Os benefícios do ziam
Auxilia no processo de emagrecimento, pois favorece a sensação de saciedade em um curto intervalo de tempo. De acordo com a empresa Galena, alguns estudos apontam que, após o consumo deste amido, a fome não surge por até 14 horas, o que ajuda a evitar a compulsão alimentar; - Diminui a ingestão de calorias em 25%;
- Evita a diabetes;
- Graças à quantidade de fibras presente no ziam, ele regula todo o funcionamento intestinal através da eliminação das toxinas do organismo;
- Reduz a quantidade de açúcar no sangue, o colesterol “ruim” (LDL) e o risco de doenças cardiovasculares;
- Pode substituir até 20% de qualquer tipo de farinha convencional, sem alterar o sabor e a aparência dos alimentos, ou pode ser acrescentado à salada de frutas ou vitaminas. No preparo de pratos salgados ou doces, também pode eliminar uma parte das farinhas de mandioca, milho ou outras.
Ziam x farinha de trigo
O consumo excessivo da farinha de trigo convencional, a branca, pode favorecer a diabetes, a obesidade e outras doenças crônicas. Devido ao processo de refinamento do trigo, o alimento perde grande parte das propriedades nutricionais.
Em geral, quando os alimentos contendo farinhas são consumidos, transformam-se em açúcar e liberam rapidamente insulina na corrente sanguínea. Dependendo do alimento, este processo pode acontecer repetidas vezes no decorrer do dia, o que é extremamente prejudicial ao organismo, como as alterações na dosagem de açúcar no sangue.
Como consumir o ziam?
Além de poder ser utilizado para substituir parcialmente as farinhas convencionais nas receitas, o ziam pode ser polvilhado sobre a salada de frutas ou adicionado a vitaminas. Além disso, quem preferir também pode consumir o amido puro, com a quantidade sugerida de 5g a 10g ao dia, o que corresponde a uma ou duas colheradas.
Fonte:
http://www.remedio-caseiro.com/ziam-o-amido-que-emagrece/
Nenhum comentário:
Postar um comentário