Enxaguantes bucais
Pode ser feita também uma solução de 50 gramas de alfavaca seca misturada em um litro de água. Aguarde também por 15 minutos e então use-a para lavar a boca, com bochechos, várias vezes ao dia.
Chá de hidraste
A hidraste é uma planta com propriedades antimicrobianas, adstringentes e anti-inflamatórias. Por isso, seu uso é recomendado contra as aftas. Coloque uma xícara da raiz de hidraste em uma panela de água fervente, tampe e espere por aproximadamente 15 minutos. Depois, coe e com o chá ainda morno, gargareje de forma que ele fique sobre a área afetada. Repita esse procedimento várias vezes ao dia.
Fermentos e própolis
A mistura de fermentos láticos (bactérias originadas do leite), com própolis é também indicada no tratamento dessa doença. Aplique sobre as lesões e note que tanto a dor diminui como as aftas somem em pouco tempo.
Cravo-da-índia
O cravo possui diversas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antissépticas, o que permite que o local fique livre de microrganismos e bactérias, além de eliminar a dor. Mastigue o cravo algumas vezes durante o dia.
Sal marinho
Esse remédio caseiro é apenas para aqueles que têm muita coragem. O sal marinho vai limpar todas as feridas e auxiliar na cicatrização, mas vai arder bastante. Misture um pouco desse sal com água morna e realize bochechos de duas a três vezes ao dia.
Fonte:
http://www.remedio-caseiro.com/trate-a-estomatite-aftosa-a-base-de-enxaguantes-e-chas-caseiros/
Nenhum comentário:
Postar um comentário