quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cinco Exercícios de Yoga Para O Pós-Parto


Hoje em nosso site de saúde queremos falar de 5 exercícios de yoga após o parto. Depois do parto, retomar as rotinas de exercício pode ser todo um desafio, mas quanto mais cedo você começar mais cedo recuperará a sua figura e bem-estar. E quando começar? Se antes e durante a gravidez você foi uma pessoa ativa e o parto foi normal, você pode começar com o exercício dentro de poucos dias após dar à luz.


Com a prática do esporte você perderá peso, recuperará a sua força e tônus muscular, diminuirá o estresse, evitará uma possível depressão pós-parto e melhorará o seu nível de energia.
Yoga no pós-parto:
O yoga durante o pós-parto combate o esgotamento e promove o relaxamento. São técnicas de grande ajuda para essa fase, uma vez que é um momento em que vemos alteradas nossas horas de sono, com isso nos estressamos e murmuramos. Além disso, com aprática de yoga podemos recuperar nossa figura de forma rápida e eficaz.


Devemos iniciar em duas etapas, uma primeira centrada no relaxamento e na respiração, que nos ocupará nos dois primeiros meses. E outra etapa mais ampla na qual fortaleceremos os músculos e faremos exercícios para recuperar a nossa figura. Esta segunda etapa iniciaremos no terceiro mês após dar à luz.
Graças à prática do yoga poderemos desfrutar ainda mais dos nossos primeiros meses de maternidade, desenvolvendo um estado de positividade e de bem-estar que também beneficiará o nosso bebê.
Por tudo isso, recomendamos as seguintes posturas de yoga:
Posturas de Yoga no pós-parto:
Guerreiro: de pé e com os pés separados, levante os braços e gire o tronco para a esquerda e dobre o joelho esquerdo em 90 graus. Levante os braços acima da cabeça e junte as palmas das mãos. Com esta postura aliviaremos dores nas costas e definiremos braços e pernas.
Lua crescente: ajoelhado no chão, nos sentamos sobre as nossas pernas. Levantamos-nos com uma perna erguida, apoiamos as mãos sobre o joelho e relaxamos. Inclinamos o tronco para frente e esticamos a perna que continua no chão. Levantamos os braços acima da cabeça, de frente para trás, e alongamento. Voltamos para a posição inicial.
Zapatero: sente-se no chão com as pernas esticadas para frente e coloque as mãos ao lado dos seus quadris. Separe as pernas, mantendo as costas retas. Flexione os joelhos e aproxime os pés do corpo, segurando-os com as mãos. Puxe os joelhos em direção ao chão e mantenha 30 segundos. Retorne a se colocar com as pernas retas e fique de pé.
Vaca e Gato: coloque-se de joelhos no chão, ao inalar estique as costas e ao exalar a curve. Mantenha o seu próprio ritmo. Esta postura te ajudará a flexibilizar a coluna e os joelhos.
Paloma: coloque-se de joelhos no chão e dobre o joelho para frente e colocamos entre nossas mãos. Estique durante alguns segundos e retorna à posição original. Não se trata de uma posição complicada.


FONTE:

http://www.saudedicas.com.br/saude-da-mulher/gravidez-maternidade/cinco-exercicios-de-yoga-para-o-pos-parto-1938063

Nenhum comentário:

Postar um comentário