terça-feira, 29 de setembro de 2015

Use e abuse da erva-doce!



CHEGA DE INCHAÇO
Um aliado na digestão, a erva alivia aquela sensação de 'estar cheia' e é um curinga para combater a má digestão”, diz a nutricionista Dominique Buim. Está sofrendo de cólica ou gases? Abuse dela!
RICO EM VITAMINAS
Rica em vitamina A e C, tem ação antioxidante e ajuda a combater os radicais livres. "São os maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce", explica Dominique. 
RELAXANTE
Você encontra na erva-doce boas quantidades de magnésio, que é um tranquilizante natural. Além de relaxar os músculos, ele ainda melhora o funcionamento cardíaco e previne arritmias.
SEMENTE MÁGICA
Um santo remédio, a semente de ação antifúngica da erva-doce proíbe a proliferação de fungos e bactérias no organismo, agindo ativamente na prevenção de doenças. “Boa pra espantar qualquer resfriado!”, diz a expert.
EMAGRECEDOR
O bulbo da erva-doce (líquido que vai dentro do cabo) tem alto efeito diurético”, explica a especialista. Isso quer dizer que, além de melhorar o funcionamento dos rins e eliminar líquidos, ele também ajuda a perder peso.
CORAÇÃO PROTEGIDO
Como tem propriedades anti-inflamatórias, a erva é uma boa pedida para quem busca proteger a função cardiovascular. “A erva-doce ajuda a manter a boa circulação do sangue e o funcionamento do coração.
Este chá é milagroso!
A melhor forma de absorver os nutrientes da erva poderosa é no chá: “Amasse as sementes logo antes de usá-las, ferva a água, adicione a erva e deixe descansar por cinco minutos”, ensina a nutricionista. A medida são três colheres (café) para cada xícara de água. Você pode beber até três xícaras por dia.

Fonte:
http://vivamais.uol.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário