1. Prazo de validade
A primeira curiosidade que os pesquisadores descobriram é que o ser humano atinge o auge do descanso em 8 dias. Depois disso o corpo vai cansando de descansar, a experiência fica monótona e sem graça, de maneira que é possível até mesmo enjoar de estar de férias.
2. Dinheiro compra felicidade
Outro problema dos 30 dias corridos é justamente o dinheiro. Os estudiosos constataram que a maioria das pessoas não consegue juntar grana o suficiente para passar 30 dia seguidos de férias viajando ou saindo.
Elas saem ou viajam por alguns dias e quando o dinheiro acaba, voltam para casa até completar os 30 dias, de maneira que acabam se entediando, estressando e cansando das férias.
3. Só faltam 364 dias
Os psicólogos descobriram que depois que voltamos do descanso, costuma rolar o mesmo pensamento depressivo: “só vou ter férias daqui um ano”. Tanta coisa vai te estressar nesses 364 dias que faltam, que você já entrega os pontos logo de cara!
4. Descanse antes de começar
Para amenizar o cansaço, além de tirar um período “picado” de férias ao logo do ano, não retorne ao trabalho já no dia seguinte que chegar de viagem. Isso porque viajar cansa e o corpo precisa de um tempo para se acostumar de novo com a rotina.
Ficar alguns dias tranquilo em casa antes de trabalhar pode evitar que o corpo se entregue à exaustão já no primeiro dia de retorno às atividades normais.
5. Ostenção no final
Outra sugestão é deixar o ponto alto das férias para os últimos dias. Segundo o estudo, se hospedar em hotéis mais luxuosos ou fazer a viagem de volta em acomodações mais confortáveis que no início da viagem, ajuda a otimizar a sensação de descanso.
Isso porque a sensação de conforto acaba ficando na memória mais recente do cérebro e temos a impressão de estarmos bem mais descansados.
Fonte:
Fonte:
http://sossolteiros.bol.uol.com.br/5-tecnicas-para-otimizar-a-sensacao-de-descanso/
Nenhum comentário:
Postar um comentário