O que é?
Pode ser usado não só para o preparo de chá, mas também ser adicionado aos shakes, sucos e outras receitas diversas.
Benefícios e propriedades
Com grande concentração de aminoácidos, ajuda na manutenção dos músculos do corpo, ajudando, portanto, na recuperação após a fadiga muscular.
O destaque mesmo vai para o seu poder no emagrecimento, mas apesar de ser excelente, é preciso lembrar que, assim como outros chás, o matchá não faz milagres. É preciso que seu consumo seja associado à prática de exercícios físicos e alimentação saudável e correta. Dessa forma, o consumo pode aumentar em 25% a queima de calorias durante a prática de exercícios físicos, sendo um excelente auxiliar para este fim.
Como consumir?
Como citado anteriormente, o matchá pode ser consumido na forma de chá ou ainda adicionada à receitas diversas. É importante, no entanto, saber, com auxílio de nutricionista ou médico responsável, a quantidade indicada para cada caso. O consumo não deve ultrapassar 20 gramas ao dia, mas varia os valores exatos de acordo com as necessidades e limitações de cada um. Procure consumir sempre o mais distante possível da hora de dormir, evitando assim que a qualidade do sono seja comprometida.
Contraindicações
O matchá é contraindicado para pessoas com ansiedade, arritmia cardíaca, hipertensão e dificuldade para dormir por ser rico em cafeína. É importante que gestantes e lactantes somente façam uso após obterem orientação e liberação médica.
Fonte:
http://www.remedio-caseiro.com/ja-ouviu-falar-do-matcha-ele-e-um-super-emagrecedor/
Nenhum comentário:
Postar um comentário