terça-feira, 28 de julho de 2015

Prós e contras da dieta Paleo

Prós e contras da dieta Paleo


Imagine que está na era das cavernas… Essa é a ideia da dieta Paleo, resgatar os hábitos alimentares do homem paleolítico. “Invista no consumo moderado de proteína e aumente a ingestão de vegetais, frutas e raízes. Assim como deve evitar os carboidratos refinados, cereais como trigo, cevada, centeio, milho, soja, grãos, leguminosas e derivados do leite”, recomenda Cristiane Spricigo, nutricionista consultora da Netfarma.
Cristiane explica que embora os industrializados sejam práticos, a utilização de forma frequente e em excesso podem desencadear doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e até câncer. Portanto, antes de pedir orientação de um profissional para ver se esse método é o mais indicado para você, entenda mais sobre o padrão alimentar.

Prós da dieta Paleo

“Um dos maiores pontos positivos é a exclusão de alimentos industrializados, ricos em açúcar, sódio, conservantes e outros aditivos alimentares prejudiciais à saúde. A dieta Paleo incentivahábitos saudáveis alimentares, como a ingestão de vitaminas, fibras, minerais, atioxidantes e fitoquímicos (nutrientes essenciais para melhorar o funcionamento do organismo). Além de apostar no cardápio rico em gorduras boas como azeite, castanhas, abacate e coco, que promovem mais saciedade e compensam a redução de carboidratos”, afirma.

Contras da dieta Paleo

É importante consultar um especialista e ficar atenta à quantidade de proteínas e gorduras do menu. “Portanto, se o propósito da dieta Paleo é consumir comida de verdade, pode ser um fator complicador, se a sua rotina for corrida e tenha pouco tempo para preparar as refeições. Sem falar que a ausência da prática de atividade física, ou até um problema de saúde, assim como a sensação de desmotivação, por conta da restrição de alimentos, podem implicar de forma negativa e encontre dificuldade de seguir a dieta Paleo por muito tempo”, conclui.

Fonte:
http://dietaja.uol.com.br/pros-e-contras-da-dieta-paleo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário