quarta-feira, 6 de maio de 2015

Exagerei! E agora?

101449017
Muitas vezes, durante o processo de reeducação alimentar é comum passar por isso, exagerar na alimentação e comprometer a dieta. E o que fazer depois disso?
A primeira coisa a fazer é não se descontrolar ou ficar chateado pelo o que aconteceu! É preciso lembrar que isso é um processo comum durante a reeducação e vai acontecer mais de uma vez, já que é uma fase de aprendizado, onde acontecem erros.
Outro ponto importante é anotar tudo o que você comeu, dessa forma fica mais fácil avaliar o porquê, e verificar se há algum padrão, como por exemplo exagerar sempre no almoço de domingo. Depois de identificar os ‘porquês’, você consegue aprender com o seu erro, e mudar a partir disto.
Não compense no outro dia, jejuns prolongados ou comer muito pouco no dia seguinte podem ser ainda piores a longo prazo. O que se deve fazer é voltar a ter uma alimentação o mais equilibrada possível, rica em frutas, legumes e verduras, cereais integrais e beber muita água, para que o exagero alimentar cometido influenciem menos no seu peso e na sua evolução, afinal não é um dia errado que fará toda sua evolução ir por água abaixo!
A atividade física pode ser uma aliada neste momento, para ajudar a queimar as calorias que foram consumidas a mais, porém o conselho é não exagerar, pois o excesso de atividade física pode causar dores e lesões e dificultar a prática de exercícios nos outros dias.
Não se pese no dia seguinte. Após consumir uma maior quantidade de alimentos, é comum que o peso na balança esteja alterado, muitas vezes por causa do peso do alimento em si, e não das calorias estocadas na forma de gordura, ou seja, não necessariamente quer dizer que seu peso aumentou. Porém, essas variações podem te deixar ainda mais ansioso.
O mais importante de tudo é não desistir e lembrar de todas as mudanças que já foram feitas, do peso que já foi perdido, do quanto já se sente melhor e mais feliz e de todas as conquistas!
FONTE:

http://blog.dietaesaude.com.br/alimentacao/exagerei-e-agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário