quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Acne no corpo: roupas apertadas e remédios podem causar problema

(Thinkstock)


A acne é um problema bem comum e incomoda muitas pessoas principalmente quando aparece no rosto, por causa de sua visibilidade. Mas as espinhas espalhadas pelo corpo também podem gerar desconforto. Segundo o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro, com a temperatura mais baixa, a acne corporal se intensifica por causa do uso de roupas mais pesadas, que abafam a pele. “O suor pode obstruir os poros da pele e levar a acne a todo lugar”, pontua.
“Os lugares mais comuns onde surge o problema são tórax, ombros e costas”, ressalta o especialista. Quando a acne surge principalmente no corpo, sem aparecer no face, chama-se de erupção acneiforme. Esta condição é semelhante à acne comum na face, a diferença é que ocorre em outras áreas.

Causas da acne no corpo








Algumas das causas da acne no corpo são o uso de roupas apertadas, porque retém o suor contra a pele, ocasionando a obstrução dos poros; estresse e medicamentos como anticoncepcionais, vitaminas do complexo B, anabolizantes, lítio e hidrato de cloral.
Além destes fatores, o dermatologista destaca que a pele entrando em contato com produtos inapropriados também podem causar este problema. “Sabemos que cinquenta por cento dos cosméticos contêm substâncias comedogênicas - que podem causar cravos -, cremes e pomadas com vaselina, lanolina e corticoides nas suas composições também são causas frequentes das erupções. Além do condicionador de cabelos que ao fazer contato com a pele das costas durante o banho, também pode desencadear acne”, detalha.

Como tratar?

Para suavizar e tratar as erupções é indicado tomar banho ao sentir que o corpo transpira. “Logo após a atividade física, chegar da rua ou mesmo se expor ao sol devemos limpar a pele. Quanto mais tempo deixarmos o suor em contato, pior”, recomenda o membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
É importante lembrar que apenas o dermatologista pode avaliar e receitar os tratamentos adequados para cada tipo de acne. Assim, se estiver com sinais de acne, consulte um especialista.

Fonte:
http://itodas.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário