segunda-feira, 18 de maio de 2015

4 Dicas Para Se Exercitar Com Seu Cão

Mas antes que você fique muito ansioso para colocar uma coleira em seu amigo de quatro patas, existem algumas dicas a considerar antes de tomar o primeiro passo para fora da porta.
dicas para correr com seu cão
Obter Autorização Médica Do Veterinário Do Seu Cão
Assim como nós precisamos obter autorização médica para o exercício, a mesma regra se aplica aos nossos animais de estimação.
Isto é especialmente necessário se o animal tem um estilo de vida bastante sedentária.
Seu o seu cão passa horas correndo em volta do quintal, não o mesmo que correr cinco ou três quilômetros.
Descubra Quais São As Melhores Raças Para A Prática De Atividades Físicas
Saber quais raças são mais adequados para a corrida pode ajudar a determinar se o bichano será um grande parceiro de corrida ou se é melhor deixa-lo apenas no quintal.
Existem certas raças que praticar corrida pode ser realmente  prejudicial.
Algumas raças, como o Border Collie são mais propensas a problemas de displasia da anca, que pode ser agravada ao correr, enquanto outras raças, como o Pug e Bulldog são mais propensas a problemas respiratórios e superaquecimento.
Mas lembre de que o veterinário do seu cão é a melhor fonte de conselhos para saber se o seu melhor amigo pode ou não correr com você.
Considere A Idade Do Seu Cão
Ter um cachorro cheio de energia pode parecer o momento ideal para treinar juntos, mas lembre-se que o seu cachorro ainda está crescendo.
Seus ossos ainda estão em desenvolvimento. Isso não significa que ele não pode correr com você, mas por favor, verifique com seu veterinário sobre a distância e intensidade das corridas que seria mais adequada para o seu cachorro em crescimento.
Cães mais velhos podem correr sem maiores problemas, dependendo da raça e disposição do bichinho de estimação, apenas certifique-se que você tenha consultado o veterinário dele antes de correr os primeiros quilômetros.
Leve Seu Amigão Na Coleira
Uma das experiências mais assustadoras é se deparar com um cachorro que não está na coleira.
Enquanto você como o seu proprietário pode estar bastante confortável com o comando de voz para controlar o seu cão, as demais pessoas, como corredores, não tem ideia o quão bem controlado o seu cão está.
Conclusão
Se prepare, preparamos mais dois artigos sobre o tema pra te ajudar a correr e ainda compartilhar isso com seu melhor amigo de patas.
Enquanto isso, diga pra nós, o que você achou das dicas de corrida com seu cão?

FONTE:

http://emagrecerparasempre.com/4-dicas-para-se-exercitar-com-seu-cao-parte-1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário