CÁLCIO EM DIA
Ajuda a ter ossos fortes, pois é rica em vitamina K. "Este nutriente ativa uma proteína que auxilia na absorção de cálcio", explica a nutricionista Maiara Fidalgo.
CABELO LINDO
Esbanja vitamina A, "relacionada à saúde dos olhos e à proteção da pele, ao reforço do sistema imunológico e à manutenção do cabelo, entre outros", enumera Ariane.
NO CARDÁPIO
Segundo Maiara, a ervilha pode substituir o feijão. Fica uma delícia também em saladas ou pratos quentes, como carne. "Pelo menos duas vezes por semana coma 1 colher de servir rasa de ervilha", sugere.
PIQUE TOTAL!
É farta, também, em vitaminas do complexo B. "Elas contribuem com as células metabólicas responsáveis pela produção de energia, o que ajuda a dar disposição", diz Maiara. Oba!
CORPO SAUDÁVEL
As bolinhas são fontes de proteínas, "importantes para o crescimento e manutenção de células, tecidos e órgãos", diz a nutricionista Ariane Cervantes.
AMIGA DA DIETA
A ervilha é pobre em calorias. "Uma xícara de chá (100 gramas) contém 80 calorias", afirma Ariane. Perfeita para quem está de regime!
A pegadinha das ervilhas em lata
As ervilhas ainda contêm vitamina C e minerais, como ferro e zinco. Apesar disso, segundo Maiara, pessoas com problemas na função renal que estejam limitadas ao consumo de proteínas devem seguir as orientações de um nutricionista. "Quem tem tendência a ter gases deve ir com calma, pois as fibras da ervilha podem aumentar a flatulência". Dica para todos, especialmente para os hipertensos: evite ervilhas em lata, pois contêm muito sódio. "O ideal é consultar um nutricionista", afirma.
Fonte:
http://vivamais.uol.com.br/noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário