Para que você esteja precavido, conheça algumas dessas ameaças que, até então, podem parecer, para os desavisados, inofensivas:
• Frio intenso: Quando acontecem mudanças bruscas de temperatura e chegamos a um frio intenso, as pessoas acima dos 65 anos tendem a sofrer e podem vir a infartar, pois é exigido muito mais do corpo no frio. Com isso, pode acontecer o que chamamos de vasoconstrição, que seria o aumento da pressão arterial. Por isso, baixas temperaturas podem ser um perigo;
• Barulhos (no trânsito e aéreo): O barulho em excesso pode causar irritação e causar o famoso estresse. Acredite, esse estresse pode provocar um ataque em seu coração, devido aos seus picos. Pode não ser algo fatal, dependendo da frequência a que somos submetidos, em algum momento, pode ser que a pressão não se normalize e o impacto seja fulminante. Isso é válido para barulhos no trânsito, vindos dos automóveis e também, para aquelas pessoas que moram próximo a aeroportos e convivem com o barulho das turbinas de aviões;
Quais os riscos para o coração?
• Pastilhas efervescentes: A automedicação é contraindicada pelos médicos, apesar do uso desse tipo de pastilha aliviar muitas dores. No entanto, o excesso desse medicamento que possui muito sódio e é facilmente adquirido em farmácias, é a abertura para problemas cardíacos. É preciso ter cuidado ao tomar essas pastilhas, que podem elevar a pressão e causar a morte.
Por isso, não se atente apenas aos motivos mais comuns para o infarto, pois muitas vezes, agindo sem conhecimento, podemos comprometer a nossa saúde. Esteja atento aos seus hábitos, afinal, com o coração não se brinca.
Fonte:
www.gadoo.com.br/saude/conheca-algumas-ameacas-ao-coracao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário