Indicada para tratar doenças que afetam o aparelho digestivo, bem como dores intestinais, a hortelã atua como estimulante, calmante e no controle de palpitações. Isso sem contar sua ação de combate a vômitos, cólicas uterinas, tremores nervoso e de seu trabalho nos brônquios, destinado a facilitar a expectoração. Entretanto, a maior ação dessa planta é na luta contra as verminoses.
Benefícios do hortelã
- Acaba com os problemas das verminoses.
- Elimina os gases;
- Diminui os sintomas das náuseas;
- Descongestiona as vias aéreas;
- Combate as dores provocadas pela cicatrização;
- Cálculos biliares podem levar pacientes a realizar cirurgias. Mas a atuação da hortelã reduz o surgimento desse problema;
- Consegue atenuar as dores de cabeça;
Afinal, o que são verminoses?
Recebem o nome verminoses, todas as doenças provocadas por algum tipo de parasita que se hospeda no interior do corpo humano e acarreta uma infecção intestinal. São também chamadas de doenças parasitárias, tendo em vista que causam interferências nas funções orgânicas, geradas por diferentes parasitas, como os vermes ou amebas.
Usando o hortelã contra as verminoses
Para acabar com as verminoses a receita é simples, fácil e barata. Usando folhas de hortelã em infusão com água pura é possível eliminar de vez com esse problema que ainda é muito comum nas pessoas. O mais indicado nesse método é usar folhas lisas, sem nenhum pelo e com o cachinho roxo. Com a metade do maço da planta é possível preparar duas xícaras de chá.
Encontrar essa planta é ainda mais fácil, pois como é uma hortaliça muito comum é possível achá-la em supermercados, lojas especializadas em produtos naturais, feiras livres, e também pode ser cultivada em uma horta na sua própria casa. A única exigência para o próprio plantio, é escolher um local arejado onde a planta possa nascer e se desenvolver da melhor maneira possível.
Fonte:
http://www.remedio-caseiro.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário