quarta-feira, 22 de julho de 2015

Especial goji berry

Hidrate o goji berry antes de consumi-lo - Foto: Getty Images


Goji berry

Além de ajudar a emagrecer, o goji berry ainda ajuda a reduzir a celulite e melhora o sistema imunológicos, entre outros benefícios. Ele pode ser consumido como suco, in natura ou desidratado. 

Caso opte pela versão desidratada, que é mais comum no Brasil, é recomendado ingeri-la com água para hidratar as fibras e potencializar os efeitos benéficos. "A fruta pode ser misturada a outras frutas, saladas, sucos e iogurtes, para que se alcance seus efeitos. O importante é que seu consumo esteja presente no dia a dia", afirma a nutricionista Cátia Medeiros. A orientação é consumir entre 15 a 45 gramas da fruta ou 120 ml do seu suco. 

Acredita-se que alguma substância do goji berry interaja com o P450, local no fígado onde muitos medicamentos são metabolizados. Portanto, o consumo do alimento não é indicado para quem faz uso de medicações diária importantes como para o controle glicêmico e de pressão. 

Quando é consumido em excesso alguns estudos feitos nos Estados Unidos apontam que chá de goji berry tem ação inibitória de medicação utilizada para evitar trombose ou anticoagulantes. 
 

Fonte:
http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/17498-como-consumir-goji-berry-chia-cha-de-hibisco-e-outros-alimentos-que-ajudam-a-emagrecer?utm_source=Social&utm_medium=facebook&utm_campaign=feed_alimentacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário