Benefícios do cuscuz
Saiba mais sobre os nutrientes presentes no cuscuz:
- Selênio
– O selênio possui propriedades antioxidantes que agem na proteção dos vasos sanguíneos contra a aterosclerose, condição que, muitas vezes, pode resultar em doenças cardiovasculares. Adicionar o cuscuz (uma xícara do alimento fornece 43 microgramas de selênio) na dieta ajuda a atender as necessidades diárias deste antioxidante. - Proteína – Uma xícara de cuscuz acrescenta seis gramas de proteína na dieta, o equivalente a 12% do valor de 50g diários recomendados pela Food and Drug Administration. A ingestão de proteínas é importante para sustentar a energia e reforçar a construção dos músculos após a prática de exercícios físicos.
- Potássio – O potássio auxilia na regulação da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, além de também ajudar na contração muscular.
O cuscuz na dieta
Para as pessoas que desejam ganhar massa magra, o cuscuz pode ser adicionado no pré ou no pós-treino. No pré-treino, deve ser consumido com uma hora de antecedência; enquanto que no pós-treino deve ser consumido juntamente a uma fonte de proteína magra, como um grelhado ou omelete.
Para quem deseja perder peso, uma dica é substituir o pão no café da manhã pelo cuscuz com um queijo magro. Lembre-se que a ingestão de cuscuz pode ajudar no processo de emagrecimento desde que na quantidade certa. O ideal é consultar um nutricionista para adequar o quitute ao seu cardápio diário.
Fonte:
www.remedio-caseiro.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário