A nossa saúde, por melhores que sejam os hábitos de vida, estão suscetíveis a interferências climáticas - e não estamos falando apenas de gripes e resfriados típicos das estações mais frias. Veja como as mudanças de temperatura agem no seu corpo:
Muitos dias seguidos de calor deixam as pessoas irritadiças e mais agressivas.
Verdade. Além da dificuldade de pegar no sono pela alta temperatura, também fica mais complexo para organismo manter a água no corpo. Essa soma explosiva costuma mexer com o nosso temperamento.
É melhor não se exercitar em ambiente aberto quando a temperatura estiver menor do que 12 graus celsius.
Verdade. Respirar o ar gelado pode causar dor de cabeça e uma sensação de aperto no peito. A sensação ruim deve passar após uma pausa, mas melhor evitar, não? Se os sintomar persistirem, procure atendimento médico.
A enxaqueca pode se intensificar tanto em altas temperaturas, quanto em baixas.
Verdade. Condições extremas interferem nas dores. Em dias muito frios ou muito quentes, suas consequências podem piorar a dor - como é o caso do vento frio, já mencionado. Além disso, dias com muito sol prejudicam quem apresenta sensibilidade à luz durante as crises.
As alergias pioram em dias chuvosos.
Mentira. As gotinhas levam embora a poluição do ar e voltam a umidificar os ambientes. Isso ajuda a aliviar a ardência nos olhos e o nariz irritado característicos de quem sofre com acessos alérgicos.
Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/saude
Nenhum comentário:
Postar um comentário