terça-feira, 28 de julho de 2015

Tequila: A nova arma anti-obesidade

Segundo um estudo feito pela Medpage Today, açúcares naturais derivados da planta agave, de onde se extrai a tequila, protegeram camundongos contra obesidade e diabetes tipo 2.
agave_plants_840_543_100
Uma outra pesquisa foi feita American Chemical Society (ACS), onde os ratinhos de laboratório foram divididos em grupos. Cada grupo recebeu uma dieta diferente, com água pura, água suplementada com aspartame, glicose, frutose, sacarose e xarope de agave. O resultado mostrou que os que consumiram agave tiveram uma redução na ingestão de alimentos, de peso e uma diminuição nos níveis de glicose no sangue. Semelhante somente aos que só beberam água pura.
Segundo os pesquisadores, esses novos dados atestam que o açúcar extraído da planta pode ser a nova arma, ou o novo adoçante artificial, dos que sofrem com os problemas da obesidade. “São altamente solúveis, com um baixo índice glicêmico e um sabor neutro (…) Isso coloca o agave em uma posição de grande importância para consumo por pessoas obesas e diabéticas.” disse Mercedes G. López, do Centro de Incetagcioan y de Estudios Avanzados, Biotecnologia e Bioquímica, em Guanajuato, Mexico ao ACS.
agave-nectar

Mas ainda existe um desafio, pois além da planta não estar amplamente disponível, o açúcar extraído do agave não é muito doce. Assim como a tequila do fim de semana.

Fonte:
http://sossolteiros.bol.uol.com.br/tequila-a-nova-arma-anti-obesidade/

13 Tratamentos caseiros bizarros que realmente funcionam

Sabe aqueles momentos que não tá afim de sair de casa nem pra ir na farmácia? Então, temos aqui a solução para os seus problemas. E você nem vai precisar ir muito longe, estes produtos estão na sua humilde residência, a sua preguiça e bolso agradecem. Saca só:

#1 – Chicletes contra o Baixo Astral

chiclete_remedio_caseiro_sos_solteiros
Tá cansado demais para dirigir? Um chiclete de hortelã ou de canela podem te dar uma animada. Isso de acordo com os resultados de um estudo recente conduzido pelo Dr. Bryan Raudenbush, diretor de Iniciação Científica e professor associado de psicologia na Wheeling Jesuit University. De acordo com o estudo, a canela e a hortelã aumentaram o estado de alerta e diminuíram frustração. A canela também diminuiu os índices de fadiga dos motoristas.

#2 – Lápis para aliviar Dores de Cabeça

lapis_remedio_caseiro_sos_solteiros
Quando estamos estressados, costumamos ranger os dentes e pressionar a nossa mandíbula, o que tensiona ainda mais os músculos da nossa cabeça e faz com que a dor só aumente. De acordo com Fred Sheftell, diretor do centro para dores de cabeça da Nova Inglaterra, colocar um lápis entre os dentes você relaxa os músculos, o que reduz a dor.
No entanto, este remédio só se aplica a dores de cabeça causadas por tensão (estresse), dores causadas por outros motivos, não tem muito efeito. E lembre-se de não morder com força o lápis, pois você pode descolar de brinde uma bela dor de dente.

#3 – Enxaguante para Bolhas

listerine_remedio_caseiro_sos_solteiros
Seu sapato causou bolhas no pé, as ferramentas causaram bolhas na sua mão? Use um enxaguante bucal embebedado em algodão e desfaça ela em três dias. A combinação de timol, eucaliptol, salicilato de metilo, mentol, e álcool tem uma atividade anti-fúngica e anti-séptica, e segundo o site Peoples Pharmacy, a fórmula original do Listerine, por exemplo, antigamente servia no tratamento de fungos, pé de atleta, furúnculos e micoses.

#4 – Azeitonas (e Gengibre) para Enjoos

azeitona_remedio_caseiro_sos_solteiros
De acordo com a Biblioteca Americana de Medicina, há uma série de sintomas que se apresentam como resultado de enjoos, incluindo o aumento da salivação, que é a maneira do corpo proteger os dentes das altas doses de ácido estomacal do vômito.
Para reduzir esse enjoo, coma azeitonas. Elas contêm taninos e, quando ingeridas, secam a saliva e, na sequência, reduzem o enjoo. Você engana o seu corpo. Mas é bom lembrar que esse “tratamento” só funciona em enjoos fracos. Gengibre também é excelente! Inclusive como prevenção, basta consumir meia colher de chá antes, durante ou depois das crises de náuseas.

#5 – Fita adesiva contra Verrugas

fita_remedio_caseiro_sos_solteiros
A fita adesiva elimina as verrugas melhor do que o nitrogênio líquido, de acordo com um estudo publicado na Revista de Medicina Pediátrica e Adolescente dos Estados Unidos.
Corte um pedaço de fita adesiva ligeiramente maior do que a verruga, aplique em cima da área limpa e deixe por 6 dias – não é igual cera quente, não é pra arrancar, fechado? Depois basta limpar a área com água, esfoliar a verruga um pouco com pedra-pomes ou lixinha. Então coloque fita adesiva novamente. Repita todo o processo até que a verruga se vá. Qualquer fita adesiva funciona, da mais porcaria até a top de linha.
Os cientistas não sabem ao certo porque a fita adesiva é tão eficaz, estudos preliminares dão pista que um produto químico contido nela poderia ser a causa. Também é possível que a fita adesiva irrite a área e estimule o sistema imunológico do corpo para atacar a verruga. Mas antes vale a pena consultar seu dermatologista.

#6 – Soluço Doce

acucar_remedio_caseiro_sos_solteiros
Em muitos aspectos o açúcar pode ser prejudicial à saúde, em grande quantidades principalmente, mas aposte nela em casos de soluços. Segundo a revista de medicina da Nova Inglaterra, basta tomar uma colher de chá sempre que estiver soluçando, pois o açúcar estimula o nervo vago (um nervo cerebral que transmite informações sore os órgãos para o cérebro), e faz com quem o corpo se “esqueça” de soluçar.

#7 – Aveia para aliviar Dermatite

aveia_remedio_caseiro_sos_solteiros
Se você sofre com dermatite, pele seca ou irritada, tente imersão em um banho de aveia. Adicione de duas a três xícaras de farinha de aveia com a água morna e mergulhe o local irritado na solução por 15 minutos.
A aveia tem propriedades anti-inflamatórias, disse o dermatologista Dr. Blum ao site Woman’s Day. Além de reduzir a inflamação, a aveia é utilizada ​​para ter um efeito anti-histamínico. Ao reduzir os níveis de histamina, que desencadeia a inflamação como parte da resposta de recuperação do sistema imunológico, a aveia previne ou reduz a vermelhidão.

#8 – Vodka tira-Chulé

vodka_remedio_caseiro_sos_solteiros
E não é que a vodka “faz bem” dos pés à cabeça? Por ser um anti-séptico, o álcool pode destruir as bactérias que causam o famoso chulé, além de secar a umidade, responsável pelo desenvolvimento de micro-organismos.
Basta mergulhar um pano na bebida e limpar os pés por completo. O álcool comum também serve, mas com a vodka você pode fazer uma birita enquanto se higieniza, uma maravilha!

#9 – Óleo vegetal para Unhas incríveis

oleo_vegetal_remedio_caseiro_sos_solteiros
Se você tem unhas quebradiças, secas, aplique óleo vegetal no local e cubra suas mãos com luvas de plástico, se for nos pés use plástico filme, deixe agir durante a noite para um tratamento profundamente hidratante.

#10 – Vick VapoRub, uma bomba para Fungos

vaporub_remedio_caseiro_sos_solteiros
Vick VapoRub parece curar tudo, tosse, congestão nasal, também micoses e fungos nas unhas. Pesquisadores da Universidade do Estado de Michigan estudaram os efeitos do medicamento sobre fungos de unha e descobriram que o rácio de cânfora, óleo de eucalipto e mentol são super eficazes no tratamento do fungo. (Não é merchan, infelizmente, né?)

#11 – Leite (de Soja) suaviza a Azia

leite_vegetal_remedio_caseiro_sos_solteiros
Isso é uma verdade, mas que deve ser recebida com muito cuidado. Em caso de azia, tome apenas um gole de leite para que os sintomas sejam mais leves, pois a bebida tem pH baixo (o que neutraliza a acidez estomacal), mas nunca tome leite em exagero, pois o cálcio do leite pode fazer com que aumente a produção de ácido pelo estômago, assim como a gordura encontrada na bebida, como orienta o gastroenterologista Silvio Gabor, ao UOL.
O ideal mesmo é tomar leite de soja, que não possui grandes quantidades de cálcio e é livre de gorduras, quem defendeu seu uso foi o Dr. Luiz Eduardo Rossi Campedelli, do Hospital Albert Einstein.

#12 – Iogurte tira Bafo

iogurte_remedio_caseiro_sos_solteiros
O mau hálito vem de vários lugares, sendo as duas mais comuns da boca (duh!) e do estômago. E enquanto uma causa você resolve com uma bela higiene bucal, a outra podemos resolver comendo iogurte, pelo menos é o que defendeu Dr. Robert Meltzer, gastroenterologista do hospital Lenox Hill, em Nova York, para o site Woman’s Day.
Para ele, os poderes de neutralização do iogurte (e todos os produtos derivados do leite) agem sobre o ácido que existe entre a boca e o estômago, incluindo a garganta e o esôfago.

#13 – Limão com Mel no tratamento de Aftas

limão_com_mel_banda_remedio_caseiro_sos_solteiros
Como dizem os alemães, aftas ardem e doem, ainda mais por estarem em contato frequente com nossa saliva. Para tratar o site Live Strong passa a dica, misture bem uma colher de mel com suco de meio limão e faça um bochecho. Faça várias vezes ao dia até curar. (Imagem meramente ilustrativa, não precisa sair dançando forró por ai).

Fonte:
http://sossolteiros.bol.uol.com.br/13-tratamentos-caseiros-bizarros-que-realmente-funcionam/

Anticoncepcional masculino agora não é um sonho

O sexo é elemento fundamental na rotina do solteiro. Passamos a vida inteira em busca de parceiras que saciem nossos instintos mais sacanas. Mas, claro, proteção sempre deve ser uma prioridade.


Primeiro por conta das Doenças Sexualmente Transmissíveis, as temidas DSTs, mas também não podemos esquecer da sempre preocupante gravidez indesejada. Não que um filho não seja um acontecimento emblemático na vida de um homem, mas tudo precisa ser feito da maneira mais bem planejada possível.
Por isso a responsabilidade na hora da prevenção deveria ser dividida de maneira igualitária entre os envolvidos.

A Solução!

Pensando nisso, cientistas australianos vem desenvolvendo a pílula masculina. Sim! Estes seres iluminados descobriram uma forma de interromper o esperma sem comprometer a performance sexual masculina.
Contraceptives Must Be Covered By Company''s Health Plan

Ao contrário de estudos anteriores, que tinham efeitos colaterais, como infertilidade, falta de apetite sexual, ou alteraração na produção de novos espermas, testes recentes realizados em camundongos mostram que o esperma ficou armazenado durante o coito, possibilitando ter uma prole depois de cortar o uso. A pesquisa foi publicada na revista cientifica Proceedings of the National Academy of Sciences.
imgres
O conceito do novo método contraceptivo é simples: a pílula deleta geneticamente duas proteínas – alfa1A-adrenérgico e P2X1-purinoceptor – e isso causa o bloqueio da liberação do espermatozoide durante o sexo. A remoção destas proteínas não afetou o desempenho sexual dos ratinhos.
De acordo com os cientistas, este é o maior entrave para a criação da pílula masculina. “Isto resolve talvez o maior obstáculo na busca de um contraceptivo masculino socialmente aceitável”. Esse milagre em pílulas deve estar pronto, para que humanos possam comprar e usar, em 10 anos. 

Fonte:
http://sossolteiros.bol.uol.com.br/13-tratamentos-caseiros-bizarros-que-realmente-funcionam/

Descobriram a causa e a cura para alergias alimentares!

Se você conhece ou é uma dos 10 milhões de brasileiros que sofrem de alergia a algum tipo de alimento, temos aqui uma excelente notícia. Pesquisadores do centro médico universitário de Nova York (New York University Medical Center) não apenas descobriram o que causa esta alergia, como encontraram uma forma de tratar e até mesmo de extinguir esse problemão.
— Aeee!! Ouch…
A equipe descobriu que as crianças super expostas a antibióticos estavam com maior riscos de desenvolver alergias alimentares. Felizmente, porém, eles também descobriram uma maneira de combater o impacto desses antibióticos, que, na teoria, poderia curar as alergias.
O estudo, publicado na revista Proceeding, da Academia Americana de Ciências (National Academy of Sciences), sugere uma forte ligação entre as alergias alimentares e o uso de antibióticos na primeira infância – os famosos cinco primeiros anos da vida de um humano.
Antibiotic-Use-in-Kids-Down11

Os pesquisadores foram capazes de identificar as bactérias que vivem naturalmente no intestino humano que impedem as pessoas de desenvolver alergias alimentares. Eles notaram que essas bactérias diminuíram com o uso dos antibióticos nos primeiros anos de vida, fazendo com que essas crianças se tornem alérgicas mais tarde.
Testaram a hipótese alimentando ratos jovens com antibióticos e assim descobriram que eles eram mais propensos a desenvolver a sensibilidade ao amendoim do que os ratos que não passaram pelo tratamento.
Depois de ser alimentados com uma saudável dose de antibióticos, os ratos foram introduzidos a uma solução contendo clostrídios – bactérias positivas que ocorre naturalmente em tripas de mamíferos – e eis que, a sensibilidade dos ratos foi embora. Eles já não eram alérgicos.
Researchers-Identify-Gut-Bacteria-That-Protects-Against-Food-Allergies

— E ae?! Somos os clostrídios.

Martin Blaser, um microbiologista especialista em doenças infecciosas, disse à revista americana Science que a pesquisa abre um novo território para estudos e se estende a fronteira de como um microbioma está envolvido nas respostas imunes.
As alergias alimentares têm aumentado nas últimas décadas, com um crescimento de 50% apenas entre 1997 e 2011 (nos Estados Unidos). Se, como esta nova pesquisa sugere, a dependência da sociedade contemporânea em usar antibióticos como a principal razão para o aumento das alergias, devemos ser gratos ao estudo, pois, a resposta pode estar dentro do nosso organismo, e isso é um grande alívio.
O estudo ainda está em fase de testes, pode demorar alguns anos até chegar no mercado, mas com uma notícia dessa, já pode começar a comemorar. Desce uma porção de camarão aí!

Fonte:
http://sossolteiros.bol.uol.com.br/descobriram-a-causa-e-a-cura-para-alergias-alimentares/


Água de Quiabo cura diabetes e emagrece (será?)

Se você não faz dieta, ou não segue uma alimentação balanceada, sabe que, na hierarquia alimentar, legumes e verduras sofrem bullying constante. Por mais vazio que seu prato possa estar, não existe espaço para os excluídos pela aparência, cor ou até mesmo pelo nome. A não ser que alguma celebridade diga que um ou outro é legal e faça o pobrezinho ser popular.
quiaboFoi o que aconteceu com o quiabo que, em 2013, deixou de ser verde, babão e totalmente sem graça para virar a sensação na medicina depois que três jovens de Pato de Minas, no interior de Minas Gerais, apresentaram no Caldeirão do Huck suas pesquisas com o fruto (sim, quiabo é um fruto) em relação ao tratamento do diabetes. A notícia se espalhou rapidamente e viralizou nas mídias sociais e sites com foco em medicina alternativa.

Entretanto, como todo viral, as informações foram aplaudidas por uns e criticadas por outros. Por isso, o SOS Solteiros pergunta: afinal, quiabo cura diabetes?
Para responder esse enigma, entramos em contato com o Dr. Rodrigo Lima, médico e diretor da Sociedade Brasileira de Família e Comunidade(SBMFC). Segundo ele, não é possível afirmar que haja qualquer benefício, já que não existem estudos clínicos de qualidade sobre o assunto.
“Há algum tempo uma pesquisa da Unicamp apontou que ratos alimentados com farinha de quiabo apresentavam diminuição dos níveis de glicose no sangue. A partir daí, estudantes fizeram um trabalho escolar com oito voluntários que consumiram a baba do quiabo e tiveram resultados parecidos, mas a metodologia do estudo está longe do mínimo para ter seus resultados considerados válidos”, explica o médico.
água de quiabo2

Na época, o frisson foi tanto que a Sociedade Brasileira de Diabetes emitiu uma nota para a imprensa preocupada com a divulgação das formas “alternativas” de tratamento da doença, esclarecendo que tratar o diabetes não significa somente cuidar da glicemia, mas também de outros fatores como o colesterol, a pressão arterial e a obesidade.
Sobre alimentos que possam trazer benefícios para os diabéticos, o diretor da SBMFC comenta que essas pessoas devem incluir frutas e verduras em abundância nas refeições, evitar alimentos industrializados, além de fazer atividade física regular e usar corretamente os medicamentos prescritos pelo médico que os acompanha.

Fonte:
http://sossolteiros.bol.uol.com.br/afinal-agua-de-quiabo-realmente-cura-diabetes/

5 Ideias incríveis para reciclar coisas que iam para o lixo


Em tempos de crise toda economia é bem vinda, certo?!
Pensando nisso, o canal do Hacking Life publicou um vídeo que mostra como reaproveitar embalagens e outros objetos que iam pro lixo, confira:

Tecla Sap

1. Evitar riscos no chão com rolha de vinho

 Corte a rolha em tiras finas

rolha_sossolteiros

Cole no pé do móvel

rolha1_sossolteiros
E você nunca mais vai estragar o chão do apartamento alugado!
rolha2_sossolteiros

2. Cinto de ferramentos com jeans velho

Corte as pernas da calça (ou shorts)

calcas_sossolteiros
GIF

Corte toda a parte da frente, deixando apenas o cós (e a parte de trás)

calcas2_sossolteiros
GIF

Deve ficar assim:

cinto1_sossolteiros

Amarre na cintura e aproveite esse cinto de ferramentas para facilitar as tarefas de casa ou pra levar cerveja pro churrasco.

cinto2_sossolteiros

3. Pá de jardineira com garrafa de plástico

Comece a cortar pela parte de cima da alça, e avance pelas laterais até o fundo da garrafa

garrafa_sossolteiros
GIF

Pronto, você já tem uma pá de jardineira pra usar na sua hortinha!

pajardineira_sossolteiros

4. Puxa saco feito com lata de chocolate ou leite em pó

Usando dois sprays coloridos, pinte a lata toda e a tampa, cada um de uma cor

lata1_sossolteiros
GIF

Com um estilete, corte um X no centro da tampa

lata2_sossolteiros
GIF

Coloque saquinhos de plástico dentro da lata, e deixe a pontinha de um dele pra fora

lata3_sossolteiros
GIF

E aproveite esse discreto puxa sacos! Você também pode usá-lo como lixinho de pilhas usadas.

porta_objetos_sossolteiros

5. Suporte de tomada pra celular na com frasco de Shampoo

Faça uma linha pontilhada conforme a imagem abaixo

shampoo3_sossolteiros

Corte na linha e retire a parte de cima

shampoo4_sossolteiros
GIF

Seque a parte de dentro e use a base do seu carregador como molde

suporte_sossolteiros

Recorte e use um isqueiro para que as bordas fiquem lisas

shampoo4_sossolteiros
GIF

Decore como preferir – pode usar o mesmo spray da lata

shampoo1_sossolteiros

E use como suporte para o celular enquanto ele carrega, e não corra mais o risco de chutá-lo pelos cantos da casa

shampoo2_sossolteiros


Fonte:
http://sossolteiros.bol.uol.com.br/5-ideias-incriveis-para-reciclar-coisas-que-iam-para-o-lixo/


Cardio: antes ou depois do treino de musculação?

O treino com pesos queima algumas calorias, mas não tantas como atividades predominantemente aeróbicas, como o spinning, a dança ou o treino intervalado de alta intensidade. A contribuição do treino com pesos para a perda de gordura está ligada ao facto de ele aumentar a massa muscular, um tecido metabólico ativo. Isso significa que quanto mais massa muscular uma pessoa tiver, mais energia o organismo consumirá para a sua manutenção.
Alguns estudos encontraram benefícios na combinação de treino com pesos com exercício cardiovascular, nomeadamente, a nível do metabolismo da glicose através do aumento da sensibilidade à insulina [*1][*2]. Isto traduz-se na diminuição das probabilidades do desenvolvimento de vários problemas como a obesidade, hipertensão e doenças cardíacas.
Mas, de um ponto de vista da performance e da queima de gordura, será preferível fazer o cardio antes ou depois do treino de musculação?
cardio-antes-depois

Evidências a favor do cardio antes da musculação

Cientistas da Universidade Brigham Young descobriram que o metabolismo pós-exercício aumentou mais quando os participantes fizeram o cardio antes do treino de musculação.
O treino de resistência consistiu na realização de sete séries de musculação. O treino de cardio consistiu em corrida de 25 minutos na esteira. Os participantes foram divididos entre três grupos: 1) treino de resistência apenas, 2) treino de cardio apenas ou 3) treino de cardio seguido de treino de resistência. O objetivo era descobrir qual dos protocolos de treino influenciava mais o consumo de oxigênio após o exercício (indicador de um aumento do metabolismo).
O treino de cardio seguido do treino de musculação foi aquele que mais efeito teve neste indicador, levando os investigadores a concluírem que, de forma a aumentar o gasto calórico pós-exercício, o exercício aeróbico deve ser realizado antes do treino de resistência [*3].

Evidências contra o cardio antes da musculação

De uma perspectiva de performance no ginásio, talvez não seja boa ideia realizar o cardio antes do treino de musculação. Dois estudos descobriram que os exercícios aeróbicos realizados antes do treino de musculação prejudicam o desempenho neste último e que este efeito pode durar até 8 horas [*4][*5].
Ou seja, um treino de cardio mais intenso significa que vai fazer menos repetições e, possivelmente, levantar menos carga no treino musculação.

Evidências a favor do cardio depois da musculação

Lembra-se do estudo da referência [*3] que defendia a realização do cardio antes da musculação numa perspectiva de aumentar a queima de gordura? Um estudo publicado posteriormente concluiu exatamente o contrário: se deixar os exercícios cardiovasculares para o final do treino vai conseguir queimar mais gordura [*6].
Além disso, esta ordem de exercícios também favoreceu a libertação de mais hormonas anabólicas para a corrente sanguínea (noradrenalina, insulina e hormona de crescimento).
De acordo com um estudo conduzido por investigadores japoneses, realizar uma sessão de cardio após o treino de musculação ajuda a prevenir o enrijecimento das artérias, facilitando assim a eliminação dos resíduos metabólicos produzidos durante o exercício físico [*7].
cardio-musculacao

Conclusão

Segundo aquilo que vimos, parece ser seguro afirmar que, se o objetivo é a hipertrofia muscular, é mais benéfico deixar o cardio para depois do treino de musculação. Realizar o cardio antes vai tirar-nos energia e impedir o levantamento de pesos no máximo das nossas capacidades.
Além disso, deixar os aeróbicos para depois da musculação parece também favorecer a recuperação muscular e a libertação de hormonas indispensáveis para a construção de massa magra e para a queima de gordura.
Neste ponto da queima de gordura, convém salientar que a evidência ainda é algo inconclusiva, na medida em que existem estudos que encontraram resultados contrários.

Fonte:
http://tafitness.net/cardio-antes-depois-treino-musculacao/