e cheios de proteínas, mas estas proteínas animais podem, eventualmente, nos trazer efeitos não esperados.
  • Cuidado com as hortaliças (Solanaceae): quando falamos dessas hortaliças nos referimos, por exemplo, aos tomates, aos pimentões, às berinjelas etc., que são vegetais frios que podem causar rigidez músculo-esquelética, que favorecem as dores e inflamações nas articulações. Isso tudo se deve a um alcaloide tóxico chamado solanina, um composto que pode agravar a inflamação, sobretudo em pessoas que já sofrem com a doença. A melhor que você pode consumir são, por exemplo, as cenouras.

3. Diga sim ao chá verde pela manhã
Te-verde
O chá verde tem polifenóis (antioxidantes) que se demonstraram grandes aliados na hora de prevenir e aliviar os efeitos da artrose e da dor articular. Assim, você já sabe, nunca esqueça de incluir uma xícara de chá verde em seu café da manhã.
4. A grande aliada: a Vitamina E
vitamina-E
Certamente já ouviu falar dela, seus efeitos são maravilhosos para resolver os sintomas da artrose e é considerada um verdadeiro medicamento. O ideal é tomar dois comprimidos por dia, as quantidades já serão indicadas na caixa de comprimidos ou cápsulas quando você adquirir em uma loja de produtos naturais ou em uma farmácia, convencional ou homeopática. Você sabe também que pode encontrar vitamina E na maioria dos vegetais de folha verde, mas para poder conseguir a dose adequada sempre é melhor recorrer às cápsulas.
5. Alimentos que podem reduzir a dor e melhorar seu estado de ânimo.
leche-nueces
Melhorar nossa qualidade de vida é imprescindível. E isso se consegue com uma boa alimentação e com nutrientes que não apenas reduzam a dor articular, mas que também melhorarão nosso estado de ânimo. 

  • Consumir, sempre que possível, alimentos frescos (frutas e verduras): Diga não aos alimentos congelados ou pré-prontos industrializados, já que contêm elementos que propiciam a inflamação articular.
  • Frutos secos: nozes, amêndoas, pistaches etc., nos dão energia e são muito saudáveis.
  • Suco de limão: nos aporta antioxidantes, e é muito adequado se consumimos, por exemplo, pelas manhãs ou junto com nossas infusões.
  • Óleo de fígado de bacalhau: é um clássico graças aos seus óleos ricos em ômega 3, ele se demonstrou muito efetivo para todas aquelas pessoas que sofrem problemas articulares. Assim que, não hesite em incluir uma colher diária em sua dieta.
  • Vinagre de maçã orgânico: simplesmente ideal. Alivia a dor e é muito recomendado para nossa saúde.
  • Grãos de quinoa e amaranto: Já os provou alguma vez? São um super alimento, grãos maravilhosas que te aportarão grandes benefícios para sua saúde e que dia após dia irão aliviando sua dor articular.

FONTE:

http://melhorcomsaude.com/adeus-dores-na-articulacoes-5-dicas-praticas/