A esfoliação é bastante eficaz para a manutenção da saúde da pele, removendo os resíduos e a pele morta que acabam se acumulando pelo corpo e dando a aparência opaca e murcha. Quando eliminamos a pele morta, damos espaço para a renovação da pele que acaba ressurgindo mais saudável, lisa e com tom mais uniforme.
Existe uma receita caseira que pode ser feita para a aplicação tanto no rosto como corpo – com duas versões diferentes, sendo uma mais suave para o rosto. O limão é um ingrediente importante para proporcionar a saúde da pele, além de seu cheiro que ajuda a melhorar o ânimo e dar mais energia.
O ácido cítrico presente no limão ajuda a clarear as manchas escuras na pele, e o açúcar ajuda a eliminar a pele morta.
Foto: Reprodução/ internet
Receitas
Esfoliante para o corpo
Para preparar, você vai precisar de:
– 5 colheres de sopa de açúcar ou sal marinho
– 1 colher de azeite de oliva
– suco de 1 limão
Em um recipiente, misture o açúcar ao azeite de oliva. Em seguida, adicione o suco do limão e misture bem até que se forme uma pasta. A pasta pode ser aplicada durante o banho, com a pele úmida. Aplique no corpo com movimentos circulares por alguns minutos até que a pele fique um pouco avermelhada. Mas atenção, não esfregue muito forte, pois isso pode ferir a pele.
Esfoliante para o rosto
– 2 colheres de sopa de aveia em flocos
– Meia colher de sopa de azeite de oliva
– Suco de um limão
Bata a aveia no liquidificador até que ganhe a consistência de pó. Em seguida, em outro recipiente, acrescente a aveia o azeite de oliva e o suco de limão. Misture bem até formar uma pasta, esta que deverá ser aplicada no rosto da mesma forma que o outro esfoliante é aplicado na pele do corpo.
Atenção: é importante ressaltar que a pele somente deve ser esfoliada até três vezes na semana. Cuidado com o limão, pois peles sensíveis podem ficar facilmente irritadas. Lave bem o rosto após a esfoliação, principalmente se for sair ao sol. O limão, quando na pele e exposto ao sol, pode causar manchas.
Fonte:
http://www.remedio-caseiro.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário