sexta-feira, 2 de outubro de 2015

As mil e uma utilidades do açaí




ANTIALZHEIMER
Cheio de antioxidantes,  “o fruto é eficaz na prevenção de doenças circulatórias e do Alzheimer”, diz a nutricionista Thaís Souza.
SAI PRA LÁ, COLESTEROL
É rico em ácido oleico, tipo de gordura que auxilia na redução e no controle dos níveis de colesterol e de pressão arterial. “O consumo da fruta previne doenças cardiovasculares.
EMAGRECE, SIM
Embora calórico, se consumido do jeito certo, pode ajudar a emagrecer! “Ele possui ação anti-inflamatória, que contribui para o controle do peso. Além disso, dá saciedade, reduzindo o apetite”, explica Thaís.
COR DA SAÚDE
A coloração roxa se deve à antocianina, pigmento natural que ajuda no combate aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento”, explica a nutricionista.
BOMBA DE ENERGIA
Energético e rico em vitamina E, cálcio, magnésio e potássio, o açaí fornece energia e disposição ao corpo”, afirma a nutricionista. Daí ser ótimo consumi-lo do antes de fazer atividade física ou quando você está indisposta!
PELE LINDA
Além de evitar rugas, os antioxidantes do fruto reduzem manchas, dando ao rosto uma aparência jovial”, pontua a expert.
Mistura poderosa para começar o dia!
Sim, o açaí é muito rico nutricionalmente. Mas  fique de olho nas calorias. “Evite misturar o fruto com outros ingredientes calóricos, como leite condensado, xarope de guaraná e leite em pó, por exemplo”, alerta a especialista. Muito melhor é combiná-lo com produtos como granola, farinha de tapioca ou outras frutas! Eis a receita de uma deliciosa vitamina energética: bata 200 g de polpa de açaí com meia xícara de leite e 1 banana. O consumo diário indicado é de 100 a 200 ml.

Fonte:
http://vivamais.uol.com.br/noticias

Acupuntura para a pele

Acupuntura para a pele

Uma equipe da Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos, resolveu verificar se as agulhadas combateriam chateações dermatológicas. Após revisarem 24 estudos que a usavam como tratamento primário, perceberam que elas são, sim, uma opção — mas, até o momento, só para algumas desordens (saiba mais na lista abaixo).
“Os mecanismos de ação ainda estão sendo investigados”, relata o dermatologista Raja Sivamani, responsável pelo trabalho. Entretanto, não é qualquer região que pode ser furada. “Usamos pontos ligados aos pulmões e ao intestino grosso, porque esses órgãos têm um elo direto com a pele”, explica a dermatologista Maria Nakano, membro do Colégio Médico de Acupuntura do Estado de São Paulo. Apesar dessas evidências, a dermatologista Leadra Metsavaht, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia, pondera que esse método não deve substituir as terapias convencionais. 
Acupuntura é efetiva para...
... Dermatite
... Urticária
... Prurido
Ainda faltam evidências para...
... Acne
... Melasma
... Hiperidrose

Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/saude

Use a criatividade na cozinha e ganhe saciedade comendo menos

Atingir a sensação de saciedade, escolhendo os alimentos certos e na quantidade ideal, é o maior segredo das dietas que funcionam - afinal, a dificuldade não está em matar a fome depois de comer um prato de feijoada ou um sanduíche repleto de queijos e molhos, mas sim de se sentir satisfeito mesmo após um prato leve e rico em nutrientes. 

As fibras encabeçam o ranking dos alimentos que mais saciam, seguidas de proteínas, gorduras e carboidratos. "Mastigar bem os alimentos e montar pratos visualmente atraentes também contribuem para que o cérebro alcance a saciedade", afirma o nutricionista Israel Adolfo, especialista em nutrição esportiva. No caso especial das fibras, vale lembrar que elas precisam ser mastigadas mais vezes e, ao formar um bolo durante a digestão, aceleram a liberação do hormônio da saciedade, o colecistocinina. Mas as dicas não param aí.


Existem truques eficientes também na hora do preparo dos alimentos e na decisão do que merece destaque na refeição. Se você quer montar um cardápio campeão na hora de matar a fome, sem calorias demais e sabor de menos, aproveite as dicas a seguir. 


Cenoura no molho de tomate - Getty Images

Cenoura no molho de tomate

Para tirar a acidez do molho de tomate, use uma cenoura crua ralada para substituir o açúcar. O nutrólogo da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia), Roberto Navarro, explica que a cenoura é um legume rico em betacaroteno, que se converte em vitamina A e é ótimo para a visão. "O sabor adocicado deste legume permite que o molho de tomate fique ainda mais saudável", afirma. Além disso, as fibras da cenoura favorecem a sua digestão. 
Macarrão de linhaça - Getty Images

Macarrão de linhaça

Que tal trocar o macarrão de trigo refinado, que tem alto índice glicêmico, por macarrão de fibra de linhaça? Além de ser muito saboroso, proporciona mais saúde. O nutrólogo Roberto Navarro afirma que a fibra de linhaça diminui a velocidade de absorção de gordura pelo organismo. "A linhaça tem betaglucano, componente que regula a imunidade, protege contra o câncer de intestino e controla o colesterol", afirma. Para finalizar, o nutrólogo alerta que o trigo refinado estimula a liberação de insulina, hormônio relacionado à sensação de fome.
Bolo de banana verde - Getty Images

Bolo de banana verde

 O bolo feito com amido de banana verde é mais uma opção para substituir o trigo refinado. O nutrólogo Roberto Navarro conta que o amido de banana verde tem absorção mais lenta e, assim, não estimula tanto a liberação de insulina. "É uma boa opção para quem está de dieta ou tem diabetes", diz. O produto pode ser encontrado em casas de produtos naturais.
Pele falsa do frango - Getty Images

Pele falsa do frango

Para fugir da gordura e do colesterol presentes na pele do frango, o ideal é retirá-la. E tem como fazer isso sem torcer o nariz porque a ave fica seca ou sem gosto. O frango permanece suculento se você pincelar a superfície com gemas de ovos. "O ovo é um alimento funcional e somente 30% do colesterol dele é absorvido pelo organismo, além de contar com dois antioxidantes, a luteína e a zeaxantina", afirma o nutrólogo Roberto Navarro. 
couve-flor - Getty Images

Arroz de couve-flor

 A parte branca da couve-flor pode substituir o arroz o branco. A nutricionista e personal diet da Nutri & Consult, Daniela Cyrulin, assegura que esse vegetal é rico em fibras e, por isso, proporciona a saciedade. O ideal é cozinhar a couve-flor no vapor até que ela fique al dente e, depois disso, picar o máximo possível ? para aumentar a semelhança com o arroz. Acrescente um pouco de manteiga se quiser.

Hambúrguer com cenoura e abobrinha - Getty Images

Hambúrguer com cenoura e abobrinha

 O hambúrguer feito com a adição de cenoura e abobrinha traz mais fibras e vitaminas, que estão ausentes na carne. "A cenoura tem betacaroteno e a abobrinha, potássio", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. Então, acrescente abobrinha e cenoura raladas à carne de hambúrguer e, para dar liga use pão integral molhado na água ou no leite de amêndoa. Faça o hambúrguer grelhado ou no forno.
maionese de abacate - getty images


Maionese de abacate

 A maionese de abacate é uma opção inusitada, saborosa e nutritiva. O nutricionista Roberto Navarro explica que o óleo de abacate possui gordura monossaturada e antioxidante, o glutationa - que, na natureza, só encontrado no abacate."Os antioxidantes previnem o envelhecimento das células, inclusive as cerebrais", diz o médico. A consultora Sueli Rutkowski, autora da receita e do livro Dicas Incríveis (Editora Master Books, 160 páginas) garante que o preparo é simples e idêntico ao da maionese comum. "Basta substituir o ovo por abacate e o óleo por uma quantidade bem menor de azeite", afirma.

Fonte:
http://www.minhavida.com.br/alimentacao

6 sintomas estranhos da gravidez que você não conhecia

Resultado de imagem para gravidez

Muitas gestantes encontram problemas que as amigas ou as próprias mães nunca enfrentaram durante a gravidez. Alguns sintomas simplesmente passam despercebidos e logo bate o desespero de achar que algo está errado com a gestação. Conheça algumas condições que você pode enfrentar.
Sensibilidade dental
Você pode descobrir que, junto com outras partes do corpo, sua gengiva incha graças às mudanças nos níveis de estrógeno e progesterona, assim como o aumento do fluxo sanguíneo. Quando a mulher está grávida, a gengiva pode ficar cheia de sangue, criando profundas bolsas, que resultam em sangramento ao escovar os dentes ou passas fio dental.
Caso você note sangramento significativo, mesmo que não esteja escovando os dentes, deve consultar seu dentista. Ele procurará por gengivite, inflamação da gengiva e periodontite, uma severa condição que afeta os ligamentos próximos e o osso, e que pode estar associada a um alto risco de parto prematuro, entre outros problemas.
A recomendação a ser seguida é fazer um acompanhamento com o dentista, realizando duas limpezas durante a gestação e ter uma boa higiene bucal em casa. Felizmente, problemas dentais tendem a ser resolvidos rapidamente depois de diagnosticados.

Problemas nasais
Congestão, sangramento e ronco: prepare-se para tudo isso. Por que? As suas cavidades nasais também incham na gestação, graças aos hormônios e esse inchaço diminui a área para a circulação do ar. Seu nariz  pode também sofrer com ressecamento, que só tende a piorar no inverno.
Entretanto, você pode aliviar um pouco do desconforto usando soluções nasais, um umidificador de ambientes ou ainda gastar uns minutinhos fazendo inalação, até a fumaça do chuveiro irá te ajudar! Depois da gravidez, todos esses sintomas desaparecem, ainda bem!

Desconforto abdominal
O aumento da progesterona diminui o período de trânsito da sua comida no seu estômago até o intestino, o que pode levar à constipação. Mais do que isso, vitaminas de pré-natal fazem com que o seu corpo absorva mais água, o que pode tornar mais difícil a passagem de todo o alimento pelo trato intestinal.
Se você ficar constipada, alterne suas vitaminas de pré-natal com uma vitamina sem ferro por um curto período de tempo, já que o ferro nas vitaminas prende muito o intestino. Beba muito líquido (água, de preferência), e trabalhe nas fibras, ingerindo muitas frutas, vegetais e todos os tipos de grãos. Você pode também tentar ingerir fibras em cápsulas, que segura a água no seu intestino e faz com que os sólidos passem mais facilmente. Entretanto, evite laxantes, que estimulam o movimento intestinal e podem diminuir a hidratação e afetar a absorção dos nutrientes.

Distensão das veias
O crescimento do seu bebê exige um grande suprimento de sangue para transportar oxigênio extra e nutrientes. Perto das 20 semanas, o volume de circulação do sangue  cresce em 50%. É comum que alguns vasinhos estourem nas pernas e nos pés. Não existe forma de preveni-los, mas para diminuir a dor e o inchaço, eleve as suas pernas sempre que puder. Em casos mais sérios, é recomendável usar meias de compressão ao sair de casa.
O outro tipo de distensão envolve sangramento e tecido saliente na região anal. Eles são causados pelo aumento da pressão venal nessa área, junto com o peso do seu bebê. Para diminuir a inflamação e a dor, são utilizados cremes, almofadas medicinais e banhos quentes. Depois que o seu filho nascer, ambos os problemas tendem a se suavizar muito, mas não a sumir completamente.

Coisas de pele
Você provavelmente ouviu dizer que os hormônios da gravidez podem causar acne, sensibilidade ao sol e escurecimento da pele (normalmente em volta dos mamilos, no rosto e em uma faixa na parte inferior da barriga). Mas você pode se surpreender ao descobrir que de repente você tem um monte de manchinhas no corpo que, normalmente, ocorrem em lugares que a sua pele fica raspando com ela própria, ou com as roupas, como na linha do pescoço, embaixo do braço ou em volta dos seios.
Certifique-se de usar protetor solar nas partes sensíveis e saiba que os problemas com a pele desaparecem com o fim da gravidez, exceto a pigmentação da auréola (que provavelmente não irá clarear completamente) e as marquinhas, que o seu médico pode facilmente remover se te incomodar.

Crescimento dos pés
Seus pés e tornozelos podem apenas estar inchados agora, mas após o parto, algumas mulheres sentem que os pés cresceram. A culpa é do relaxamento dos hormônios, que soltam os ligamentos na sua pélvis para permitir que o bebê nasça, mas isso pode ter um efeito duradouro nas juntas dos pés, fazendo com que eles achatem e fiquem maiores ou mais cumpridos. O efeito pode ser temporário, então não se desfaça de todos os seus sapatos logo de cara!

Fonte:
http://www.paisefilhos.com.br/gravidez

6 dados surpreendentes sobre vegetarianos

Homem comendo cenoura


Você tem fome de quê?

As razões para alguém deixar de comer carne são diversas. Elas podem ter base em questões éticas, mercadológicas, religiosas, ambientais, espirituais ou, ainda, de saúde. 
Independentemente da motivação, a adoção de uma dieta baseada no consumo de alimentos de origem vegetal (seja ela com ou sem uso de laticínios e ovos) gera resultados curiosos — e até mesmo supreendentes.
Coração de vegetais

Coração saudável

Uma revisão científica recente, baseada em sete estudos clínicos e 32 outras pesquisas publicadas entre 1900 e 2013, mostrou que pessoas que não comem carne têm pressão arterial mais baixa em comparação com as pessoas que comem carne. Segundo a pesquisa, publicada em 2014 no JAMA Internal Medicine, revista da Associação Médica Americana, as dietas vegetarianas também podem ser usadas para reduzir a pressão arterial entre pessoas que precisam da intervenção.
Mulher com tomates nos olhos

Bom humor

A dieta baseada em vegetais também está associada ao bom humor. Um estudo de 2012 dividiu os participantes em três dietas diferentes pelo mesmo período de tempo: todo tipo de carne permitida, apenas peixes, e nenhuma carne permitida. Os pesquisadores descobriram que depois de duas semanas, as pessoas na dieta vegetariana relataram mais melhorias no nivel de humor do que aquelas nas outras duas dietas.
Casal come brócolis

Cheiro bom

Um estudo de 2006 comparou o odor de um grupo de homens que comiam carne (principalmente vermelha) com o de um grupo de vegetarianos. Acredite, as mulheres, que eram as juízas neste estudo particular, consideraram o suor dos vegetarianos mais atraente em vários níveis. Claro, há outros fatores que podem influenciar. A dieta dos vegetarianos era mais saudável de forma geral, com menor ingestão de alimentos procoessados, que podem estimular odores menos agradáveis.
Idosos comem um melão

Vida longa

Segundo os cientistas, os adeptos de uma dieta sem carne seriam menos propensos a morrer de doenças crônicas de forma geral. Um estudo da Loma Linda University na Califórnia, EUA, com mais de 70.000 participantes, sugeriu, por exemplo, que os vegetarianos vivem mais tempo que os consumidores de carne. Os pesquisadores monitoraram os participantes por um período de seis anos, durante o qual ocorreram 2.570 mortes. Na totalidade dos vegetarianos, a mortalidade por todas as causas foi 12% inferior, quando comparada com os não-vegetarianos. 
Homem comendo carne em um campo verde ao lado de uma vaca

Impacto ambiental

Devido ao uso da terra, alimentos, energia e água, cientistas ambientais sugerem que pessoas que comem carne têm um impacto significativamente maior para o ambiente em comparação com os vegetarianos. Segundo relatório do Instituto Internacional de Água de Estocolmo, a dieta vegetariana consome de cinco a dez vezes menos água que a de proteína animal – que hoje demanda um terço das terras aráveis do mundo só para o cultivo de colheitas para alimentar os animais.
Mulher em dúvida entre carne e vegetal

Mas a carne, às vezes, fraqueja..

Mudar de hábitos à mesa nem sempre é fácil. De acordo um relatório do Conselho de Pesquisa Humana (HRC), após um ano de dieta, a maioria (84%) dos novos vegetarianos ou vegans ( que não consomem nada de origem animal) voltam a comer carne.

Fonte:
http://exame.abril.com.br

Aprenda a fazer máscara caseira facial para eliminar aspecto de cansaço

Aprenda a fazer máscara caseira facial para eliminar aspecto de cansaço


Se passou o dia inteiro correndo para lá e para cá, sem parar por um minuto, que tal chegar do trabalho e investir na máscara caseira facial para eliminar aspecto de cansaço? De acordo com Gisela Haddad, esteticista e proprietária da GH Estética e Bem-Estar, a máscara conta com alguns ingredientes anti-inflamatórios e depurativos, que aumentam a circulação e a oxigenação da pele, além de contar com a vantagem de promover efeito positivo imediato.
A máscara contém açaí, que segundo Mônica Aribi, dermatologista, é um alimento rico em vitamina C, considerado um poderoso antioxidante clareador, indicado para peles jovens que apresentam poucos sinais de envelhecimento. Já a romã, possui alfabisabolol, que conta com ação calmante e hidratante.

Máscara caseira facial para eliminar aspecto de cansaço

- Misture uma colher de sopa de açaí batido com uma colher de sopa de semente de romã fresca. Mexa ou pile até obter uma massa homogênea e aplique no rosto limpo. Após vinte minutos, retire com água.

Fonte:
http://dietaja.uol.com.br

6 Comidas Que a Maioria das Pessoas Não Sabe Que Ajudam a Emagrecer

6aboaforma
Estar em uma dieta para emagrecer pode ser sinônimo de ficar longe de petiscos e lanchinhos saborosos para muita gente, o que, para outras, também acaba virando justificativa para não querer mudar a alimentação em prol da perda de peso. No entanto, é nossa obrigação dizer que nem sempre isso é verdade e a ideia de restrição não pode virar desculpa quando surge a necessidade de eliminar alguns quilinhos que estejam em excesso.
Tudo isso por conta de determinados pratos e condimentos que apesar de serem saborosos não atrapalham a dieta. Muito pelo contrário, até contribuem com a manutenção da boa forma e ajudam a aliviar quando o desejo por uma guloseima aparece. E então vamos descobrir quais comidinhas incríveis são essas?

1. Pipoca

A companheira dos filmes é também um lanchinho cheio de fibras, que ajudam a deixar o organismo saciado. Prova disso é uma pesquisa publicada no Nutrition Journal (Jornal da Nutrição, tradução livre) que comparou o que acontece com o corpo, em relação à saciedade, quando pessoas comem pipoca ou salgadinhos.
O que os cientistas observaram foi que 15 calorias de pipoca com baixo teor de gordura satisfaziam na mesma proporção que 150 calorias de salgadinhos.
De acordo com a especialista ouvida pela Fitness Magazine, Marjorie Nolan Cohn isso acontece porque a pipoca possui mais textura e demora mais tempo para ser consumida. “Isso dá ao seu cérebro o tempo que ele precisa para registrar que você já comeu o suficiente”, explicou.

2. Biscoito salgado de centeio

Se você é fã dos biscoitinhos salgados, da próxima vez em que o desejo por eles bater, certifique-se de comer um que seja feito à base de centeio. Isso porque uma outra pesquisa divulgada noNutrition Journal mostrou que quando voluntários comeram esse tipo de biscoito no café da manhã sentiram 21% a menos de fome nas horas que seguiram a refeição.
Além disso, eles também consumiram 8% a menos de calorias na hora do almoço. A suspeita dos cientistas é que esse efeito aconteça por conta da presença de uma fibra viscosa no centeio, que faz com que o intestino se expanda de modo a desacelerar o processo de digestão e o envio de carboidratos para a corrente sanguínea.
O que ocorre depois disso é uma diminuição nos níveis de açúcar no sangue e a estabilização das taxas de insulina, que deixam o organismo menos faminto.

3. Molho de pimenta malagueta

6bboaforma
Os molhos feitos à base de pimenta malagueta possuem a capsaicina, um composto conhecido por atuar como um diminuidor do apetite. O efeito do molho nesse sentido foi observado em uma análise feita a partir de 20 estudos publicados no jornal Appetite, que identificou que a capsaicina possui diversos benefícios no que se refere à perda de peso, como o aumento da temperatura corporal, que aumenta também a queima de calorias e a promoção do efeito de saciedade no corpo.
Então, já fica aqui a sugestão: a próxima vez em que você precisar de um molho ou tempero para deixar um de seus pratos mais picantes, escolha um molho de pimenta malagueta. Só não exagere na quantidade utilizada porque essa pimenta é um pouco forte.

4. Cogumelos Portobello

Seja para incrementar uma salada ou uma massa mais leve, os cogumelos são uma boa opção de acompanhamento. Principalmente se eles forem do tipo Portobello, que contém o aminoácido glutamato em sua composição. Esse aminoácido oferece o sabor chamado de umami, que é o quinto sabor que pode ser percebido pelo paladar humano – os outros são o doce, o amargo, o azedo e o salgado -. O umami é mais difícil de ser detectado pela língua e dá mais densidade e profundidade ao paladar. Em japonês, umami significa “saboroso e delicioso”.
E além de dar um gosto agradável ao cogumelo, o umami também ajuda a se manter em dia com a dieta. Pelo menos foi o que mostrou uma pesquisa britânica, que testou sopas com a presença e a ausência desse quinto sabor. O que os estudiosos perceberam foi que as pessoas que tomaram a sopa com umami comeram menos que os outros, mas se sentiram tão satisfeitas quanto eles.
Os cientistas não puderam explicar porque isso acontece, mas a suposição é que um dos fatores que contribui é o fato do umami ter um sabor bastante semelhante ao da carne.

5. Batatas

6cboaforma
Se você achou que era melhor deixar as batatas um pouco de lado no seu cardápio para conseguir emagrecer, saiba que se preparada do jeito certo ela pode beneficiar a sua perda de peso. É que quando você a cozinha e deixa que ela esfrie novamente, a batata ganha o amido resistente, um tipo de carboidrato que passa pelo seu intestino sem ser digerido.
Assim, quando esse amido passa pelo intestino grosso, as bactérias que vivem por ali aproveitam-se dele, gerando substâncias chamadas de ácidos graxos de cadeia curta. Essas substâncias, por sua vez, estimulam a produção dos peptídeos, compostos responsáveis por informar ao cérebro que o corpo já está satisfeito.
Enquanto uma batata servida ainda morna não possui muito amido resistente, uma fria contém 12% desse tipo de amido.

6. Chocolate amargo

Para quem é fã de chocolate, nem sempre é fácil dizer adeus à guloseima, mesmo por uma boa causa como a boa forma. Mas o que é possível fazer é escolher um chocolate que prejudique menos a dieta.
Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, distribuiu porções de chocolate amargo e chocolate ao leite a voluntários no café da manhã e identificou que aqueles que comeram o chocolate amargo se sentiam menos famintos nas horas que seguiram a refeição. Além disso, esses participantes consumiram 17% menos calorias na hora do almoço.
A especialista em nutrição culinária Amy Myldral Miller explicou a diferença entre os dois tipos de chocolate: “Ele (o chocolate amargo) é mais rico em proteínas e gorduras, porém mais pobre em açúcar do que o chocolate ao leite, o que causa um envio mais lento de açúcar a sua corrente sanguínea.”
É claro que isso não quer dizer que você está livre para comer uma barra de chocolate amargo todos os dias, mas que quando o desejo bater e não der para dizer não, é esse tipo de chocolate que você deve consumir.

Fonte:
http://www.mundoboaforma.com.br

Receita de torta musse de mexerica

Veja receita torta musse de mexerica



  • Ingredientes
Torta
- 2 pacotes de bolacha de chocolate sem recheio
- 4 colheres de margarina light e sem sal
Recheio
- 2 envelopes de 12 g de gelatina em pó sem sabor
- 4 col. (sopa) água
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite light
- 1 xíc. (chá) de suco de mexerica
Calda
- 1 lata de creme de leite light
- 200 ml de leite de coco
  • Modo de preparo
Torta
1. Triture as bolachas de chocolate no liquidificador e coloque numa bacia, misturando com a margarina, até formar uma massa homogênea.
2. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível com a massa e asse por cerca de 15 minutos a 180 °C. Reserve.
Recheio
1. Hidrate a gelatina com a água e depois dissolva em banho-maria.
2. Bata no liquidificador a gelatina dissolvida com os demais ingredientes do recheio, despeje na forma e leve para a geladeira por 3 a 4 horas.
Calda
- 1 Bata o leite de coco e o creme de leite no liquidificador e sirva sobre as fatias de torta.
Rendimento: 10 fatias
Tempo de preparo: 40 minutos
Calorias por porção: 176 kcal

Fonte:
http://dietaja.uol.com.br